Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 13
  1. #1

    como saber se o IMEI de um celular roubado está realmente bloqueado?

    Prezados,

    bloqueei meu antigo chip e aparelho após um roubo, gostaria de saber se há como eu verificar se o IMEI consta realmente como bloqueado?

  2. #2
    Você também pode conferir no site consultaaparelhoimpedido.com.br


    1. O serviço prestado por este site informa somente a situação do aparelho celular que foi informado pelo usuário à operadora de telefonia móvel como roubado, furtado, perdido ou extraviado.
    2. As informações sobre impedimento estarão disponíveis para consulta em até 72 horas, a partir da solicitação de bloqueio ou #desbloqueio do aparelho celular feita pelo usuário a sua operadora.
    3. O retorno dado às consultas apresenta o resultado do momento (a data e horário são mostrados), podendo haver condições de bloqueio ou desbloqueio a qualquer tempo.
    4. Este serviço possui limites de acessos ao site e de consultas a IMEIs.Este serviço possui apenas cadastro de aparelhos operados no Serviço Móvel Pessoal (SMP) e vinculados as tecnologias compatíveis.
    5. Conforme o art. 8º, inciso VII, alínea .a. da Resolução n° 477 de 7/8/2007 da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações), constitui dever do usuário de SMP (Serviço Móvel Pessoal) comunicar à operadora de serviços de telefonia móvel o roubo, furto ou extravio de aparelhos de telefone celular.


    #IMEI (International Mobile Equipment Identity) é o número de identificação do seu telefone celular. Este número está visível na nota fiscal da compra do aparelho, na etiqueta colada no aparelho, que é avistada ao retirar-se a bateria, ou ainda, para determinados aparelhos celulares na tela do telefone, ao digitar, no teclado do referido equipamento, o código *#06#.
    Veja como localizar celular Samsung roubado ou perdido, usando um aplicativo oficial da Samsung.

    Veja aqui, como bloquear o IMEI e porque você deve bloqueá-lo em caso de perda ou roubo.

  3. #3
    Citação Postado originalmente por Juvenil-Wille Ver Post
    Você também pode conferir no site consultaaparelhoimpedido.com.br


    1. O serviço prestado por este site informa somente a situação do aparelho celular que foi informado pelo usuário à operadora de telefonia móvel como roubado, furtado, perdido ou extraviado.
    2. As informações sobre impedimento estarão disponíveis para consulta em até 72 horas, a partir da solicitação de bloqueio ou #desbloqueio do aparelho celular feita pelo usuário a sua operadora.
    3. O retorno dado às consultas apresenta o resultado do momento (a data e horário são mostrados), podendo haver condições de bloqueio ou desbloqueio a qualquer tempo.
    4. Este serviço possui limites de acessos ao site e de consultas a IMEIs.Este serviço possui apenas cadastro de aparelhos operados no Serviço Móvel Pessoal (SMP) e vinculados as tecnologias compatíveis.
    5. Conforme o art. 8º, inciso VII, alínea .a. da Resolução n° 477 de 7/8/2007 da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações), constitui dever do usuário de SMP (Serviço Móvel Pessoal) comunicar à operadora de serviços de telefonia móvel o roubo, furto ou extravio de aparelhos de telefone celular.


    #IMEI (International Mobile Equipment Identity) é o número de identificação do seu telefone celular. Este número está visível na nota fiscal da compra do aparelho, na etiqueta colada no aparelho, que é avistada ao retirar-se a bateria, ou ainda, para determinados aparelhos celulares na tela do telefone, ao digitar, no teclado do referido equipamento, o código *#06#.
    Legal em saber que há um site 'oficial' para isso. No meu caso consta como IMPEDIDO, quer dizer que está bloqueado não é mesmo?

    - - - Updated - - -

    Olá Juvenil-Wille e thiagomocci só uma curiosidade. Porque o último dígito do IMEI não é preciso para completar a verificação?

  4. #4
    Exato, apresentando a mensagem IMPEDIDO significa que está #BLOQUEADO !


    Este site consultaaparelhoimpedido.com.br permite que qualquer cidadão tenha acesso a informações sobre um aparelho celular, verificando se o mesmo está impedido de ser utilizado em função de bloqueio por roubo, furto, perda ou extravio.

    Caso o aparelho celular seja recuperado, é possível solicitar o desbloqueio à mesma operadora que realizou o bloqueio. Neste procedimento o solicitante deve comprovar a propriedade do aparelho de telefone celular.

    - - - Updated - - -

    O último digito deve ser um digito verificador (controle), usado apenas para conferir se o IMEI digitado está correto!
    Neste caso se o imei digitado estiver errado deve aparecer a mensagem de "Não cadastrado na base".
    Veja como localizar celular Samsung roubado ou perdido, usando um aplicativo oficial da Samsung.

    Veja aqui, como bloquear o IMEI e porque você deve bloqueá-lo em caso de perda ou roubo.

  5. #5
    Nível 76: Laranja Mecânica Avatar de thiagomocci
    Desde
    Mar 2015
    Localização
    São Paulo/SP
    Posts
    5.299
    Olá, @danillo17. Ligue para a operadora e tente bloquear novamente, sem avisar o atendente. Se já estiver bloqueado, ele te informará.

    Não há outra forma, infelizmente.

  6. #6
    Citação Postado originalmente por thiagomocci Ver Post
    Olá, @danillo17. Ligue para a operadora e tente bloquear novamente, sem avisar o atendente. Se já estiver bloqueado, ele te informará.

    Não há outra forma, infelizmente.
    Obrigado thiagomocci, mas seria interessante se as operadores desenvolvessem uma forma de acessando sua conta por exemplo no "meu vivo" eu consiga ver quais aparelhos estiveram em meu nome e assim verificar as validades de seus IMEI's.

  7. #7
    Nível 76: Laranja Mecânica Avatar de thiagomocci
    Desde
    Mar 2015
    Localização
    São Paulo/SP
    Posts
    5.299
    Concordo. Mais ou menos como a Google faz no Dashboard, onde você vê os Androids que já teve, qual o modelo, IMEI...

  8. #8
    fiz pelo atendimento a tentativa de bloqueio pelo IMEI e realmente constaram que já estava bloqueado.
    Agora to mais tranquilo

  9. #9

    Lightbulb

    Citação Postado originalmente por thiagomocci Ver Post
    Olá, @danillo17. Ligue para a operadora e tente bloquear novamente, sem avisar o atendente. Se já estiver bloqueado, ele te informará.

    Não há outra forma, infelizmente.

    Bom ja fa fui operador da vivo é nem essa informação conseguimos ver , o sistema processa é o bloqueio é feito por outra área

  10. #10