Página 4 de 7 PrimeiroPrimeiro ... 23456 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 31 a 40 de 66
    aqui estava dando problemas deixar essa opção do Volte ativada, desabilitei e minhas ligações voltaram ao normal. Ainda é uma tecnologia que precisa de muito amadurecimento.
    Utilize o código FREE100WPP para ganhar 100 dias para uso do WhatsApp sem descontar da franquia de dados(exceto chamadas no app) na adesão ao Vivo Easy, um plano muito completo, com muito a te oferecer!

Citação Postado originalmente por Gabrieljj Ver Post
    aqui estava dando problemas deixar essa opção do Volte ativada, desabilitei e minhas ligações voltaram ao normal. Ainda é uma tecnologia que precisa de muito amadurecimento.
    Ou uma tecnologia a ser descartada.

Já estão instalando 5G, nao tem pq investir em algo que já vai nascer obsoleto.
    Código de Convite Vivo Easy: EASY1

Citação Postado originalmente por drneves Ver Post
    Ou uma tecnologia a ser descartada.

Já estão instalando 5G, nao tem pq investir em algo que já vai nascer obsoleto.
    Sim, a baixa adesão mostra que foi um investimento infeliz. Ainda acho que as ligações tradicionais são suficientemente boas estando nas condições ideais, podiam investir mais na manutenção do sistema de ligações convencionais e deixar isso do Volte meio que de lado.
    Utilize o código FREE100WPP para ganhar 100 dias para uso do WhatsApp sem descontar da franquia de dados(exceto chamadas no app) na adesão ao Vivo Easy, um plano muito completo, com muito a te oferecer!

um amigo de Andradina (consta na lista) testou ontem a noite, num telefone que tem VoLTE, não conseguiu. a linha dele é registrada em Andradina mesmo. então devem ser alguns selecionados que conseguem usar

Não é só Brasília. Em São Paulo mesmo nunca consegui usar o VoLTE...

Gente do céu, que rolo.

Faz 15 dias que o VoLTE da minha linha sumiu e não tem cristo que faça voltar... Já até me conformei que isso virou história na vivo pois a mesma é INCOMPETENTE para ativar uma coisa tão simples na rede. E enquanto isso a TIM tem o VoLTE que funciona muito bem até no pré pago.
    David Diniz

Não cara, o VoLTE em sua essência também será utilizado no 5G. O "servidor" IMS é o mesmo a ser utilizado em redes de quinta geração e o 4G será utilizado por um longo tempo enquanto o 2G e 3G caem em desuso e suas frequências serão refarmadas posteriormente. Embora seja possível colocar uma portadora em 2G dentro do guard band do 4G sem muito prejuízo sozinha não tem milagre, não daria conta de da vazão a ligações e o VoLTE entra aí, porque é possível em rede apenas de dados como 4G e 5G passar voz, aliás, como mais qualidade e eficiência que nas redes legadas. VoLTE (e o nome equivalente em 5G que eu não sei como será chamado) é um futuro sem volta dado o fato da rede 4G e 5G não ter voz "nativa" e cada dia mais a reutilização de espectro acontecer aliado a queda vertiginosa das ligações tradicionais que não justifica manter uma tecnologia anterior funcionando apenas para ligações e uns M2M aqui e outro ali que não tem tecnologias novas; VoLTE e seu "equivalente" no 5G é o futuro e não tem com fugir, pode atrasar mas é o futuro.
    Antes que alguém venha dizer que o VoLTE não funciona bem, isso tem muito haver com a operadora em questão, a azul-vermelha italiana investiu pesado em VoLTE, a prova disso é a quantidade gigante e muito a frente das demais em cidades com VoLTE ativo e funcional. Em minha cidade e em todas outras que já passei com VoLTE sempre funcionou bem, talvez uma ou outra ligação tenha ficado ruim ou dado problema no último ano. O motivo dessa operadora ter investido tanto em VoLTE? Bom, eu não sei. Imagino que devido a reutilização pesada de espectro deixando cada vez menos para 2G e 3G que tem voz de forma nativa. A Vivo eu não vejo fazer tanto refarm assim, se tem espectro em rede legada que tem voz nativa sobrando e o fallback para ligação funciona talvez a Vivo imagine que não se mexe em time que tá ganhando.

Nível 51: Gênio Indomável Avatar de JoaoBC
    Desde
    Nov 2014
    GabrielJJ e DrNeves, eu tenho linhas de todas as operadoras.
    Na TIM funciona maravilhosamente bem, inclusive no pré-pago.
    Concordo com o que foi dito acima, com a tendência do uso maior de fados e menor de voz, aloca-se para uso de dados, cada vez mais as faixas concedidas inicialmente para uso voz. Numa eventual necessidade de voz, "cai-se" no VoLTE e tudo resolvido.
    João
    Programador de Computadores (IBPI)
    Técnico Industrial Mecânico (CEFET-CSF-RJ)
    Engenheiro Industrial Eletrônico/Telecomunicações (CEFET-CSF-RJ)
    Analista de Sistemas (PUC-Rio)

Claro: desde 1999, antiga ATL
    OI: desde 2006
    Tim: desde 2006 Pós pago, controle e beta (3 linhas)
    Vivo: desde 2012 (ex-easy, atual controle)
    PortoConecta desde 28/08/2018 (migrado para TIM)
    Rio, Teresópolis, Vitória, Vila Velha, Marechal Floriano, Domingos Martins

Caso alguém veja alguma novidade em relação ao VoLTE da Vivo, que se foi e não VoLTOU, avisem por favor !