Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 20
    Nível 43: Carteirinha de estudante Avatar de Deystan
    Desde
    Dec 2016

Como um peixe de ferro tem ajudado a salvar vidas.

A anemia é o problema nutricional mais comum em todo o mundo, acometendo cerca de 2 bilhões de pessoas. Mas, como combater o problema se, em muitos lugares, suplementos não estão disponíveis ou são caros demais para a população? Este peixinho de ferro pode ser a solução.

Inventado pelo canadense Christopher Charles e apelidado de Lucky Iron Fish, o peixe oferece cerca de 75% do consumo diário de ferro recomendado para um adulto e dura por anos. No Camboja, onde metade da população apresenta deficiência de ferro, o utensílio já está sendo usado por mais de 2500 pessoas e estudos mostram que 50% daqueles que utilizaram o peixe durante um ano já não estão mais anêmicos.

Para utilizá-lo, a recomendação é colocar o peixe de ferro na água e deixá-la ferver por, pelo menos, 10 minutos. Depois, é possível retirar o utensílio e usar a água para cozinhar normalmente – de preferência adicionando um pouco de suco de limão, que ajuda na absorção do ferro. Ah, e, desde que você lave o peixe direitinho, a comida não deverá ter seu sabor alterado.

Instagram - correarodrigues_ segue lá

To precisando de um celular ... Alguém quer enviar ?

Nível 37: Membro do clube de xadrez Avatar de carlosr22b
    Desde
    Dec 2016
    Notícia boa!

Por mais tópicos como esse

Eu nem vejo a necessidade de gastar horrores com suplemento, quando a natureza nos dá diversas opções.

Tive uma palestra na faculdade falando das PANC's (Plantas Alimentícias Não Convencionais). É uma diversidade enorme de plantas que são de comer e que nos fornecem todos os tipos de suplementos, como proteína, ferro, cálcio, zinco, omega e etc...

Uma dessas plantas que foi citado na palestra e que mais me chamou a atenção foi a ora-pro-nóbis. Ela tem a mesma quantidade de proteína que a carne vermelha (25%), possui em até 4 vezes mais vitamina C do que a laranja, fora o ferro, a vitamina A, ácido fólico e cálcio. E também contém alto teor de fibra alimentar. E os benefícios que ela traz pra saúde são inúmeros.

Ou seja, o que falta mesmo, é informação sobre.

Citação Postado originalmente por MicheleCarolina Ver Post
    Eu nem vejo a necessidade de gastar horrores com suplemento, quando a natureza nos dá diversas opções.

Tive uma palestra na faculdade falando das PANC's (Plantas Alimentícias Não Convencionais). É uma diversidade enorme de plantas que são de comer e que nos fornecem todos os tipos de suplementos, como proteína, ferro, cálcio, zinco, omega e etc...

Uma dessas plantas que foi citado na palestra e que mais me chamou a atenção foi a ora-pro-nóbis. Ela tem a mesma quantidade de proteína que a carne vermelha (25%), possui em até 4 vezes mais vitamina C do que a laranja, fora o ferro, a vitamina A, ácido fólico e cálcio. E também contém alto teor de fibra alimentar. E os benefícios que ela traz pra saúde são inúmeros.

Nossa... e aonde é encontrada essa planta?

Citação Postado originalmente por maiara8472 Ver Post
    Nossa... e aonde é encontrada essa planta?
    Concordo, a natureza nos dar diversos alimentos que nao precisamos ta comprando produtos com muitas quimicas.

Oius as vezes preferimos algo industrializado do que algo mais fresco, natural

Nível 24: Estagiário Avatar de lucas18campari
    Desde
    Sep 2017

onde eu encontro essa planta, preciso pra ontem! :0
    Trabalho para vivo, entretanto minhas opiniões aqui expressas não representam em hipótese alguma a operadora.

Que interessante!

Então @maiara8472 e @lucas18campari, essa planta ela pode crescer em qualquer tipo de solo. Ou seja, por todo o Brasil pode se encontrar essa planta.

Mas é encontrado em lojas de produtos orgânicos tbm.

E o legal também da ora-pro-nóbis é que até o fruto que ela dá, se moído, serve como ração pra cachorro.

Ou seja, é a planta né!

Ah, e essa planta é tão fácil de encontrar (segundo o cara que deu a palestra) que o palestrante lá pegou um galhinho dela lá em volta da minha faculdade mesmo.

- - - Updated - - -

Citação Postado originalmente por carolflor02 Ver Post
    Concordo, a natureza nos dar diversos alimentos que nao precisamos ta comprando produtos com muitas quimicas.
    Pois é, e a maioria das vezes os industriais são super caros ainda.

O cara deu até o exemplo do colágeno, que tem aquele comercial na tv e pá, e ele ligou pra perguntar o preço só por curiosidade né, e pasme, o menor vidro custava trezentos e pouco...

E ele mostrou uma planta que tinha colágeno e outras coisas também e era super baratinha.

Então, além de pagar caro, vai estar pagando caro por uma coisa sintética. Sendo que a natureza nos da infinitas opções naturais de graça ou em pouco valor.

Nível 38: As Branquelas Avatar de guvga25
    Desde
    Sep 2018
    Os antigos costumavam cozinhar cadeados antigos e pregos no meio do feijão pra curar anemicos... esse peixe não é novidade.
    Funcionário VIVO

*Opiniões e informações expressas neste perfil não expressam as opiniões oficiais da empresa.