Resultados 1 a 7 de 7
    Nível 71: Forest Gump Avatar de Josemsud
    Desde
    Jul 2015

Xô, curiosos! Google testa software que dedura quando alguém está olhando seu celular

É bastante comum alguém olhar o seu smartphone enquanto você o utiliza, principalmente em lugares movimentados. Além de invasão de privacidade, isso pode ser algo bastante desconfortável, principalmente quando recebemos alguma mensagem que não deve ser lida por outras pessoas, por exemplo. Agora, a Google está testando um software que pode solucionar esse problema.

Como podemos ver no vídeo abaixo, esse software irá acusar quando alguém está atrás de você olhando para a tela do seu smartphone. Ele se chama "e-screen protector" e utiliza a câmera frontal do seu aparelho para identificar o seu rosto e informar quando outra pessoa está observando o que você está fazendo em seu aparelho.

O vídeo mostra que essa tecnologia funcionará da seguinte forma: quando estiver enviando uma mensagem, por exemplo, e alguém tentar ver o que você está escrevendo, irá surgir na tela um "alerta de estranho observando", que vai abrir a câmera frontal e destacar o rosto da pessoa que está "bisbilhotando" o seu smartphone.

De acordo com o que foi revelado, esse software ainda está nos estágios iniciais e ainda não se sabe se a Google pretende disponibilizá-lo para o público. Como ainda estão sendo feitas pesquisas sobre a viabilidade do desenvolvimento do "e-screen protector", o mais provável é que a Google demore vários meses para finalmente falar sobre ele - isso se a empresa não desistir desse software, claro.

Enquanto isso, tudo o que temos é um vídeo que demonstra como essa tecnologia deve funcionar caso seja lançada e a esperança de que isso aconteça no futuro.

Fonte: TudoCelular
    Telefones úteis

Sac Vivo Móvel
    Cel: *8486
    Tel: 1058 (no atendimento digite o número da sua linha de celular com DDD quando solicitado)

Sac Vivo Fixo
    10315

Auxilio a Lista
    102

Vivo Fibra
    10615

Ouvidoria
    0800 775 1212 (funcionamento de segunda a sexta, nos dias úteis, das 08h às 18h)

Anatel
    1331 (funcionamento de segunda a sexta, nos dias úteis, das 8h às 20h)

Nível 100: O Poderoso Chefão Avatar de andersonfariah
    Desde
    Jul 2017
    Se não me engano o aplicativo CM Lock faz isso , basta ativar a função contra bisbilhoteiro que ele tira a foto do mesmo que tenta desbloquear a tela
    JÁ AGRADECEU PELO DIA DE HOJE ?

Nível 87: A Vida É Bela Avatar de GJonas
    Desde
    Jan 2016
    Alguém passar o olho na tela não me incomoda.
    O que me irrita é mexer no meu aparelho, e quem faz isso é só a patroa.
    Esperando boas notícias.

Nível 28: O Auto da Compadecida Avatar de Theo_Raeken
    Desde
    Aug 2016
    Eu me incomodo de estar digitando uma mensagem, olhando um conteúdo, etc, e ter algum ser dando uma olhada para ver o que está acontecendo.
    Esse software vai ser cômico.

Preciso de um desse urgentemente

Tecnologia aumentando cada vez mais

Nível 33: Batman: O Cavaleiro das Trevas Avatar de guvga25
    Desde
    Sep 2018
    Eu acho muito que bom, embora eu seja do tipo que viro pra pessoa e falo "ei, se toca!?"
    Funcionário VIVO

*Opiniões e informações expressas neste perfil não expressam as opiniões oficiais da empresa.