Página 1 de 5 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 49

Como bloquear meu Vivo Chip e Aparelho em caso de perda ou roubo?

Saiba aqui como bloquear o uso de seu Vivo Chip e Aparelho em caso de perda ou roubo.

Para bloquear sua linha, ligue na Central de Relacionamento com o Cliente, através do *8486 de um celular Vivo ou 1058 de qualquer telefone e solicite ao atendente o bloqueio do seu Vivo Chip. Se você já for cadastrado no MEU VIVO*, acesse agora com seu login e senha para bloquear sua linha. Basta acessar o MEU VIVO WEB e ir na opção MEU PLANO ou MEU PRE > BLOQUEIO DE LINHA > SELECIONAR O MOTIVO DO BLOQUEIO > ATIVAR.

Para bloquear o aparelho
    , você precisa saber o número de série de seu aparelho, conhecido como IMEI. Para isso, consulte a nota fiscal ou caixa do aparelho e com o número em mãos, entre em contato com a Central de Relacionamento com o Cliente, ligando para *8486 de um celular Vivo ou 1058 de qualquer telefone e solicite ao atendente o bloqueio do aparelho.

Não sabe o IMEI do seu aparelho? É simples, basta você ligar na Central de Relacionamento com o Cliente e solicitar ao atendente que o bloqueio do aparelho seja feito. Neste caso, você só precisa informar o número do seu Vivo Chip, sem a necessidade de fornecer o IMEI do aparelho.

Quando ainda é importante saber o IMEI?

Se o aparelho estiver há muito tempo sem uso (sem registro na rede) ou caso você precise consultar se um aparelho está bloqueado (por exemplo, antes de comprar um equipamento usado). Lembre-se: o IMEI fica no aparelho ou na caixa do produto, no selo de homologação da Anatel. Se você não tiver o número anotado, disque *#06# no seu aparelho para consultar o IMEI. (Fonte: Portal Anatel)

Clique aqui e saiba mais!

- O bloqueio do Vivo Chip e Aparelho só pode ser solicitado pelo titular da linha;
    - Para desbloquear sua linha, basta ir a uma Loja Vivo e resgatar o seu número adquirindo um novo Vivo Chip;
    - Para sua segurança, é recomendado registrar um Boletim de Ocorrência sobre a perda ou roubo do aparelho e caso o recupere, o desbloqueio só poderá ser efetuado em uma Loja Vivo;
    - O bloqueio do aparelho é feito somente para que não seja ativado por terceiros, porém não impede que as informações que estão no aparelho, como fotos, sejam acessadas após bloqueio.

* O MEU VIVO WEB é o seu portal de autoatendimento na internet. Nele, você consulta diversas informações de sua linha e pode realizar diversas tarefas sem fila de espera, quando, onde e sempre que quiser. Clique aqui e faça seu cadastro!

A VIVO poderá, a qualquer momento, alterar o procedimento de bloqueio do Vivo Chip e Aparelho por perda ou roubo. Para mais informações, clique aqui.

Éliton Alonso

@elitonalonso, ótimo tutorial! Está bem completo.
    Muitos participantes perguntam aqui no Fórum sobre o que fazer quando perdem o celular ou quanto ele é roubado.
    Já é um momento bem delicado, fica pior ainda quando a gnt não sabe o que fazer.

Já aconteceu com vc?
    Se vc precisa de ajuda no Fórum Vivo, não deixe de escrever para a _Bruna, o Mori e o angelojunior.

Olá @Gaby, obrigado!

Felizmente, eu nunca tive o celular perdido ou roubado.

Éliton Alonso

Que bom, @elitonalonso. Já perdi um celular faz um tempão. Nem me lembro o que fiz.
    Infelizmente acontece muito.
    Se vc precisa de ajuda no Fórum Vivo, não deixe de escrever para a _Bruna, o Mori e o angelojunior.

Olá!

Agora o cliente Vivo também pode bloquear a linha por PERDA OU ROUBO e/ou A PEDIDO através do MEU VIVO WEB. Bastar acessar o MEU VIVO WEB e ir na opção APARELHOS > BLOQUEIO DE LINHA > SELECIONAR O MOTIVO DO BLOQUEIO > ATIVAR.

Éliton Alonso

Muito bom seu tópico. Ajuda muito a quem ler

"atendimento mais rápido"

Tive o celular roubado e ao tentar bloquear tive que ficar um tempão ouvindo a música de espera. Como se isso não fosse chato o suficiente, de tempos em tempos o atendente eletrônico diz:
    "se vc quer um atendimento mais rápido envie um msm para 1058 com o tipo de serviço que deseja...".
    Poxa! Quem colocou essa mensagem no atendimento para comunicar "perda ou roubo" é meio lerdo, kkkk!!!

Nível 56: Tenho uma moto Avatar de Patycruz
    Desde
    Jan 2016
    Citação Postado originalmente por gisellams Ver Post
    Tive o celular roubado e ao tentar bloquear tive que ficar um tempão ouvindo a música de espera. Como se isso não fosse chato o suficiente, de tempos em tempos o atendente eletrônico diz:
    "se vc quer um atendimento mais rápido envie um msm para 1058 com o tipo de serviço que deseja...".
    Poxa! Quem colocou essa mensagem no atendimento para comunicar "perda ou roubo" é meio lerdo, kkkk!!!
    Eu também tive esse problema quando fui roubada. Liguei do orelhão da delegacia enquanto esperava pra fazer o BO.
    Amante da natureza e de viagens.

Em busca de conhecer pessoas e trocar informações.

^-^

Nível 84: Homem de Aço Avatar de mmelo76
    Desde
    Feb 2016
    Em outro tópico: Um aplicativo de rastreamento de celular roubado agregado com a policia; já sugeri para @Gaby que no aplicativo "Meu Vivo" quer acessando pelo smartphone ou internet; poderia ter já o bloqueio do IMEI e aviso de roubo, sem precisar ligar para a central!

Citação Postado originalmente por mmelo76 Ver Post
    Acredito que o aplicativo poderia funcionar com as mesmas funcionalidades que já existem na conta do usuário na Play store por exemplo; com o serviço oficial do Google, no caso dos Androids.

Até para sugerir aqui, acabei criando o tópico:

Como rastrear um celular Android usando o serviço oficial do Google

Apenas acrescentando para o aplicativo da Vivo, esse acesso controlado pelo "Meu Vivo" e o número de IMEI aparecendo no próprio aplicativo. Em caso de perda, poderia "localizar", em caso de roubo, poderia entrar no "Meu Vivo" em uma "aba" Meu aparellho > IMEI e Informar roubo para Vivo.

Pronto. Já estaria notificado e bloqueado via IMEI. Agora, o rastreamento, fica uma dúvida de habilitar ou não para o usuário, afinal, nunca sabemos quem são as pessoas que se sujeitam a esse tipo de roubo.

Mas uma fase Beta @Gaby; poderia ser isso. Criar uma seção no aplicativo "Meu Vivo"; onde o usuário cadastra seu IMEI; e em caso de roubo, clicar "Informar Roubo" e a Vivo já teria como fazer o bloqueio do IMEI sem atendentes; sem burocracia e imediatamente. Também, poderia colocar um tutorial simples de como rastrear através da Store oficial Apple ou Android, por exemplo. Apenas para o usuário aprender a fazer isso pelos meios oficiais.

Depois na versão 1.0 poderia se pensar em integrar o rastreamento diretamente pelo aplicativo.

Seria isso, um esboço do App! Que aliás, só me veio essa ideia de avisar roubo com número do IMEI direto do "Meu Vivo", graças a sugestão do @sebastiaojde! Parabéns pela contribuição.
    Sem Smartphone
    Dell XPS 18 Portable AIO 18.4 Multi-touch
    i3 | 12GB RAM | 480GB SSD - Windows 10 Pro
    Designer Bluetooth® Desktop
    É novo no Fórum? Seja Bem Vindo! e dê um Oi para Galera
    Apresente-se aqui! e Curtir posts ajuda aumentar seu nível no Fórum...

Sim fui roubada ontem