Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 17
    Nível 59: Star Wars Avatar de _Bruna
    Desde
    Oct 2016

[Dica] Como evitar golpes de prêmios por SMS

Ultimamente eu tenho visto diversos tópicos por aqui do tipo “recebi um SMS da Vivo dizendo que ganhei um carro”, “A Vivo me mandou por SMS pedindo para eu fazer um depósito em tal conta porque ganhei um prêmio”, “será que é fraude? Ganhei 25 mil + um carro + um dromedário”. Decidi criar esse tópico para que não tenha mais dúvida nesse tipo de caso!

Em primeiro lugar, nunca, jamais, de forma alguma, passe seus dados em alguma ligação, SMS, e-mail, sinal de fumaça, etc. Se pediu algum dado seu é porque não é a Vivo. Principalmente se pediu extrato de conta bancária, protocolo de banco, qualquer coisa assim. A Vivo não tem interesse nos seus dados bancários, afinal, quem ganhou o prêmio foi você!

“Ah, mas ele falou que é promoção do Universo Vivo. Vi na internet e tem mesmo”

Siim, existe essa promoção da Vivo! Você pode ganhar smartphones, TVs, tablets, dinheiro, entre outras coisinhas mais.

“E como eu sei que não é daí, então?”

É bem fácil. Consulte o site de Ganhadores do Universo Vivo. Busque pelo seu nome. Se estiver lá, é porque você ganhou. Se não estiver, é golpe

Espero que com esse tópico fique mais fácil para vocês descobrirem o que é ou não um golpe. Compartilhem aqui também suas experiências, elas podem ajudar muita gente!
    Tem alguma dúvida sobre o Fórum? Converse comigo!

Nível 87: A Vida É Bela Avatar de GJonas
    Desde
    Jan 2016
    Muito bom @_Bruna. É sempre bom deixar o povo informado.
    Esperando boas notícias.

Ótimo tópico!

Hoje em dia nego acredita em qualquer coisa e já sai passando tudo que é informação pra quem nem se sabe quem é.

Nível 84: Homem de Aço Avatar de mmelo76
    Desde
    Feb 2016
    Muito bom esse tópico @_Bruna Vou anotar para ajudar quando alguém tiver essa dúvida aqui no fórum.
    Sem Smartphone
    Dell XPS 18 Portable AIO 18.4 Multi-touch
    i3 | 12GB RAM | 480GB SSD - Windows 10 Pro
    Designer Bluetooth® Desktop
    É novo no Fórum? Seja Bem Vindo! e dê um Oi para Galera
    Apresente-se aqui! e Curtir posts ajuda aumentar seu nível no Fórum...

Nível 59: Star Wars Avatar de _Bruna
    Desde
    Oct 2016
    Continua valendo, viu gente? haha
    Tem alguma dúvida sobre o Fórum? Converse comigo!

Nível 28: O Auto da Compadecida Avatar de Marcinhagoulart
    Desde
    Mar 2017
    Muito bom Bruna.
    Já recebi tanta ligação de golpe.
    E quando perguntam meu nome, eu digo se você é da Vivo você sabe meu nome.

Nível 76: Laranja Mecânica Avatar de thiagomocci
    Desde
    Mar 2015
    A quantidade de gente que cai nesses golpes é muito grande, pois as pessoas costumam ter boa fé e claro, muita vontade de ganhar algo.

Não basta existir a promoção, você precisa ter um meio de contato oficial pra conferir que é o vencedor, sempre.
    O Vivo Easy mudou. Um plano todo digital, direto no app e pago via cartão de crédito. Você monta do seu jeito, com pacotes de Internet de 1 GB até 100 GB, sem validade. Você comprou e usa quando quiser. Clique aqui e saiba mais! Use o código 2GBPRAVC e ganhe 2 GB de Internet!

Nível 47: Noviça Rebelde Avatar de alinevalbuquerque
    Desde
    Jan 2016
    um UP nesse tópico SEMPRE
    Aline Albuquerque
    Dicas de Viagens, siga meu instagram @alinevalbuquerque

Citação Postado originalmente por _Bruna Ver Post
    Ultimamente eu tenho visto diversos tópicos por aqui do tipo “recebi um SMS da Vivo dizendo que ganhei um carro”, “A Vivo me mandou por SMS pedindo para eu fazer um depósito em tal conta porque ganhei um prêmio”, “será que é fraude? Ganhei 25 mil + um carro + um dromedário”. Decidi criar esse tópico para que não tenha mais dúvida nesse tipo de caso!

Em primeiro lugar, nunca, jamais, de forma alguma, passe seus dados em alguma ligação, SMS, e-mail, sinal de fumaça, etc. Se pediu algum dado seu é porque não é a Vivo. Principalmente se pediu extrato de conta bancária, protocolo de banco, qualquer coisa assim. A Vivo não tem interesse nos seus dados bancários, afinal, quem ganhou o prêmio foi você!

“Ah, mas ele falou que é promoção do Universo Vivo. Vi na internet e tem mesmo”

Siim, existe essa promoção da Vivo! Você pode ganhar smartphones, TVs, tablets, dinheiro, entre outras coisinhas mais.

“E como eu sei que não é daí, então?”

É bem fácil. Consulte o site de Ganhadores do Universo Vivo. Busque pelo seu nome. Se estiver lá, é porque você ganhou. Se não estiver, é golpe

Espero que com esse tópico fique mais fácil para vocês descobrirem o que é ou não um golpe. Compartilhem aqui também suas experiências, elas podem ajudar muita gente!
    Hoje recebi uma ligação da vivo dizendo que eu ganhei um smartphone na promoção do Universo Vivo. Vejo tantos casos de golpe que só acreditei que ganhei mesmo depois que olhei umas 3 vezes o site de ganhadores e o aplicativo da promoção e pesquisar bastante. Só depois disso confiei em enviar meus dados e documentos solicitados por email.
    Mas vale ressaltar que antes liguei para o *8486 e a atendente logo disse que era golpe, nem se deu ao trabalho de verificar se de fato era verdade.

Nível 28: O Auto da Compadecida Avatar de Marcinhagoulart
    Desde
    Mar 2017
    Citação Postado originalmente por mylena.melo Ver Post
    Hoje recebi uma ligação da vivo dizendo que eu ganhei um smartphone na promoção do Universo Vivo. Vejo tantos casos de golpe que só acreditei que ganhei mesmo depois que olhei umas 3 vezes o site de ganhadores e o aplicativo da promoção e pesquisar bastante. Só depois disso confiei em enviar meus dados e documentos solicitados por email.
    Mas vale ressaltar que antes liguei para o *8486 e a atendente logo disse que era golpe, nem se deu ao trabalho de verificar se de fato era verdade.
    Parabéns!!!
    Se eu recebesse a ligação também não acreditaria.