Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 11 a 20 de 22
    Citação Postado originalmente por RodrigoC Ver Post
    Esta solução é para SMS de fraudes. Como proceder em casos de ligações que recebermos? Hoje recebi novamente a ligação de um telefone FIXO se passando pela Vivo oferecendo um aumento abusrdo no plano e diminuição na mensalidade. Como é fora da realidade e disseram que só poderia fazer pelo telefone e não pelas lojas Vivo, está claro o golpe.
    Se você usa o celular com o sistema operacional Android poderá fazer o bloqueio de números indesejados através de aplicativos, como o CM Security que possui a função de Bloqueio de ligações.

Com esta função você poderá bloquear ligações, seja de um colega ou números de telemarketing e até mesmos números de telefones utilizados para passar trotes.

Pra quem usa iPhones é só ir em chamadas recentes, clicar no ícone com a letra "i" do lado direito do número que ligou e na próxima tela lá embaixo tem a opção de "bloquear este chamador". Assim não haverá mais incômodo destes números.

Em alguns modelos também é possivel realizar o bloqueio indo em: Configurações / Chamadas / Comum / Rejeição de chamadas / Lista de rejeição.
    Informado por @GJonas

- - - Updated - - -

Ou então:
    1 - Na tela principal do seu celular, toque no ícone que abre o discador de telefone. Abra a janela de contatos, ou as chamadas recentes, e encontre o número que você quer bloquear.
    2 - Pressione-o por três segundos e um novo menu vai abrir. Toque na opção “Adicionar à lista de rejeição” e depois em “Ok”. Pronto.
    Veja como localizar celular Samsung roubado ou perdido, usando um aplicativo oficial da Samsung.

Veja aqui, como bloquear o IMEI e porque você deve bloqueá-lo em caso de perda ou roubo.

Thumbs up Golpe ligação

Meu namorado recebe no dia de hoje uma ligação dizendo que foi sorteado pela vivo e que receberia r$15mil , mas precisaria de uma conta de banco para efetuar depósito, como ele tem conta conjunta comigo, passou meu celular para que o suposto funcionário da vivo falasse comigo...o telefone q ligaram foi (85) 981572307, logo questionei o ddd, pq geralmente é (11) o ddd q a vivo me retorna, questionei tb pq a promoção q ele citou não estaria no site oficial da vivo, foi aí que ele passou um site www.asorteesua.com.br. Sorteios encerrados no ano de 2014. Já vi que era golpe, e continuei questionando, o cidadão começou a gaguejar, disse q faria outro procedimento comigo e desligou, não aguentou a pressão. Tomem cuidado. Sei que não está fácil pra ninguém e todos estão precisando de r$.

Nível 76: Laranja Mecânica Avatar de thiagomocci
    Desde
    Mar 2015
    Citação Postado originalmente por deborapires Ver Post
    Meu namorado recebe no dia de hoje uma ligação dizendo que foi sorteado pela vivo e que receberia r$15mil , mas precisaria de uma conta de banco para efetuar depósito, como ele tem conta conjunta comigo, passou meu celular para que o suposto funcionário da vivo falasse comigo...o telefone q ligaram foi (85) 981572307, logo questionei o ddd, pq geralmente é (11) o ddd q a vivo me retorna, questionei tb pq a promoção q ele citou não estaria no site oficial da vivo, foi aí que ele passou um site www.asorteesua.com.br. Sorteios encerrados no ano de 2014. Já vi que era golpe, e continuei questionando, o cidadão começou a gaguejar, disse q faria outro procedimento comigo e desligou, não aguentou a pressão. Tomem cuidado. Sei que não está fácil pra ninguém e todos estão precisando de r$.
    É bom ter seu testemunho, @deborapires. Eu sou muito atento a ligações e promoções. Em situação alguma passo dados se não tiver certeza absoluta de se tratar da operadora mesmo.
    O Vivo Easy mudou. Um plano todo digital, direto no app e pago via cartão de crédito. Você monta do seu jeito, com pacotes de Internet de 1 GB até 100 GB, sem validade. Você comprou e usa quando quiser. Clique aqui e saiba mais! Use o código 2GBPRAVC e ganhe 2 GB de Internet!

Comprei internet fibra ontem e hoje (20/05/2016), recebi dois telefonemas dos telefones
    (11) 30904026 e (11) 30904022, informando que eram de uma empresa de suporte online e que antes do técnico vir em casa
    para instalar a internet e instalar o modem, eles precisavam dos meus dados para fazer uma configuração remota do meu modem
    (que ainda vai ser instalado) e para isso eu precisaria pagar uma taxa de 27 reais. Essa operação teria que ser efetuada no dia, ou seja fez pressão
    alegando urgência.
    Desconfiei e depois de questionar desliguei.

A VIVO teria que investigar e descobrir quem de dentro da VIVO está passando informações para esses bandidos.

Mudança de plano

Por favor, me ajudem.

Recebi uma ligação semana passada do número (31) 99919-5641 oferecendo mudança do meu plano de pré-pago para pós-pago.
    Acontece que o numero do meu cel esta no nome do meu irmão, aí a atendente disse que eu poderia já fazer a mudança pelo telefone.
    Eu entrei em contato com a Vivo e me disseram que essa troca de titular é feita somente nas Lojas da Vivo.
    Aí já é um sinal de ter sido fraude.
    O pior de tudo é que eu passei meu CPF, RG e endereço, apesar das informações de plano que a atendente me passou serem verdadeiras.

POR FAVOR ME AJUDEM, ME INFORMEM SE ESTE NÚMERO É MESMO DO SETOR DE VENDAS DA VIVO OU SE É GOLPE.

Obrigado.

Nível 87: A Vida É Bela Avatar de GJonas
    Desde
    Jan 2016
    Citação Postado originalmente por iurifbonilha Ver Post
    Por favor, me ajudem.

Recebi uma ligação semana passada do número (31) 99919-5641 oferecendo mudança do meu plano de pré-pago para pós-pago.
    Acontece que o numero do meu cel esta no nome do meu irmão, aí a atendente disse que eu poderia já fazer a mudança pelo telefone.
    Eu entrei em contato com a Vivo e me disseram que essa troca de titular é feita somente nas Lojas da Vivo.
    Aí já é um sinal de ter sido fraude.
    O pior de tudo é que eu passei meu CPF, RG e endereço, apesar das informações de plano que a atendente me passou serem verdadeiras.

POR FAVOR ME AJUDEM, ME INFORMEM SE ESTE NÚMERO É MESMO DO SETOR DE VENDAS DA VIVO OU SE É GOLPE.

Obrigado.
    Bom dia!!

@iurifbonilha faça o seguinte, ligue no 1058 opção 6 e verifique se foi feita a mudança de plano.
    Esses atendentes de televendas fazem de tudo para vender então acredito que eles façam essas mudanças por telefone. Embora seja comum realiza-las nas lojas.
    Esperando boas notícias.

Boa noite!

Gostaria de saber se a vivo costuma ligar oferecendo plano controle, durante á noite e de aparelho de celular. Pedindo pra "confirmar" dados, mas na verdade quer que você diga os dados. É a segunda ligação seguida que recebo e estou desconfiada.

Número fraudulento

Atenção o número (11) 97521-3486 está passando trote sobre prêmio do "vivo universo" e "vivo seleção premiada".
    Fiquem atentos e não atendam!

Citação Postado originalmente por APMCS Ver Post
    Boa noite!

Gostaria de saber se a vivo costuma ligar oferecendo plano controle, durante á noite e de aparelho de celular. Pedindo pra "confirmar" dados, mas na verdade quer que você diga os dados. É a segunda ligação seguida que recebo e estou desconfiada.
    Olha, call-centers costumam sim trabalhar até as 21h ou 22h. Mas para tirar a desconfiança, quando ligarem novamente, pede um número para que você entre em contato. Se passar um número de celular, pode ter certeza que é golpe.

Os números mais comuns da vivo são:

- 1058
    - *8486
    - 10315
    - 10615
    - E os vários 0800 ...

...Um velho golpe em sua versão 'moderna'...

Olá turma, andei pesquisando onde poderia denunciar um Golpe que estão praticando com o nome da VIVO e lembrei que sou usuário desse fórum, dei uma breve pesquisada e por sorte vocês estão falando sobre isso, gostaria de informar um velho golpe em sua versão 'moderna' kkkk

O típico golpe da visita técnica para reparo dos serviços, mas que só Deus sabe o que vai acontecer, então vamos ao caso, sou cliente VIVO Fibra Empresas a um bom tempo e venho recebendo todos os meses um SMS do número 133088 com a seguinte msg:

VIVO SMS - Prezado cliente caso necessite manutencao em seu telefone fixo ou Internet voce pode solicitar pelo link: http://twixar.me/Z1m3
    A mensagem é enviada exatamente como descrito acima, sem acentuações, com a marca VIVO SMS tentando passar uma credibilidade e uma ou outra palavra com primeira letra maiúscula demonstrando amadorismos em uma comunicação com o cliente...

Como esta chegando todos os meses, nesse mês eu decidir desvendar esse link, utilizando um PROXY VPN da Ucrânia (Kaspersky Secure Connection) e confirmando a alteração do meu IP (só por precaução, vai que o pessoal é sofisticado e utilizar identificação de IP-Reverso, similar ao do site localizaip.com.br, sendo assim nem precisaria pedir meu endereço, já teriam a localização certa kkkk...), também utilizei uma aba de navegação anônima disponível em todos navegadores web (Só para garantir que scripts do Google Analytics não forneça meu perfil para o site do golpista como potencial cliente e posteriormente me vender publicidade de mais golpes, golpistas também fazem anúncios no Google AdWords...), dessa forma descobri que o link 'http://twixar.me/Z1m3' da acesso a uma página do Google Formulários 'https://docs.google.com/forms/d/e/1F...ewform?c=0&w=1' com informações sobre quais serviços pode ser solicitados e campos para a vitima preencher, segue o print-screen:

Eu fiz a denuncia de abuso disponível pelo próprio site do Google Formulários como SPAM e informações enganosa e também segui o procedimento de denuncia do SMS citada neste post:

Adicionando informações importantes fornecidas por Éliton Alonso @elitonalonso
    Caso o cliente Vivo receba um SMS Pirata* (SMS Falso) poderá denuncia-lo, basta encaminhar a mensagem que recebeu, incluindo o telefone do remetente para o número 7726 (serviço gratuito).
    A denuncia para o número 7726 realmente é gratuita, e ainda retornaram agradecendo a denuncia, vamos ver nos próximos meses o que deu, acredito que esse dai vai ter que mudar seu 'Modus operandi' de hoje pra frente kkkkk

Tempos atrás eu recebia isso é ignorava, não tomava nenhuma atitude para ajudar a impedir esses crimes, se pelo menos um parte contribuir acredito que o uso da tecnologia será melhor, sempre que receber algum duvidoso em nome de grandes empresas, perca alguns minutos do seu tempo e procure um meio de denunciar e impedir que a tentativa de golpe continue, se houver cada vez mais dificuldade desses golpes prosperarem os golpistas desistem de aplicar esse tipo de golpe, golpista é preguiçoso, se da muito trabalho ele procura outra coisa mais fácil, como isso é muito simples de fazer e não da problema nenhum para ele, tipo, como ter seus formulários sempre removidos por denuncias, números de SMS bloqueados pelas operadoras ou até mesmo a identificação do meliante, se não ele vai continuar fazendo, pq é muito fácil, vc compra fácil uma lista de telefones de público alvo bem definido (Somente clientes VIVO por exemplo) em diversos sites que vende isso na internet hoje, contrata um serviço internacional de envio em massa de SMS sem burocracia e cria um formulário gratuito no Google com alguma conta de e-mail falsa, ai fica só na praia esperando o peixe morder a isca... kkkkkkk

Sempre que puderem contribuam para dificultar a vida desses bandidos...