Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 12
    Nível 71: Forest Gump Avatar de Josemsud
    Desde
    Jul 2015

Ícone de SMS vai deixando a tela inicial do celular dos brasileiros

Chamadas também vão perdendo espaço nos smartphones, de acordo com levantamento

Os brasileiros estão cada vez mais esquecendo que o SMS existe e, com as atualizações constantes de aplicativos de mensagem e ligação instantâneas, como o WhatsApp e o Facebook Messenger, até mesmo as ligações são deixadas para trás.

De acordo com um levantamento inédito da pesquisa Panorama Mobile Time/Opinion Box, o ícone de SMS esteve ausente na tela inicial de 15% dos smartphones de internautas brasileiros. O ícone de chamadas telefônicas também desaparece em 6% dos casos.

O ícone de SMS é mais ausente na homescreen de jovens entre 16 e 29 anos, que respondem a 17% da pesquisa. No total, foram 1.987 pessoas entrevistadas em novembro de 2017 para esta edição.

Não que a falta de uso do SMS, lançado há 25 anos atrás, seja uma novidade. Mas, agora, com a aproximação do RCS no mercado, a ideia é que as operadoras pensem em novas formas de atrair o cliente através das mensagens.

Recentemente, o Google anunciou uma parceria com a Claro, Vivo e Oi para que possam substituir o SMS através dessa nova evolução. O RCS deve chegar em breve como um novo padrão universal de mensagens no celular, aliando o envio de texto com outros recursos populares em aplicativos, como bate-papos em grupo e compartilhamento de fotos e vídeos de forma rápida e interativa.

Com informações do Mobile Time

Fonte: Minha Operadora
    Telefones úteis

Sac Vivo Móvel
    Cel: *8486
    Tel: 1058 (no atendimento digite o número da sua linha de celular com DDD quando solicitado)

Sac Vivo Fixo
    10315

Auxilio a Lista
    102

Vivo Fibra
    10615

Ouvidoria
    0800 775 1212 (funcionamento de segunda a sexta, nos dias úteis, das 08h às 18h)

Anatel
    1331 (funcionamento de segunda a sexta, nos dias úteis, das 8h às 20h)

Nível 87: A Vida É Bela Avatar de GJonas
    Desde
    Jan 2016
    Quando mando um Zap e a pessoa não recebe, logo envio um SMS caso o assunto seja importante.
    Esperando boas notícias.

Uso o SMS só pra receber notificações importantes, como autenticação por 2 etapas. Enviar mesmo, acho tem muitos anos que não envio um.

Nível 71: Forest Gump Avatar de Josemsud
    Desde
    Jul 2015
    Citação Postado originalmente por GJonas Ver Post
    Quando mando um Zap e a pessoa não recebe, logo envio um SMS caso o assunto seja importante.
    Algumas pessoas dou prioridade para o Whats (aquelas que são teleguiadas pelo aplicativo) pois sei que elas irão ler... Agora tem outras que tem Whats mas não ficam conectadas direto ou deixam tudo no silencioso, estas mando SMS pois sei que serei respondido e assim como você só assunto importante.
    Telefones úteis

Sac Vivo Móvel
    Cel: *8486
    Tel: 1058 (no atendimento digite o número da sua linha de celular com DDD quando solicitado)

Sac Vivo Fixo
    10315

Auxilio a Lista
    102

Vivo Fibra
    10615

Ouvidoria
    0800 775 1212 (funcionamento de segunda a sexta, nos dias úteis, das 08h às 18h)

Anatel
    1331 (funcionamento de segunda a sexta, nos dias úteis, das 8h às 20h)

Nível 87: A Vida É Bela Avatar de GJonas
    Desde
    Jan 2016
    Citação Postado originalmente por Josemsud Ver Post
    Algumas pessoas dou prioridade para o Whats (aquelas que são teleguiadas pelo aplicativo) pois sei que elas irão ler... Agora tem outras que tem Whats mas não ficam conectadas direto ou deixam tudo no silencioso, estas mando SMS pois sei que serei respondido e assim como você só assunto importante.
    É isso aí. Por isso não tem como ficar sem o bom e velho SMS.
    Esperando boas notícias.

Nível 51: Gênio Indomável Avatar de andersonfariah
    Desde
    Jul 2017
    SMS ainda é muito prático , principalmente para pessoas que não sabem usar whatsapp , por exemplo ou não tem smartphone , como é o caso da minha coroa aqui.
    JÁ AGRADECEU PELO DIA DE HOJE ?

Nível 30: De Repente 30 Avatar de guvga25
    Desde
    Sep 2018
    Ligar mesmo eu só ligo em momento de emergencia e olhe lá e sms é bem esporadicamente.
    Funcionário VIVO

*Opiniões e informações expressas neste perfil não expressam as opiniões oficiais da empresa.

Nível 11: O Iluminado Avatar de Nilton_Moreira
    Desde
    Dec 2015
    Vamos ver se o RCS irá funcionar.
    Apenas observando...

Nível 30: De Repente 30 Avatar de guvga25
    Desde
    Sep 2018
    Citação Postado originalmente por Nilton_Moreira Ver Post
    Vamos ver se o RCS irá funcionar.
    Desculpe, o que é RCS ?
    Funcionário VIVO

*Opiniões e informações expressas neste perfil não expressam as opiniões oficiais da empresa.

Nível 11: O Iluminado Avatar de Nilton_Moreira
    Desde
    Dec 2015
    Citação Postado originalmente por guvga25 Ver Post
    Desculpe, o que é RCS ?
    Bsicamente, é um novo SMS para ficar parecido com o whatsapp, telegram etc... justamente pra chamar a atenção do público que mal usa esse serviço. E de acordo com o texto inicial "O RCS deve chegar em breve como um novo padrão universal de mensagens no celular, aliando o envio de texto com outros recursos populares em aplicativos, como bate-papos em grupo e compartilhamento de fotos e vídeos de forma rápida e interativa".
    Apenas observando...