Resultados 1 a 8 de 8

Parente em outro estado

Tenho parente q viajou para outro estado e nao consigo falar com ele . diz q o numero esta impossibilitado de receber. E agora como fazer ?

Olá @Paiao86, Boa tarde!

Seu parente está em qual ESTADO e CIDADE? O plano do seu parente é Vivo Pré, Controle ou Pós?

Preciso saber estes detalhes para poder lhe explicar o que pode estar acontecendo, EXEMPLO: se o plano for Vivo Pré ou Controle é cobrado o ADICIONAL POR CHAMADA* (valor cobrado por chamada recebida, independente da duração) e o ROAMING NACIONAL (valor cobrado por minuto da chamada recebida, exemplo: se a duração da chamada for de 5 minutos e o valor da tarifa** for de R$ 1,99, será cobrado R$ 9,95) e se o cliente não tiver saldo de recarga ou franquia suficiente para as cobranças, não receberá a chamada e a VIVO informará a quem está ligando que o numero esta impossibilitado de receber a chamada...

O cliente paga para receber chamada em ROAMING NACIONAL mesmo na rede da própria VIVO.

*alguns planos Vivo Controle são isentos do Adicional por Chamada.
    ** valor da tarifa fictício, somente para o exemplo.

Atenciosamente,
    Éliton Alonso

Se caso a linha dele for Controle poderá ligar a vontade para qualquer lugar do Brasil, sempre utilizando o código 15 sem pagar nada mesmo estando fora da área de registo.

Porém, para receber chamadas em roaming nacional será cobrada uma taxa por chamada recebida dos créditos livres ou do valor de recarga que ele obter em sua linha. Caso tenha consumido os valores de créditos e de recarga, a linha ficará impossibilitada de receber chamadas até que se efetue uma recarga ou até a data de liberação dos créditos livres do plano, na medida em que planos Controle não geram excedentes.

Abraços

Nível 76: Laranja Mecânica Avatar de thiagomocci
    Desde
    Mar 2015
    É assustador o quão exato nas respostas você é, @elitonalonso. Tenho aprendido boas dicas contigo. Parabéns!

Aliás, cobrar roaming doméstico me parece tão antiquado, né? A Vivo (e as demais operadoras) deveriam rever isso. Tenho parente caminhoneiro e ele usa pré-pago. Se ao menos usasse WhatsApp e tal, mas não, usa aparelho simples 2G. Com esse monte de burocracia a gente fica sem se falar.

Citação Postado originalmente por thiagomocci Ver Post
    É assustador o quão exato nas respostas você é, @elitonalonso. Tenho aprendido boas dicas contigo. Parabéns!

Aliás, cobrar roaming doméstico me parece tão antiquado, né? A Vivo (e as demais operadoras) deveriam rever isso. Tenho parente caminhoneiro e ele usa pré-pago. Se ao menos usasse WhatsApp e tal, mas não, usa aparelho simples 2G. Com esse monte de burocracia a gente fica sem se falar.
    Oi @thiagomocci, obrigado! Sempre que puder, ajudarei aqui.

Sobre o Roaming Doméstico, eu concordo com você, é uma tarifa adicional que não faz mais nenhum sentido ser cobrada, sendo que mais de 90% do território brasileiro tem cobertura das 4 principais operadoras.

Abraços,
    Éliton Alonso

Eu possuo Vivo Controle. Tenho saldo. Porém não consigo receber chamadas. Meu DDD 93. E estou em Goiás. DDD 64.
    Pm Que pode Ser?

Nível 48: Campeão (a) de Rolemã Avatar de Guinho
    Desde
    Jun 2014
    Oi @igor_2378, tudo bem?
    Vc já tentou ligar de outro telefone para o seu número? Que informação aparece? Quanto de saldo de créditos vc possui?
    Aguardo seu retorno,
    Boa tarde!
    Olá pessoal, sou membro do Fórum como qualquer outro e estou disposto a compartilhar minhas experiências com vocês. Ajudarei no que for necessário, desde que seja um assunto que não esteja diretamente relacionado à conta dos usuários, uma vez que não tenho acesso ao sistema de atendimento.

Nível 51: Gênio Indomável Avatar de JoaoBC
    Desde
    Nov 2014
    Meu claro é DDD 27, pré-pago e não pago adicional por receber ligações no RJ ddd 21.

- - - Updated - - -

Paiao86, pode ser também que ele esteja com telefone desligado (ou fora da área de cobertura) e sem secretária eletrônica ativada.