Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 12
    Nível 71: Forest Gump Avatar de Josemsud
    Desde
    Jul 2015

Este site permite encontrar fotos e documentos de seus antepassados imigrantes

por: Vitor Paiva

O Brasil é um país feito por imigrantes. Assim, não é incomum que muitas famílias tenham poucas gerações antecessoras nascidas aqui – e igualmente comum é as famílias brasileiras não possuírem maiores informações, fotos ou registros precisos sobre essas migrações. Recentemente, no entanto, o site Family Search vem ajudando a resolver diversas dessas dúvidas; nele é possível buscar informações e documentos de imigrantes que chegaram no Brasil entre 1902 e 1980.

Para quem procura informações de antepassados mais distantes, o site pode ser uma comovente mina de ouro, afinal era incomum que nossos avós ou bisavós tirassem registros em fotografias.

Assim, vem surgindo na internet diversos relatos de pessoas que encontraram familiares, informações ou mesmo toda sua árvore genealógica pelo site (teve gente que encontrou o próprio documento de imigração!).

Nome:      Sem Título-1.jpg
Visitas:     452
Tamanho:  115,6 KB

Nome:      Sem Título-2.jpg
Visitas:     442
Tamanho:  79,2 KB

Nome:      Sem Título-3.jpg
Visitas:     413
Tamanho:  107,0 KB

Os arquivos foram limpados, catalogados e digitalizados pela Igreja Mórmon, que acreditam que as famílias são eternas, e que poderemos desfrutar da companhia de nossos antepassados após a morte.

Seja como for, o site é um importante campo de pesquisa, para saber mais sobre sua família, desvendar mistérios, ou simplesmente chorar de saudade.

© fotos: reprodução

O site Family Search é gratuito todos podem se cadastrar não é necessário se batizar na igreja.
    O site também tem parceria com outros sites de genealogia na internet além de catalogar diversas cidades no mundo com isso, sempre atualiza seu sistema com novas fichas de pessoas.
    Hoje o Family Search é reconhecido como tendo o maior catálogo genealógico no mundo

Fonte: Hypeness
    Telefones úteis

Sac Vivo Móvel
    Cel: *8486
    Tel: 1058 (no atendimento digite o número da sua linha de celular com DDD quando solicitado)

Sac Vivo Fixo
    10315

Auxilio a Lista
    102

Vivo Fibra
    10615

Ouvidoria
    0800 775 1212 (funcionamento de segunda a sexta, nos dias úteis, das 08h às 18h)

Anatel
    1331 (funcionamento de segunda a sexta, nos dias úteis, das 8h às 20h)

Coordenadora do Fórum Avatar de _Bruna
    Desde
    Oct 2016
    Achei bem legal o site. Descobri até que tem registro de uma parente distante de 1600 e alguma coisa chamada "Segunda". Será que o nome era moda tipo Valentina é hoje?
    Tem alguma dúvida sobre o Fórum? Converse comigo!

Nível 100: O Poderoso Chefão Avatar de andersonfariah
    Desde
    Jul 2017
    Tenho até medo de descobrir quem eram meus antepassados kkkkkkkkkkkkkkkk
    JÁ AGRADECEU PELO DIA DE HOJE ?

Nível 87: A Vida É Bela Avatar de GJonas
    Desde
    Jan 2016
    Citação Postado originalmente por _Bruna Ver Post
    Achei bem legal o site. Descobri até que tem registro de uma parente distante de 1600 e alguma coisa chamada "Segunda". Será que o nome era moda tipo Valentina é hoje?
    Que nada. O nome dela era para lembrar as futuras gerações que a segunda feira seria um dia muito amável e querido.
    Esperando boas notícias.

Coordenadora do Fórum Avatar de _Bruna
    Desde
    Oct 2016
    Citação Postado originalmente por GJonas Ver Post
    Que nada. O nome dela era para lembrar as futuras gerações que a segunda feira seria um dia muito amável e querido.
    Hahahahahaha acho que a previsão dela tava meeeeeio errada1
    Tem alguma dúvida sobre o Fórum? Converse comigo!

Que medo, mas achei legal o site

Nível 71: Forest Gump Avatar de Josemsud
    Desde
    Jul 2015
    Citação Postado originalmente por _Bruna Ver Post
    É normal @_Bruna só para você ter ideia, conheço pessoas que encontraram apenas o primeiro nome da pessoa e só souberam que era parente por causa da genealogia traçada através de outros parentes que foram encontrados.

Citação Postado originalmente por carolflor02 Ver Post
    Que medo, mas achei legal o site
    Não precisa ter medo @carolflor02, o pessoal do Family Search faz contrato com cartórios espalhados em diversos países para obter registros que nasceram e até vieram a falecer com o propósito das pessoas montarem a genealogia de suas famílias.
    Telefones úteis

Sac Vivo Móvel
    Cel: *8486
    Tel: 1058 (no atendimento digite o número da sua linha de celular com DDD quando solicitado)

Sac Vivo Fixo
    10315

Auxilio a Lista
    102

Vivo Fibra
    10615

Ouvidoria
    0800 775 1212 (funcionamento de segunda a sexta, nos dias úteis, das 08h às 18h)

Anatel
    1331 (funcionamento de segunda a sexta, nos dias úteis, das 8h às 20h)

Não conhecia o site, já estou utilizando, quem sabe eu encontro alguém da minha árvore genealógica
    VIVO Play: Programas, Séries e Filmes Completos: https://assine.vivo.com.br/
    VIVO Livros: Nunca foi tão Fácil
    Baixar Livros Online, confira as novidades: https://vivo.com.br/nuvemdelivrossms/

Vamos dar mais um passo.

Nesse site tem três tipos de arquivos:
    - Arquivos públicos indexados: são arquivos que alguém digitou o que tinha em cada folha e gerou um índice em que tu digita os critérios de busca e ele acha.
    - Arquivos públicos não indexados: são arquivos de imagem enormes, em preto e branco, que foram digitalizados a partir de filme 7mm PB, que contém cada folha de cada livro.
    - Arquivos não públicos: são arquivos que só podem ser acessados pelos membros da Igreja (Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias), alguns pela web fazendo login, alguns só ao vivo mesmo indo lá nos centros de pesquisa deles.

Ao contrário do que muitos imaginam, apenas a título de curiosidade, a maioria dos arquivos não são de "convênios com cartórios e igrejas", mas sim pessoas que iam nos lugares sem que ninguém visse, colocavam o equipamento que era composto por uma espécie de mesa preta mais ou menos 1x1m que tinha em cima uma lente e um rolo de filme fotográfico (sim, analógico), 7mm, feito para copiar documentos, eram feitos os microfilmes que depois foram digitalizados pelos voluntários.

Os Mormons são conhecidos por buscarem suas origens, por isso lutam tanto pela preservação de tais documentos. Os mormons inclusive tem documentos que as vezes sequer são achados pelos próprios cartórios e igrejas. Eu passei por isso, eu encontrei (passei 15 dias olhando fotos) documentos do meu bisavô, ao perguntar pro cartório me falaram que pegou fogo, depois de pressionar muito e até mesmo enviar cópia do documento, desmentiram a teoria do fogo e me enviaram uma certidão em inteiro teor, documento necessário para obter a cidadania italiana.

Além disso, pelo outro lado da minha família, encontrei nesse site, inclusive no lado indexado, informações desde 1729, de um parente que veio de portugal, se casou no RJ, depois veio pro RS.
    Código de Convite Vivo Easy: EASY1

Nível 28: O Auto da Compadecida Avatar de Gabrieljj
    Desde
    Nov 2018
    Que interessante, mais tarde vou procurar e ver se acho algum antepassado meu no site