Resultados 1 a 10 de 10
  1. #1
    Nível 71: Forest Gump Avatar de Josemsud
    Desde
    Jul 2015
    Localização
    São Paulo
    Posts
    4.960

    Angry Vivo a última no ranking de qualidade da Netflix

    Saíu o índice de velocidade da Netflix Brasil referente ao mês de Agosto

    A Vivo continua na 6ª posição com incríveis 1.29 MB subiu 0.15 kbs referente ao mês de Julho (1.14 MB)

    Mas fiquem tranquilos a culpa é das rotas internacionais, enquanto todas as outras operadoras tiveram um aumento bem maior a Vivo insiste em usar as mesmas rotas que tanto atrapalham quem assiste serviços de streaming, o mais engraçado é que para quem usa a banda larga da Vivo para fazer downloads e uploads não tem esse tipo de problema pode usar tranquilamente.

    Vai me desculpar mas pra mim se a operadora sabe do problema e limita ou não faz nada para melhorar serviços em streaming é muita cara de pau da mesma.

    Será que pagar R$ 79,90 ou R$ 129,90 (Preço 100MB) para quem usa o serviço para assistir vídeos vale a pena?

    Obs.: Não é apenas a Netflix que está com problemas na Vivo e sim todo serviço de streaming existente (Crackle, YouTube, MegafilmesHD, Vivo Play, entre outros)

    Nome:      indiceagosto.jpg
Visitas:     350
Tamanho:  98,1 KB

  2. #2
    Nível 23: Auxiliar de Estagiário Avatar de kdx125
    Desde
    Jun 2015
    Localização
    São Paulo
    Posts
    252
    Citação Postado originalmente por Josemsud Ver Post

    Só não tem ainda qual o índice da Espanha porque entrou lá esse mês, mas em Novembro ou Dezembro devemos ter alguma coisa só para comprar a situação da péssima qualidade de banda larga oferecida pela Telefónica/Vivo.

    Obs.: Tô pagando caro mas ainda bem que voltei para o Virtua
    Sobre a Espanha :
    Já estão tendo problemas parecidos, esse é um fórum similar a este que tem lá, exatamente os mesmos problemas daqui.


    http://comunidad.movistar.es/t5/Sopo.../td-p/2672884/

    Es muy simple: Telefónica no está intercambiando tráfico en Espanix con la CDN (Content Delivery Network - Red de distribución de contenidos) de Netflix. Espanix es el principal "punto neutro" para intercambio de tráfico entre operadores, CDNs, etc. en España, ubicado físicamente en Madrid. Como consecuencia, el tráfico entre la red de Telefónica y la CDN de Netflix se está desviando hacia Amsterdam, a través de la red de Level3.





    Mesmo problema daqui, a diferença é que ao invés de acessar os dados do Netflix do Brasil a Vivo acessa em Miami.

  3. #3

  4. #4
    Nível 76: Laranja Mecânica Avatar de thiagomocci
    Desde
    Mar 2015
    Localização
    São Paulo/SP
    Posts
    5.294
    A situação é grave e a Vivo deveria dar prioridade máxima. Existem concorrentes agora em grande parte da área de cobertura.

  5. #5
    Nível 71: Forest Gump Avatar de Josemsud
    Desde
    Jul 2015
    Localização
    São Paulo
    Posts
    4.960
    @thiagomocci

    Os clientes que costumam assistir vídeos pela internet com certeza vão acabar pulando fora dessa roubada que é a Internet da Vivo isso se a operadora não se mexer.

  6. #6
    Nível 71: Forest Gump Avatar de Josemsud
    Desde
    Jul 2015
    Localização
    São Paulo
    Posts
    4.960
    Ranking da Netflix mostra melhora na velocidade da internet no Brasil

    A Netflix liberou recentemente os dados referentes ao mês de agosto de seu ranking de velocidade da internet das operadoras brasileiras. No mês passado, a líder foi novamente a Live Tim, dessa vez com uma velocidade média de 3,5 Mbps - a maior média obtida desde o início das medições, em janeiro de 2014.

    Todas as operadoras que aparecem no ranking tiveram, no mês passado, resultados melhores do que os obtidos em julho. Além disso, todas mantiveram suas posições: após a Live Tim, aparecem GVT (com velocidade média de 3,36 Mbps) e Net Virtua (3,18 Mbps). Em seguida, aparecem Algar (2,54 Mbps), Oi Velox (1,95 Mbps) e, na última posição, a Vivo (1,29 Mbps).

    Nome:      indiceagosto2.jpg
Visitas:     263
Tamanho:  90,5 KB

    O mês de agosto representou para a Vivo a primeira mudança em uma série de pioras quase ininterruptas desde novembro de 2014, quando a operadora teve seu melhor resultado (média de 1,7 Mbps). Em julho de 2015, a operadora teve o pior resultado desde o início das medições da Netflix, com média de velocidade das conexões de apenas 1,14 Mbps.

    Ao longo dos últimos meses, a Net Virtua, terceira colocada, vem se aproximando das outras duas operadoras que compõem o pódio: em abril, a diferença entre sua velocidade média e a da líder era de quase 0,6 Mbps; em agosto, essa diferença foi de apenas 0,32 Mbps.

    Fonte: Olhar Digital

    - - - Updated - - -

    Como já disse enquanto as outras melhoram a Vivo só piora, se continuar assim a operadora vai ter sérios problemas com a Anatel ainda mais que um dos diretores vai contra as ideias do Genish

  7. #7
    Em resultado divulgado em setembro, referente ao mês de agosto, a situação da Vivo no Ranking da Netflix (ISP Ranking) piorou novamente. A velocidade caiu de 1.29 para 1.27. Desde Abril de 2015 a Vivo é a única operadora do Brasil que só caiu no ranking. Até a Oi, que tem uma operação em fibra insignificante, subiu a média para 1.91.

    Este ranking só serve para atestar uma velha suspeita: a estratégia do grupo Telefônica, que inclui Vivo e GVT, sempre será a de fazer a publicidade do melhor produto mas sempre manter o pior pós venda e suporte das suas operações.

    Não é surpreendente para uma operadora que impedia até o uso do Bluetooth nos antigos celulares CDMA e que hoje ataca o WhatsApp para manter a lucratividade de serviços de telefonia que já não são interessantes diante da evolução da internet.

    Recomendo fortemente que pulem desse barco furada da Telefônica. A tendência desses espanhóis é atacar cada vez mais a liberdade e neutralidade da rede pra manter os lucros lá em cima.

    Nome:      brazil-leaderboard-2015-09.jpg
Visitas:     206
Tamanho:  187,3 KB

    - - - Updated - - -

    Outro detalhe importante: a qualidade da Vivo (Speedy) para o Netflix é também a pior na Argentina. No Chile (Movistar) também está em penúltimo lugar. Já na Colômbia figura no antepenúltimo lugar.

    Isto me leva a hipótese de que a Telefônica está investindo pesado para dificultar a vida das OTT e de seus respectivos usuários. Não esperem melhorias, pois isto está dentro de uma estratégia de negócios que o presidente da Vivo/GVT, Amos Genish, deixa clara em suas falas por aí atacando Netflix e WhatsApp.

    Nome:      argentina-leaderboard-2015-09.jpg
Visitas:     309
Tamanho:  204,5 KB

    Nome:      chile-leaderboard-2015-09.jpg
Visitas:     246
Tamanho:  142,6 KB

    Nome:      colombia-leaderboard-2015-09.jpg
Visitas:     239
Tamanho:  133,1 KB

    Analisem por vocês mesmo. Não é uma simples falha técnica: é um direcionamento do grupo Telefônica.

    - - - Updated - - -

    Outro detalhe importante: a qualidade da Vivo (Speedy) para o Netflix é também a pior na Argentina. No Chile (Movistar) também está em penúltimo lugar. Já na Colômbia figura no antepenúltimo lugar.

    Isto me leva a hipótese de que a Telefônica está investindo pesado para dificultar a vida das OTT e de seus respectivos usuários. Não esperem melhorias, pois isto está dentro de uma estratégia de negócios que o presidente da Vivo/GVT, Amos Genish, deixa clara em suas falas por aí atacando Netflix e WhatsApp.

    Nome:      argentina-leaderboard-2015-09.jpg
Visitas:     309
Tamanho:  204,5 KB

    Nome:      chile-leaderboard-2015-09.jpg
Visitas:     246
Tamanho:  142,6 KB

    Nome:      colombia-leaderboard-2015-09.jpg
Visitas:     239
Tamanho:  133,1 KB

    Analisem por vocês mesmo. Não é uma simples falha técnica: é um direcionamento do grupo Telefônica.

  8. #8
    Nível 23: Auxiliar de Estagiário Avatar de kdx125
    Desde
    Jun 2015
    Localização
    São Paulo
    Posts
    252
    Citação Postado originalmente por thiagobomfim Ver Post

    Analisem por vocês mesmo. Não é uma simples falha técnica: é um direcionamento do grupo Telefônica.
    Não sabia que estava desse jeito a situação nos outros países.
    Isso é muito triste...

  9. #9
    Nível 71: Forest Gump Avatar de Josemsud
    Desde
    Jul 2015
    Localização
    São Paulo
    Posts
    4.960
    Agora ficou claro que isso nunca vai melhorar!

    Leiam essa matéria, essa é a visão da Telefónica/Vivo em relação a serviços OTT



    Telefônica e Anatel trocam farpas na regulação de OTTs

    O presidente da Anatel, João Rezende, reiterou sua posição de que a agência não deveria regular as over-the-top (OTTs), atendo-se à infraestrutura de acesso, e não conteúdo. Ele diz que, diferente do que decidiu a Federal Communications Commission (FCC, regulador dos Estados Unidos), Internet não pode ser considerada como serviço de telecom. "A dúvida jurídica é que eu acho que não temos instrumentos para regular aplicativos, OTTs. Isso em termos de conteúdo, serviços prestados. Vamos até a estrutura de rede", declarou ele em conversa com jornalistas nesta quarta, 28. Na opinião dele, a agência não pode "engessar apps que estão surgindo".

    Essa posição foi firmemente rechaçada pelo presidente da Telefônica/Vivo, Amos Genish. "A Anatel precisa sair da zona de conforto, ela disse que não quer atrapalhar inovações, solta frases clichês e não mergulha profundo no debate técnico e jurídico", disse ele em coletiva de imprensa. "Não temos dúvida como setor que a Anatel está errando na posição dela de não mexer nas OTTs, (já que elas estão) prestando serviços paralelos a telecom." Genish diz que continuará a procurar a agência, além do Ministério das Comunicações, para pedir estudos que reconsiderem essa posição.

    Durante palestra, o executivo da Telefônica já havia voltado a proferir a máxima "mesmos serviços, mesmas regras", mas focando de maneira clara nas OTTs de voz – sabidamente, no WhatsApp com suas chamadas sobre IP. A questão é a utilização da numeração dos celulares para autenticar o login de um aplicativo que oferece serviços de chamadas por voz. "Estão usando nosso número grátis para fazer serviço OTT de maneira absurda na minha opinião", declarou.

    Mas Amos Genish ressalta que não são todas as over-the-top que incomodam a empresa. "Não temos nada contra as OTTs, elas ajudam o uso de dados na nossa rede e com isso temos receita que está crescendo, mas nem todas as OTTs são iguais", reconhece.

    - - - Updated - - -

    Só não tem ainda qual o índice da Espanha porque entrou lá esse mês, mas em Novembro ou Dezembro devemos ter alguma coisa só para comprar a situação da péssima qualidade de banda larga oferecida pela Telefónica/Vivo.

    Obs.: Tô pagando caro mas ainda bem que voltei para o Virtua

  10. #10
    Nível 71: Forest Gump Avatar de Josemsud
    Desde
    Jul 2015
    Localização
    São Paulo
    Posts
    4.960
    @kdx125

    Publiquei no fórum uma materia em que o Genish disse que até o final de 2016 a rede da Vivo e GVT estará integrada, não sei se isso significa alguma melhora futura mas vendo a situação nestes fóruns e os indices da Netflix não só aqui no Brasil mas em outros países o problema da rede usada pela Telefónica/Vivo é mundial.

    Não dá mais para acreditar no que a @Gaby e @carl@ dizem a respeito desse problema.

    - - - Updated - - -

    Já vi muitos clientes da GVT reclamando que depois da compra da operadora pela Telefónica o atendimento ao cliente caiu muito.