Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 11
    Nível 71: Forest Gump Avatar de Josemsud
    Desde
    Jul 2015

7 coisas que parecem inofensivas e são incrivelmente perigosas

POR GUSTAVO CAMARGO

Quando crianças sempre ouvimos que abelhas e cobras são perigosas. Mas se pergunte um pouco: será que todas as plantas que você tem em seu jardim são tão inofensivas assim para sua família ou até mesmo para seus animais de estimação?

Bom, o fato é que muitas vezes, devido à falta de conhecimento em determinados assuntos, acabamos deixando coisas simples adentar em nossas casa que de princípio acreditamos serem inofensivos mas podem acabar machucando alguém que você ama. Bom nós da Fatos Desconhecidos trouxemos para nossos leitores 7 coisas inofensivas que são incrivelmente perigosas. Confira:

1 - Palmeiras de coco

Você já parou para pensar no quão perigoso elas podem ser? Essas árvores podem crescer até uma altura de 30 metros e sua fruta de casca dura pode ter um peso considerável para você começar a se preocupar. Agora some peso com altura. Seria um estrago bastante grande se isso caísse na cabeça de alguém.

2 - Gansos

Quando uma criança vai em uma fazenda, a primeira coisa que ela quer ver são os animais. Bom, se um dia você for com seu filho em alguma área rural, você deve ensiná-lo a evitar os gansos. Só de olhar para a imagem acima já dá para ter uma ideia. As fêmeas não são nada inofensivas. Podem ser muito protetoras e agressivas, principalmente se estiveram esperando a incubação de seus ovos. Alguns são até usados como animais de guarda.

3 - Esquilos

Esses animais em sua grande maioria não tem comportamentos agressivos. Geralmente habitam parques perto de grandes cidades. Se você um dia ver algum, não deve alimentá-lo. Uma vez ameaçados, eles podem ataca-lo. Isso seria horrível já que esses animais são conhecidos por espalhar várias doenças como a salmonela, encefalite e a raiva.

4 - Ornitorrinco

O ornitorrinco é muito conhecido por sua aparência inofensiva, mas cuidado, esses animais possuem esporas de tornozelo venenosas. Mesmo que o veneno não seja letal para pessoas, existem relatos de que a dor pode ser tão grande a ponto de deixar uma pessoa incapacitada.

5 - Polvo com anéis azuis

Essa bela criatura pode ser encontrada em recifes de corais nos oceanos Pacífico e Índico, do Japão à Austrália. Eles são minúsculos e quando atacam, muita das vezes é indolor. Isso faz com que muitas das vítimas nem percebam que foram envenenadas até a depressão respiratória e a paralisia começarem e aparecer. Nenhum antídoto foi descoberto ainda. O tratamento de primeiros socorros inclui pressão sobre a ferida e respiração artificial até a paralisia diminuir e a vítima recuperar a capacidade de respirar por conta própria.

6 - Sapos

Em todo o mundo existem diversos espécies de sapos. Em algumas regiões pelo fato das pessoas estarem acostumados com os não venenosos, podem acabar se deparando com um cuja a toxina é fatal para o ser humano. As espécies mais venenosas habitam a América do Sul e Central.

7 - Máquina de venda automática

Parece piada, mas é bem real. Máquinas de venda automática matam 4 a 6 vezes mais pessoas nos Estados Unidos do que tubarões. Se você comprar algo em uma máquina e ela der problema, nunca tente incliná-la para obter o produto. Mesmo que ela esteja instalada corretamente, ela pode cair sobre você.

Fonte: Fatos Desconhecidos
    Telefones úteis

Sac Vivo Móvel
    Cel: *8486
    Tel: 1058 (no atendimento digite o número da sua linha de celular com DDD quando solicitado)

Sac Vivo Fixo
    10315

Auxilio a Lista
    102

Vivo Fibra
    10615

Ouvidoria
    0800 775 1212 (funcionamento de segunda a sexta, nos dias úteis, das 08h às 18h)

Anatel
    1331 (funcionamento de segunda a sexta, nos dias úteis, das 8h às 20h)

Nível 87: A Vida É Bela Avatar de GJonas
    Desde
    Jan 2016
    Onde eu trabalho tinha uma máquina dessas aí e era comum ver o povo a chacoalhando, mas nunca imaginei que ela pudesse cair em alguém.

Sobre o primeiro perigo, eu nunca passo embaixo de um coqueiro. Sempre tive esse receio.

Quanto aos gansos não passo nem perto. Gosto desses bichos, mas longe.
    Esperando boas notícias.

Nível 100: O Poderoso Chefão Avatar de andersonfariah
    Desde
    Jul 2017
    Já imaginei algo totalmente doido com a máquina. Quanto ao ganso , é verdade, eles são extremamente bravos e já vi muitos videos na internet de pessoas que usam gansos como "cão-de-guarda", por atacarem as pessoas.
    JÁ AGRADECEU PELO DIA DE HOJE ?

Coordenadora do Fórum Avatar de _Bruna
    Desde
    Oct 2016
    Tem um parque perto de casa chamado Horto Florestal. Lá tem um mooonte de bichos, natureza e tal e o pessoal aproveita para fazer piquenique. Uma vez eu tava lá, andando de boas quando vi uma gangue de gansos atacando uma família que tava querendo comer e paz. Nunca mais levei nada pra comer por lá, muito medo!
    Tem alguma dúvida sobre o Fórum? Converse comigo!

Nível 24: Estagiário Avatar de lucas18campari
    Desde
    Sep 2017
    Citação Postado originalmente por _Bruna Ver Post
    Tem um parque perto de casa chamado Horto Florestal. Lá tem um mooonte de bichos, natureza e tal e o pessoal aproveita para fazer piquenique. Uma vez eu tava lá, andando de boas quando vi uma gangue de gansos atacando uma família que tava querendo comer e paz. Nunca mais levei nada pra comer por lá, muito medo!
    imagino a cena kkkkkk um tanto cômico se não fosse tão trágico hauahuahua
    Trabalho para vivo, entretanto minhas opiniões aqui expressas não representam em hipótese alguma a operadora.

Coordenadora do Fórum Avatar de _Bruna
    Desde
    Oct 2016
    Citação Postado originalmente por lucas18campari Ver Post
    imagino a cena kkkkkk um tanto cômico se não fosse tão trágico hauahuahua
    É bizarro, sério! hahahahahaha E lá eles andam em gangue mesmo, se você encara muito tempo eles vem pra cima.
    Uma vez eu achei bonitinho eles andando todos juntos e fui tirar uma foto. Do nada se reuniu um monte olhando feio pra mim, fazendo aquele barulho estranho HAHAHAHA

A foto:

Nome:      bichoshorto.jpg
Visitas:     141
Tamanho:  65,7 KB

Eu confesso que não vejo muita diferença entre pato/ganso/marreco/cisne... Sei que o marreco é o menorzinho, mas meu senso para por aí. Talvez eu tenha saído ilesa porque não eram gansos... Não sei hahaha
    Tem alguma dúvida sobre o Fórum? Converse comigo!

Nossa essa da maquina não imaginava nunca.

Essa do pato eu sabia, é bom ter cuidado sempre

Nível 71: Forest Gump Avatar de Josemsud
    Desde
    Jul 2015
    Citação Postado originalmente por _Bruna Ver Post
    É bizarro, sério! hahahahahaha E lá eles andam em gangue mesmo, se você encara muito tempo eles vem pra cima.
    Uma vez eu achei bonitinho eles andando todos juntos e fui tirar uma foto. Do nada se reuniu um monte olhando feio pra mim, fazendo aquele barulho estranho HAHAHAHA

A foto:

Nome:      bichoshorto.jpg
Visitas:     141
Tamanho:  65,7 KB

Eu confesso que não vejo muita diferença entre pato/ganso/marreco/cisne... Sei que o marreco é o menorzinho, mas meu senso para por aí. Talvez eu tenha saído ilesa porque não eram gansos... Não sei hahaha
    Amo animais mas em uma hora dessas não tenho dó não.

Telefones úteis

Sac Vivo Móvel
    Cel: *8486
    Tel: 1058 (no atendimento digite o número da sua linha de celular com DDD quando solicitado)

Sac Vivo Fixo
    10315

Auxilio a Lista
    102

Vivo Fibra
    10615

Ouvidoria
    0800 775 1212 (funcionamento de segunda a sexta, nos dias úteis, das 08h às 18h)

Anatel
    1331 (funcionamento de segunda a sexta, nos dias úteis, das 8h às 20h)

Nível 43: Carteirinha de estudante Avatar de Deystan
    Desde
    Dec 2016
    Ja tomei carreira de um ganso uma vez , esses bichos são traiçoeiros.
    Instagram - correarodrigues_ segue lá

To precisando de um celular ... Alguém quer enviar ?