Resultados 1 a 7 de 7
  1. #1

    Vivo fibra Praia Grande/SP DISPONIBILIDADE

    Olá amigos!

    Em meados de outubro de 2014 flagrei alguns técnicos fazendo o cabeamento da minha rua... Perguntei a eles do que se tratava e recebi a resposta que se era Fibra optica da Vivo e que, possivelmente em 2 meses, o serviço estaria disponível.

    De fato, em dezembro recebi a visita de uma kombi cheia de vendedores na porta da minha casa oferecendo o produto fibra. Curiosamente, um ou dois dias antes eu havia consultado no site deles e continuava indisponível... Informei aos vendedor da minha consulta e eles ligaram para central e constataram que não havia disponibilidade no meu endereço por falta da instalação de uma certa caixinha no poste (da qual não sei o nome), porém tal problema seria resolvido em no máximo um ou 2 meses.

    Passado algum tempo, descobri que tais caixinhas do poste foram instaladas no primeiro quarteirão da minha rua, deixando o restante da rua sem esses caixinhas e ninguém sabe responder o porque de não terem instaladas na rua por inteiro, uma vez que a rua é predominantemente de moradores, havendo poucas casas de veraneio. ( vale salientar ainda que meu bairro está praticamente todo em funcionamento e, nem mesmo os técnicos, sabem responder o motivo de tal lacuna)

    Estou a exatos 200m da caixinha mais próxima da minha rua,e, mesmo com a fibra na porta da minha casa, a resposta é sempre a mesma: INDISPONÍVEL!

    Passaram-se 9 meses e ainda sem nenhuma resolução. Gostaria de saber se existe algo que posso fazer, alguém que eu possa conversar para resolver o problema ou apenas aguardar a boa vontade da vivo para instalar tais caixinhas no poste para que possamos contratar o serviço.

  2. #2
    Nível 23: Auxiliar de Estagiário Avatar de kdx125
    Desde
    Jun 2015
    Localização
    São Paulo
    Posts
    252
    A informação (não oficial) que se tem é que a expansão de fibra está meio que "congelada" esse ano devido à compra da GVT.
    Muita coisa foi revista, a Vivo decidiu não acabar com a rede HFC (antiga TVA), o presidente da Vivo (que era da GVT) disse que vai deixar de usar fibras em algumas regiões e vai trabalhar com VDSL (como pode ser visfto aqui) , então provavelmente por causa de toda essa reestruturação a expansão está meio emperrada mesmo, até decidirem qual caminho vão seguir.

    Eu acho que não tem muito o que você possa fazer, o jeito seria esperar a boa vontade deles.
    Mas você pode tentar falar com a ouvidoria pelo telefone 0800 775 1212.

  3. #3
    É triste pois a fibra está exatamente na frente da minha casa!!! Falta apenas essa bendita caixinha no poste!

    Alguém sabe me dizer qual é a distância max. que a casa precisa estar dessa caixinha do poste para que possa ser feita a instalação sem perda de dados?

  4. #4
    Alguém sabe me dizer qual é a distância max. que a casa precisa estar dessa caixinha do poste para que possa ser feita a instalação sem perda de dados?

  5. #5
    Aqui acontece o mesmo comigo, aqui na minha rua em PRAIA GRANDE/SP tem fibra, já passaram os representantes da vivo vendendo a fibra, inclusive esta a venda a fibra no site oficial também, já fiz a compra por diversas vezes o ano inteiro, pegam todos meus dados , confirmam data e tudo, mas depois sempre me ligam dizendo que não tem como ligar, por causa desta bendita caixinha ai, só pra constar a NET esta instalando geral aqui, fibra pra quem quiser, e a vivo nada!

  6. #6
    Nessa mesma época do ano passado passei pela mesma situação no bairro Canto do Forte. Há alguns metros de casa tinha cobertura, no site dizia que havia cobertura, o atendente me ligava para finalizar o pedido, anotava todos os meus dados e no final de quase 20 minutos de atendimento era sempre a mesma coisa "...Estamos vendo que há uma restrição técnica no endereço informado e não é possível fazer a instalação nesse endereço...".

    Tentei varias vezes e sempre obtive a mesma resposta. Fui obrigado a assinar a NET e todo o pacote de serviço deles, Internet, Telefone, TV. Era isso ou assinar somente a internet e pagar de uma vez só a taxa de adesão de quase R$300 + a fatura do mês. Ou então assinar o pacote todo fidelizar por 1 ano e não pagar a adesão.

    Agora, depois de um ano, não estou mais fidelizado. Mas cobertura é algo que as empresas revisam de 10 em 10 anos e provavelmente ainda haverá restrição técnica na minha região.

  7. #7
    kd a ***** da fibra na rua ana de carvalho cruz mourão cep 11718030 a vivo não faz e não deixa a net fazer o bairro todo ta ****** deste jeito, nem telefone fixo internet com speedy de 2 megas os mortos tem pra oferecer , espero estar vivo quando a fibra entrar no bairro . la pra 2080 #VIVOVCTAMORTA