Resultados 1 a 9 de 9
  1. #1
    Nível 71: Forest Gump Avatar de Josemsud
    Desde
    Jul 2015
    Localização
    São Paulo
    Posts
    4.960

    Quando a Vivo irá resolver o problema de rotas internacionais

    É inadmissível que uma operadora com o porte da Vivo (maior operadora de telecomunicações do Brasil) não consiga resolver o excesso dos servidores de internet na chamada rotas internacionais, nós que assistimos vídeos streaming e assistimos clipes pelo YouTube somos prejudicados!
    Não importa qual seja o pacote de internet contratado (50/100/200MB) em determinados horários é impossível assistir a qualquer conteúdo, porém o mais engraçado é que a internet fica totalmente normal para fazer downloads e uploads.

    Como consumidor me sinto prejudicado e feito de i-d-i-o-t-a por essa operadora!

  2. #2
    Eu tenho o mesmo problema ! assim como amigos do trabalho.

  3. #3
    Nível 76: Laranja Mecânica Avatar de thiagomocci
    Desde
    Mar 2015
    Localização
    São Paulo/SP
    Posts
    5.286
    Esse assunto está até cansando. E não estou falando de quem traz a tona, mas cansando da Vivo que não resolve.

    Todas as concorrentes de menos peso tem tráfego internacional. Até a GVT que a Vivo comprou. Podiam usar os servidores da GVT para todos os clientes por hora, e já preparar mais servidores pra manter todos os usuários.
    O Vivo Easy mudou. Um plano todo digital, direto no app e pago via cartão de crédito. Você monta do seu jeito, com pacotes de Internet de 1 GB até 100 GB, sem validade. Você comprou e usa quando quiser. Clique aqui e saiba mais! Use o código 2GBPRAVC e ganhe 2 GB de Internet!

  4. #4
    Nível 71: Forest Gump Avatar de Josemsud
    Desde
    Jul 2015
    Localização
    São Paulo
    Posts
    4.960
    Bom dia Thiago.

    Depois das declarações do presidente da Vivo a respeito de Whatsapp, Netflix e Google (YouTube), muita gente fica pensando que a operadora está fazendo "birra" com esses serviços por não concordar com da "isenção" de impostos dessas empresas no Brasil e ela Vivo se sentir prejudicada por isso.

    Só sei que as operadoras lucram e muito em relação a péssima qualidade de seus serviços, ao invés de lançarem novas formas de aumentar esses lucros e oferecer um serviço digno para os clientes elas ficam com essa "palhaçada" que não vai dar em nada pois elas não tem embasamento legal para isso.

    http://tecnologia.ig.com.br/2015-08-...nto-legal.html

  5. #5
    Nível 23: Auxiliar de Estagiário Avatar de kdx125
    Desde
    Jun 2015
    Localização
    São Paulo
    Posts
    252
    Esses serviços (Youtube, Netflix) nem usam rotas internacionais pois tem uma estrutura de distribuição de conteúdo no Brasil.
    Mas realmente a Vivo devia trabalhar pra oferecer uma maior qualidade nisso.
    Afinal o cliente precisa ter motivo pra assinar uma conexão veloz.

    O estranho é que antes a GVT fazia exatamente o contrário:
    Sempre focaram em performance, foi a primeira operadora do Brasil a ter servidores do Youtube em sua rede, foi a primeira a se conectar à rede do NetFlix e disponibilizar videos em Super HD por aqui.
    Agora que o Amos Genish foi pra Vivo começa a atacar esses serviços.

    Queria ver o que seria a internet sem esses serviços. Ninguém ia ver motivo pra assinar 100 ou 200 mega pra ver e-mail, e o negócio ia morrer.

  6. #6
    Nível 71: Forest Gump Avatar de Josemsud
    Desde
    Jul 2015
    Localização
    São Paulo
    Posts
    4.960
    Kdx125 e Thiago

    Amos Genish mudou de operadora e mudou o foco em suas ideias atualmente ele é contra esses serviços já deu várias entrevistas mencionando isso, onde diz que operadoras como a Vivo são lesadas por essas empresas que não pagam impostos aqui no Brasil uma das maneiras de atacar essas empresas é fazendo com que a Vivo faça "corpo mole" em relação a seus serviços.

    Aqui vai um exemplo sobre suas ideias: http://convergenciadigital.uol.com.b...id=40280&sid=8

    - - - Updated - - -

    Obs.: O Brasil todo sabe que a Vivo limita velocidade de internet no Netflix e YouTube já passou da hora da Anatel tomar alguma providência cabível.

  7. #7
    Aqui no Rio grande do Sul (região metropolitana) porto alegre, novo hamburgo, são leopoldo, sapucaia, esteio, canoas sentimos bruscamente a mudança da qualidade vazão em vista que antes quando GVT era otima e depois da compra pela vivo o serviço ficou péssimo. principalmente para rotas internacionais não passando de 1 mega bits o download! Os provedores pequenos estão muito felizes aqui na região pois iram retirar uma grande fatia dos clientes da vivo que antes estavam acostumados com a qualidade da gvt! Na minha opinião a vivo deveria de rever muitas coisas inclusive a hipótese de demitir toda equipe de engenharia de trafego de redes, pois eles mais do que ninguém sabem do problema e nada fazem. Só assim resolveram o problema com profissionais de verdade! Só nós falta eles vir com a lorota que é preciso limitar a internet com franquia para ter qualidade! Com certeza essa estrategia não irá funcionar, pois já não somos mais burros! inclusive sou profissional formado na area de redes e falo com propriedade nesse quesito! Um sistema de cache era existente na gvt para assegurar uma boa qualidade.. Na vivo parece que o sistema de cache é inexistente para região sul. Depois só falta sair na info que é pela 5 vez a melhor internet do brasil.. kkkkkkk Um absurdo!!!! Uma empresa dessas dizer que possui mega velocidade kkkkk E ainda anunciar isso em propagandas enganosas na internet, televisão e rádio! Vamos aguardar medidas! Algo eles iram fazer! Fica a critica registrada! pois qualquer provedor pequeno supera a qualidade da vivo.. que aqui. esta comparada a qualidade de serviços da oi.. ou até pior...

  8. #8
    Nível 71: Forest Gump Avatar de Josemsud
    Desde
    Jul 2015
    Localização
    São Paulo
    Posts
    4.960
    Como um amigo meu disse
    "Tudo que a Vivo põe a mão acaba estragando."
    Telefones úteis

    Sac Vivo Móvel
    Cel: *8486
    Tel: 1058 (no atendimento digite o número da sua linha de celular com DDD quando solicitado)

    Sac Vivo Fixo
    10315

    Auxilio a Lista
    102

    Vivo Fibra
    10615

    Ouvidoria
    0800 775 1212 (funcionamento de segunda a sexta, nos dias úteis, das 08h às 18h)

    Anatel
    1331 (funcionamento de segunda a sexta, nos dias úteis, das 8h às 20h)

  9. #9
    Vamos aguardar as medidas por parte da engenharia de trafego da vivo! do contrario a solução será o cancelamento e contratação de um desses provedores via-fibra ou radio da região. Aqui no sul. qualquer provedor de esquina já estão trabalhando com fibra-optica na casa do cliente e com preços bem mais acessiveis!