Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 13

Youtube: Utilidades da plataforma e recomendação de canais

O que não falta na internet é redes sociais e o que antes era uma plataforma somente de vídeos virou uma rede social. O YouTube mudou bastante nos últimos anos com algumas funcionalidades.

Cada canal tem sua comunidade como o saudoso Orkut, quem tinha? Onde os inscritos podem interagir entre si. Hoje tem o YouTube Music, Premium e Filmes. Eu não uso nenhum deles, tem alguém ai que usa, o que acha?

Mas como a maioria usa para ver alguns canais sensacionais, eu vou recomendar alguns aqui que eu amo e não perco nenhum vídeo.

Manual do Mundo

Se você é que nem eu que tem curiosidade de tudo e quer saber como faz ou como acontece, Manual do Mundo é o canal perfeito, dá para ficar horas vendo o conteúdo dele.

Canal Nostalgia

Eu sou apaixonado por história, se não tivesse feito jornalismo provavelmente eu seria um professor rsrsrs. O Canal Nostalgia dá uma aula sobre diversos temas e não fica cansativo!

Jelle's Marble Runs

Sabe quando se já viu tudo que tinha que ver mas ainda está com tempo livre? Que tal ver uma corrida de bolinha de gude? Quando se começa a ver não para mais, o canal é em inglês e tem varias competições, é MUITO viciante! Kkkkk

Essas são minhas recomendações mas agora quero saber de vocês! Quais canais vocês recomendam e quais utilidades da plataforma vocês usam? Vamos trocar conhecimento!
    Tem alguma dúvida sobre o Fórum? Pode me chamar!

Nível 39: O Sexto Sentido Avatar de guvga25
    Desde
    Sep 2018
    Olha, sinceramente eu preferia muito mais o YT de antigamente.
    Hoje em cheio o serviço LOTADO de propaganda tira o tesão em assistir.
    Inclusive propaganda NO MEIO DOS VIDEOS.
    Mas enfim, eu sigo alguns canais.
    gOdEB! Da Debora Werneck, que participou do Masterchef 3, é um canal interessante pra etusiastas da cozinha.
    Os demais que sigo são de ASMR e só.
    Eventualmente assisto a uma coisa ou outra.
    Funcionário VIVO

*Opiniões e informações expressas neste perfil não expressam as opiniões oficiais da empresa.

Nível 13: Velozes & Furiosos Avatar de renatobruno
    Desde
    May 2019
    Domo nosso amigo aí em cima disse, hoje o YOUTUBE é poluído por anúncios e publicidade, realmente desestimula a utilizá-lo. Porém é essencial e presente no nosso dia-dia.

Nível 39: O Sexto Sentido Avatar de guvga25
    Desde
    Sep 2018
    Citação Postado originalmente por renatobruno Ver Post
    Domo nosso amigo aí em cima disse, hoje o YOUTUBE é poluído por anúncios e publicidade, realmente desestimula a utilizá-lo. Porém é essencial e presente no nosso dia-dia.
    De fato, mas como não tenho muito tempo livre, o tempo que tenho pra lazer utilizo netflix.
    Funcionário VIVO

*Opiniões e informações expressas neste perfil não expressam as opiniões oficiais da empresa.

Eu usava o Play Music desde o começo, mas hoje fico entre play music e spotify.
    Hoje em dia, como gosto muito do youtube, eu tenho o Premium (quem assina youtube premium hoje em dia vai com YT music e Play music juntos acho), sendo assim, não vejo nenhuma propaganda e tenho alguns controles melhores.

Inclusive pra ASMR, dá pra desligar a tela e continuar ouvindo.

Minha lista de canais que sigo é longa, pensa em alguém que usa o youtube desde 2005, antes do google, quando todos os vídeos eram 4x3 em 320x240.

Vamos ver alguns... dos 271 canais que sigo

ChilledCow Rádio no youtube (!!!) sobre lo-fi hip hop, tem o Fantastic mas esse não é ao vivo.

O Área Secreta é como um manual do mundo mas sem as explicações.

O letrajota é um maker, como manual do mundo, ao estilo DIY (faça você mesmo/do it yourself)

5 Minute Crafts Pra mim, pouco importa o conteúdo, sou viciado nas músicas de fundo e a composição dos vídeos é como oddly satisfying. Parecido com o Incrível

Tech Zone Canal de tecnologia, com muito vaporware, mas é divertido.

Lord Music Academy Um músico com vídeos muito bons, também conhecido como Vinheteiro

Howtobasic Tutoriais muito bons que vale a pena seguir. Ou não.

Já os tutoriais do iFixit Video são bem realistas.

Tem o Cyriak que cria obras surrealistas.

Timbufun Fazem músicas aleatórias usando personalidades, políticos e memes.

Sigo também alguns canais de asmr, de política, de religião, de filosofia, psicologia, de legislação, mas nesse caso recomendo que busquem conforme suas preferências.
    Código de Convite Vivo Easy: EASY1

Nível 26: O Grande Hotel Budapeste Avatar de ticortess
    Desde
    Jan 2019
    Citação Postado originalmente por guvga25 Ver Post
    Inclusive propaganda NO MEIO DOS VIDEOS.
    Mas enfim, eu sigo alguns canais.
    gOdEB! Da Debora Werneck, que participou do Masterchef 3, é um canal interessante pra etusiastas da cozinha.
    Os demais que sigo são de ASMR e só.
    Eventualmente assisto a uma coisa ou outra.
    Nem fale viu!! Propaganda demais e ainda pra piorar no meio dos vídeos é fogo!!
    Ti Cortes
    Plano Ativo: VIVO EASY -CÓDIGO: BBMP1988
    Smartphone: S7edge
    Salvador-ba

Mas se não tiver propaganda como os produtores de conteúdo no youtube vão financiar seus canais ??

Nível 76: Laranja Mecânica Avatar de thiagomocci
    Desde
    Mar 2015
    Citação Postado originalmente por guvga25 Ver Post
    Eu assino o Youtube Premium e tô enchendo o saco de familiares pra dividir a conta Família. Vale muito a pena não ter propaganda.

Mas assim, sinto falta de amadorismo no Youtube atual. Tudo muito produzido. Acabaram os vídeos de gordo fazendo gordice, por exemplo.

Ei, @VedderK, pode unir meus dois posts? Achei que ele ia unir sozinho como sempre faz.

@thiagomocci Thi, por enquanto, essa função não está mais disponível...

Tópicos Similares

1. Google anuncia uma plataforma de jogos por streaming
    Por _Bruna no fórum Assuntos Gerais
    Respostas: 8
    Último Post: 06-05-19, 01:40 PM
  2. Globo deve lançar plataforma de TV por assinatura em 2018
    Por Josemsud no fórum Assuntos Gerais
    Respostas: 3
    Último Post: 14-11-17, 09:42 AM
  3. Respostas: 5
    Último Post: 16-04-16, 12:44 AM