Resultados 1 a 9 de 9
    Nível 71: Forest Gump Avatar de Josemsud
    Desde
    Jul 2015

Você poderá usar o app E-título para votar nas próximas eleições

Por Felipe Ventura

Daqui a um ano, virão as eleições presidenciais para a gente encerrar este pesadelo nacional e começar outro. Desta vez, teremos algumas novidades tecnológicas: por exemplo, você poderá usar o smartphone como título de eleitor.

Trata-se do E-título, um app para Android e iOS que serve como uma versão digital para o título de eleitor. Além de informações básicas — como sua zona e seção — ele traz o endereço do local de votação, informações sobre quitação eleitoral, e dados sobre cadastramento biométrico.

Inclusive, se você fez a biometria, sabe que a Justiça Eleitoral tira uma foto — e ela vai aparecer no seu E-título. (Se você não fez cadastramento biométrico, não haverá foto.) O app também possui um QR Code para validação na zona eleitoral.

É possível baixar o app para Android agora mesmo. Você faz login inserindo o número do título eleitoral, data de nascimento, seu nome, nome do pai e da mãe. O app para iOS será liberado em dez dias na App Store, diz o Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

O título de eleitor impresso continua valendo, é claro, mas você precisará apresentar um documento com foto (como RG ou carteira de motorista). Se você tiver foto no E-título, não precisará levar outro documento.

O app começou como uma iniciativa do Tribunal Regional Eleitoral do Acre (TRE-AC), e foi adotado pelo presidente do TSE, Gilmar Mendes, para distribuição em todo o país.

Além disso, nas eleições 2018, algumas seções vão usar urnas eletrônicas que poderão imprimir seu voto em um comprovante. Você poderá conferi-lo visualmente, mas não levará o papel para casa: ele será “depositado, de forma automática e sem contato manual do eleitor, em local previamente lacrado”. A ideia é aumentar a transparência, e diminuir as chances de fraude.

Com informações: TSE, G1.

Retirado do site Tecnoblog
    Telefones úteis

Sac Vivo Móvel
    Cel: *8486
    Tel: 1058 (no atendimento digite o número da sua linha de celular com DDD quando solicitado)

Sac Vivo Fixo
    10315

Auxilio a Lista
    102

Vivo Fibra
    10615

Ouvidoria
    0800 775 1212 (funcionamento de segunda a sexta, nos dias úteis, das 08h às 18h)

Anatel
    1331 (funcionamento de segunda a sexta, nos dias úteis, das 8h às 20h)

Coordenadora do Fórum Avatar de _Bruna
    Desde
    Oct 2016
    Além disso, nas eleições 2018, algumas seções vão usar urnas eletrônicas que poderão imprimir seu voto em um comprovante. Você poderá conferi-lo visualmente, mas não levará o papel para casa: ele será “depositado, de forma automática e sem contato manual do eleitor, em local previamente lacrado”. A ideia é aumentar a transparência, e diminuir as chances de fraude.
    Isso sim, importantíssimo de ter! Quero ver fraudarem essas eleições.
    Tem alguma dúvida sobre o Fórum? Converse comigo!

Nível 71: Forest Gump Avatar de Josemsud
    Desde
    Jul 2015
    Citação Postado originalmente por _Bruna Ver Post
    Sempre tem um jeito de hackear kkkkk
    Telefones úteis

Sac Vivo Móvel
    Cel: *8486
    Tel: 1058 (no atendimento digite o número da sua linha de celular com DDD quando solicitado)

Sac Vivo Fixo
    10315

Auxilio a Lista
    102

Vivo Fibra
    10615

Ouvidoria
    0800 775 1212 (funcionamento de segunda a sexta, nos dias úteis, das 08h às 18h)

Anatel
    1331 (funcionamento de segunda a sexta, nos dias úteis, das 8h às 20h)

Nível 87: A Vida É Bela Avatar de GJonas
    Desde
    Jan 2016
    Pensei que era pra votar pelo aplicativo.
    Esperando boas notícias.

Nível 100: O Poderoso Chefão Avatar de andersonfariah
    Desde
    Jul 2017
    O problema que até chegar aí é muito burocrático. Precisa cadastrar a biometria que é fácil de ser fraudada com silicone, não confio muito.
    JÁ AGRADECEU PELO DIA DE HOJE ?

Citação Postado originalmente por _Bruna Ver Post
    Como eu vivo dizendo: Nada é 100% seguro!

Os br's sempre arrumam um jeitinho pra tudo.

Coordenadora do Fórum Avatar de _Bruna
    Desde
    Oct 2016
    Citação Postado originalmente por MicheleCarolina Ver Post
    Como eu vivo dizendo: Nada é 100% seguro!

Os br's sempre arrumam um jeitinho pra tudo.
    Isso é... E não é nem questão de ser br, né? É que seria a pior raça dos br, que são os políticos
    Tem alguma dúvida sobre o Fórum? Converse comigo!

Citação Postado originalmente por GJonas Ver Post
    Pensei que era pra votar pelo aplicativo.
    Pensei isso também. Imagina só a praticidade.

Ah que legal, não sabia dessa novidade.. ah e brasileiro arranja um jeito pra tudo pra fraudar