Resultados 1 a 8 de 8
    Nível 71: Forest Gump Avatar de Josemsud
    Desde
    Jul 2015

Angry Infelizmente o serviço Vivo Fibra carece de investimento

Não sei se é a política adotada pela nova direção brasileira da Vivo ou se isso já vem da Matriz Espanhola.

Infelizmente nós clientes do produto Vivo TV Fibra e Vivo Internet Fibra estamos sendo lesados na qualidade dos serviços. Muitos clientes assim o pacote de internet 50/100/200MB não podem assistir vídeos no Netflix com uma boa qualidade e porquê?
    Simplesmente porque a operadora Vivo não investe na melhoria de seus servidores, isso mesmo!
    Não há investimente, pois em horários de picos (onde há uma grande concentração de clientes conectados) a qualidade de imagem do conteúdo da Netflix e YouTube é lamentável, quem tem internet seja de 50 a 200MB fica parecendo conexão 3/4G onde o sinal é péssimo. O conteúdo trava ou simplesmente caí.

Como já foi dito aqui, não há uma data concreta de quando o serviço irá ter a qualidade que todos nós clientes que pagamos a fatura em dia sem atraso queremos. A resposta que temos é de que até o final do ano (no caso das legendas eletrônicas) irá ter uma melhoria se bem que duvido que isso vá acontecer, digo isso comparando com o serviço Internet Fibra que há anos tem esse "problema" em relação serviço de terceiros como Netflix e YouTube.

Já questionei aqui no fórum e volto a questinar, se o problema está nos servidores como é que o download e upload se encontram em estado normal, isto é, o contratado não dá problema?
    Já disse isso e volto a dizer, para mim isso é puro Traffic Shapping já que como foi divulgado em diversos sites (basta fazer uma pesquisa no Google) a opinião da Vivo a respeito de serviços como Netflix, YouTube e Whatsapp cujo termo "pirataria" foi usado para descrevê-los.

Fico pensando se adianta os clientes postarem suas reclamações aqui, pois como já disse não ví se quer uma resposta cabível sendo que a mais normal era de que os técnicos estão interessados nos comentários e que até o final do ano vai ter uma "melhorada".

Como cliente me sinto lesado por essa operadora, tenho outras opções de operadoras para assinar mais ainda estou na espera para a melhoria desse serviço.

È triste saber que uma operadora não oferece um serviço de qualidade para seus clientes.

Paciência tem limites, valorizo meu dinheiro e não vou ficar a vida inteira pagando um serviço que não me dá aquilo que quero.

Nível 76: Laranja Mecânica Avatar de thiagomocci
    Desde
    Mar 2015
    A Vivo é uma empresa antiquada. Eu tenho que admitir isso mesmo gostando muito de alguns de seus serviços.

O Vivo Fixo tem planos absurdamente mais caros que a concorrência (R$ 29,90 só pra ter a linha e pagar ligação por fora se o Claro Fixo é R$ 19,90 para falar ilimitado local), a Vivo HDTV é mais cara que seus concorrentes direto pela mesma tecnologia, a Vivo TV Fibra tem menos canal em seu segundo pacote que o primeiro da NET e preço maior, a Vivo Internet Fixa e Vivo Internet Fibra tem problemas sérios com Youtube e Netflix...

Antes não tinha concorrência. Hoje tem. O mercado mudou muito. A empresa se colocar contra WhatsApp e Netflix, que são mundiais, não vai resolver em nada. O Brasil não vai parar de usar esses serviços porque a Vivo não gosta! Algum concorrente (Claro/NET, Tim/Live Tim) vai aproveitar a brecha e crescer no mercado. Já estão fazendo isso.

Parece que a Vivo não aprendeu nada com a Tim e o seu plano Infinity. Quando a Tim saiu da caixa e criou um plano com chamadas ilimitadas, revolucionou o mercado. Hoje é a maior operadora pré-paga com rede bem menor. Como a Vivo conseguiu deixar o terceiro lugar ir a primeiro e não faz nada? Tendo a melhor rede e a maior quantidade de usuários, a Vivo ao invés de reagir dando chamadas ilimitadas e segurando a Tim, não, ficou parada.

Estou vendo a mesma situação agora, que a NET tem chego a mais endereços, assim como a Live Tim. Tá complicado ser usuário Vivo. A empresa é aberta a evento de tecnologia como a Campus, foi a primeira a ter redes sociais, tem ótimo atendimento (falo especificamente dos serviços fixos, que sempre é ágil e funcional, porque do Vivo Móvel de um ano pra cá ficou insuportável), mas não sei... Falta um pouco de atenção a concorrência.

Eu gosto muito da Vivo em vários aspectos. Só falta resolver de verdade esses problemas. Prazos a gente já tem muitos. Demorou 5 anos de reclamações pro meu Speedy funcionar como devia. Mas na época só havia a Vivo. E agora com o Vivo Internet Fibra? Tem cabeamento de pelo menos três empresas lá fora me esperando...

Desde
    Jul 2015
    Concordo com você Thiago, a Vivo comprou a GVT pois bem vamos por parte:
    Com a aquisição dessa operadora uma quantidade maior de clientes a operadora irá ter até ai tudo bem mais lucro para a empresa mas tem uma coisa, com o aumento de clientes os servidores deverão ter sua capacidade aumentada (isso já deveria ter sido planejado com o aumento de clientes da Vivo Fibra), a operadora não fazendo isso mais e mais clientes irão ligar para a Anatel até que em um dado momento de tão saturada de reclamações a Anatel irá investigar o que de fato está acontecido e isso pode complicar a barra da Vivo.

Vejo a Telefônica da seguinte maneira, quando ela tinha 50% da Vivo e os outros 50% era da Portugal Telecom vi a sua parceira portuguesa correndo na contratação de pessoal (atendentes) e investindo na qualidade do serviço móvel. Desde que a Telefônica adquiriu 100% da Vivo a operadora vem dando problemas, como você disse os pacotes não tem mais aquele sabor de novidade ou até mesmo algo que cause entusiasmo a clientes em potencial e próprios.

Vivo TV DTH, esse serviço não conta desde o seu lançamento com o serviço de gravação, ou melhor, até tinha mas era um receptor assinado a parte e este mesmo já não faz mais parte de nenhum pacote.
    Nas outras operadoras tem sistema de gravação até pelo chamado PNVR (pendrive) e gravação externa (HD externo) além do fixo, fora que o valor dos pacotes são altíssimos em comparação com a concorrência que já oferece essas opções que mencionei.

A guerrinha besta da operadora contra Google, Netflix, Whatsapp é de uma i-d-i-o-t-i-c-e sem tamanho, até porque, como você disse a maioria dos clientes hoje usa esses serviços e o que mais quer é que eles funcionem, pois se não funcionar o cliente simplesmente migra para outra operadora.

O negócio da Vivo é ganhar dinheiro mesmo com a qualidade do produto sendo boa ou não, programa de pontos no vivo valoriza para comprar um novo celular pela operadora é uma piada desculpe usar esse termo, fiz as contas e dependendo da pessoa sai mais barato comprar um celular por fora do que ficar o dia inteiro na linha para a fatura vir extremamente alta no mês (vale lembrar o preço do pacote contratado).

A Vivo deveria ganhar o cliente de outras maneiras, por exemplo, hoje na concorrência tem planos de tv por assinatura muito mais baratos que o da Vivo TV Fibra/ DTH que oferece até 2 receptores HD para o cliente, enquanto que no caso da TV Fibra o cliente tem apenas 1 receptor HD (com função mediaroom), porém os canais tem legenda fixa. Em pesquisa realizada o número de clientes das operadoras oriundos das classes C e D vem crescendo se tornando até maior que os clientes das classes A e B, e esses clientes preferem assistir seus programas dublados e não legendados, sem falar que pessoas com leve deficiência visual não tem a mesma facilidade para assistir progrmas legendados, mesmo que essas pessoas gostem.

Entendo que a finalidade desse fórum é saber o que os clientes querem e quais são suas dúvidas e reclamações, mas se a operadora estivesse mesmo preocupada um simples estudo de mercado apontaria quais são os déficits em seus produtos em comparação com a concorrência.

Obs.: Tenho o telefone Claro Fixo, pago R$ 19,88 (ligações ilimitadas DDD local e Nacional, ambos para qualquer telefone fixo) onde vou conseguir isso na Vivo?

Nível 23: Auxiliar de Estagiário Avatar de kdx125
    Desde
    Jun 2015
    Citação Postado originalmente por Josemsud Ver Post
    Muitos clientes assim o pacote de internet 50/100/200MB não podem assistir vídeos no Netflix com uma boa qualidade e porquê?

Isso realmente está acontecendo, problema geral somente com a Vivo.
    Eu mesmo testei pessoalmente outras operadoras em horário de pico e essas lentidões com Youtube e Netflix só acontecem com a Vivo, mesmo com conexões de fibra 200 mega.

Simplesmente porque a operadora Vivo não investe na melhoria de seus servidores, isso mesmo!

Uma pequena observação aqui:
    Os servidores de conteúdo (que é onde está o gargalo) não são da Vivo.
    São do Google e Netflix no caso.
    Eles oferecem os servidores para a operadora, a operadora arca somente com os custos de infraestrutura e coloca eles na sua rede para que o acesso ao conteúdo seja mais ágil para os clientes (e para que a operadora não tenha que pagar por banda para fora de sua rede)

Esses servidores não estão na rede da VIVO, e sim na rede da TIWS.

A exceção era o serviço de cabo da Vivo que tinha o "ajato-gru" para o Youtube, mas parece que ele foi desativado recentemente segundo relatos que vi por aí.

Nas outras operadoras que tive a oportunidade de testar os servidores ficam na rede da operadora mesmo, exemplo "netserviços-gru1", "braziltele-cwb2", etc.

Já questionei aqui no fórum e volto a questinar, se o problema está nos servidores como é que o download e upload se encontram em estado normal, isto é, o contratado não dá problema?

Seu download e upload podem estar normais, porém o gargalo é no servidor de conteúdo do serviço que você quer.Então isso não tem nada a ver.

Já disse isso e volto a dizer, para mim isso é puro Traffic Shapping

Não é traffic shaping, só diz que é Traffic Shaping é quem não entende o problema direito.
    Isso é gargalo nos servidores de conteúdo dos serviços OTT.

com o aumento de clientes os servidores deverão ter sua capacidade aumentada (isso já deveria ter sido planejado com o aumento de clientes da Vivo Fibra), a operadora não fazendo isso mais e mais clientes irão ligar para a Anatel até que em um dado momento de tão saturada de reclamações a Anatel irá investigar o que de fato está acontecido e isso pode complicar a barra da Vivo.

Sobre essa parte da Anatel:
    A operadora não pode ser responsabilizada pela capacidade de servidores de conteúdo de terceiros em sua rede.

A implementação desses servidores é apenas uma gentileza da operadora e dos fornecedores de conteúdo que visa melhorar a experiência do usuário do serviço.
    Mas a operadora não tem a menor obrigação de fazer isso e reclamar com Anatel é inútil.
    Vai da operadora procurar o Google ou Netflix ou qualquer outro fornecedor e implementar isso.

É claro que com a implementação desses servidores em sua rede todo mundo ganha
    -O cliente tem o acesso mais ágil aos serviços e tem uma experiência melhor
    -A operadora não gasta com banda para fora (sim, a operadora paga e caro por isso)
    É claro que tem os custos de infraestrutura por parte da operadora.
    Aí vai da política da operadora fazer ou não isso.
    Como eu disse, não é obrigação dela de forma alguma.

A guerrinha besta da operadora contra Google, Netflix, Whatsapp é de uma i-d-i-o-t-i-c-e sem tamanho, até porque, como você disse a maioria dos clientes hoje usa esses serviços e o que mais quer é que eles funcionem, pois se não funcionar o cliente simplesmente migra para outra operadora.
    Concordo totalmente.

Como eu disse, esses serviços são a razão da Vivo existir e a Vivo devia amar o Netflix e o Whatsapp.

Essa é uma época de transição, esses executivos mais velhos não entendem isso e querem que todo mundo continue a fazer ligações telefônicas.

Tanto que qualquer plano pós pago de qualquer operadora eles tentam te enfiar muitos minutos inúteis de telefone e muitos SMS.

Nem me lembro qual foi a última vez que usei SMS na vida, telefone só uso se tiver alguém morrendo ou algo do tipo.Nem pra pedir pizza uso mais telefone. Uma das principais vantagens anunciadas pelo ifood na propaganda na TV é você "não ter de falar com ninguém".

Eu queria muito poder pagar por um plano com uma franquia boa de internet e um número de telefone só pra receber ligações.Sem minutos pra eu ligar pros outros, sem SMS.
    SMS pra mim só serve pra receber spam e mensagem de presidiário, mais nada.
    E as operadoras continuam vendendo isso não sei por que.

O futuro é a internet e as operadoras deviam aprender a cobrar direito pela internet ao invés de ficar choramingando porque as pessoas não usam mais o telefone.

Sinceramente, eu deixei de usar telefone mas não uso whatsapp para fazer ligações.

Não foi o Whatsapp que roubou os clientes das operadoras, foram os hábitos dos clientes que mudaram mesmo.
    As pessoas não vão deixar de usar telefone pra fazer ligação voip pelo Whatsapp.
    Não conheço ninguem que faz isso, todo mundo acha horrível.

É que ninguem quer mais usar telefone mesmo. Essa briga é inútil.

Desde
    Jul 2015

Angry

Ok

Então a melhor coisa a se fazer é mudar de operadora.... Já estou sem paciencia de ficar esperando melhoria nessa %$#@ de serviço da Vivo.
    Quando estou em casa quero assistir filmes e séries em uma conexão banda larga descente, já cansei dessa história de jogar a culpa no Netflix e Youtube! A maioria dos clientes reclama da Vivo em relação a isso, como você mesmo disse os outros provedores não tem esse gargalo isso só ocorre na Vivo para mim isso é puro desrespeito com quem paga a conta em dia, se a operadora não quer arcar com gastos maiores quem sou eu para reclamar mas quando o cliente, no caso, eu sou prejudicado vou reclamar com quem?

Faça me o favor dona Vivo...

Desde
    Jun 2015
    Ok

Então a melhor coisa a se fazer é mudar de operadora.... Já estou sem paciencia de ficar esperando melhoria nessa %$#@ de serviço da Vivo.
    Quando estou em casa quero assistir filmes e séries em uma conexão banda larga descente, já cansei dessa história de jogar a culpa no Netflix e Youtube! A maioria dos clientes reclama da Vivo em relação a isso, como você mesmo disse os outros provedores não tem esse gargalo isso só ocorre na Vivo para mim isso é puro desrespeito com quem paga a conta em dia, se a operadora não quer arcar com gastos maiores quem sou eu para reclamar mas quando o cliente, no caso, eu sou prejudicado vou reclamar com quem?

Faça me o favor dona Vivo...
    Eu tenho esperanças que futuramente os clientes da Vivo passem a usar os servidores de conteúdo que existem na rede da GVT
    (A GVT foi a primeira operadora do Brasil que correu atrás de disponibilizar isso, lembro que teve um tempo que ela era a ÚNICA que possibilitava assistir SUPER HD no Netflix)

Mas essa notícia que a vivo desativou o ajato-gru me deu medo...

Desde
    Jul 2015
    Kdx125

A operadora Vivo não quer investir em melhorias, você já deve ter lido algo sobre o pensamento do Amos Genish a respeito de serviços como Netflix, YouTube e Whatsapp aquele não foi só o pensamento dele aquele foi a definição de política da Vivo.
    A operadora não quer investir em algo que não vá dar retorno a ela, com isso quem sai prejudicado são os clientes... Olha com o tempo que a GVT foi comprada já era para os clientes da Vivo terem notado alguma mudança pelo menos na Banda Larga mas nem isso

Infelizmente onde moro só tem a Vivo como opção de banda larga, pois o NET Virtua aqui é bastante instável cai várias vezes no mesmo dia a minha esperança é a Live Tim subir o cabeamento pela rua ai sim saio da Vivo e vou para uma operadora que vai me dar um serviço melhor, mesmo pagando mais caro e tendo menos velocidade.

Desde
    Jun 2015
    Kdx125

Olha com o tempo que a GVT foi comprada já era para os clientes da Vivo terem notado alguma mudança pelo menos na Banda Larga mas nem isso
    Nome:      TLF01.jpg
Visitas:     526
Tamanho:  231,4 KB

Ainda tem chão pela frente, tá previsto pra acabar de unificar ano que vem...