Resultados 1 a 6 de 6

Suspeita de golpe

Bom dia, preciso urgente de um número que eu possa falar com um atendente da vivo, suspeito que sofri um golpe grave envolvendo a operadora. Urgente

Nível 71: Forest Gump Avatar de Josemsud
    Desde
    Jul 2015
    Bom dia @Elaineiara

Já tentou ligar no *8486 ou 1058 e falar com um atendente, já aconteceu isso comigo uma vez liguei e passei o número do celular que havia me ligado, no caso de SMS Falso você pode enviar um torpedo para o número 7726 com o número do remetente
    .

Entre em contato com *8486 de qualquer Vivo ou 1058 de um fixo ou outra operadora com o número que entrou em contato com você, a data e o horário.

Se realmente foi a Vivo que entrou em contato com você o número que apareceu em seu aparelho é um número fictício porque a ligação foi realizada pelo sistema e não por uma linha normal. Neste sentido, o sistema gera um protocolo, com a data e o horário é possível o atendente ver se realmente foi a Vivo.

Caso não tenha sido a operadora, provavelmente a atendente irá solicitar o número para que sejam tomadas as medidas cabíveis.

Espero que tenha ajudado.

Beijinhos
    Feliz 2017!

Acabei de receber um torpedo com a seguinte mensagem:
    +3696 Seleção Premiada Parabens! Vc acaba de GANHAR R$50 MIL HOJE. Envie a palavra "VIVO OK" e solicite o codigo de seguranca. p/+ inf:lig. (01588981043263).

Liguei uma pessoa com sotaque do nordeste atendeu e me pediu o numero da linha que havia recebido o SMS para confirmar a premiação. Relutei, mas forneci. Em seguida eu recebi outro SMS original da Vivo mesmo e contendo meu codigo para acessar o Meu Vivo App (trata-se de um código pessoal e que nunca deve ser fornecido para terceiros). Em seguida a mesma pessoa me ligou do número (83)98125-7224 e me pediu que eu dissesse pra ele o código enviado pela Vivo, o que me neguei.

Com esse código, a pessoa pode entrar no aplicativo Meu Vivo App e realizar despesas ou descontar os pontos e só Deus sabe o que mais a pessoa pode fazer...

CUIDADO!!! ISSO É UM GOLPE!!!

Olá @vfaria, Boa tarde!

Você recebeu um SMS Pirata* (tentativa de golpe) e não um SMS Oficial**. Para denunciar um SMS Pirata, basta encaminhar a mensagem que recebeu, incluindo o telefone do remetente para o número 7726 (serviço gratuito). Clique aqui e acesse o ALERTA sobre a ligação falsa para obter o código do Meu Vivo (A Vivo não solicita para o cliente a informação desse código. Assim como senhas, eles são pessoais, intransferíveis e não devem ser compartilhados nem mesmo com um atendente).

A Vivo não envia comunicado de premiações por SMS, nem utiliza números de linhas (exemplo: 85 xxxx-xxxx) para se comunicar com seus clientes e para saber sobre serviços, promoções, cancelamentos e recargas, utilize os canais de relacionamento com o cliente *8486 de um celular Vivo ou 1058 de qualquer telefone.

* SMS Pirata são mensagens enviadas em qualquer horário (mesmo de noite ou bem cedo), de um número de celular (DDD + 8 ou 9 dígitos) e conteúdo não solicitado.

** SMS Oficial são mensagens enviadas nos horários autorizados pela Anatel, de números oficiais da Vivo (geralmente composto por 3 a 6 números).

Para saber mais sobre SMS Pirata e SMS Oficial, clique aqui.

Éliton Alonso

@vfaria acabei de receber a mesma mensagem do mesmo número que você falou, isso é um golpe mesmo!!!!