Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 11

Mensagens publicitárias no celular

QUAL É A REGRA?

A regra da Anatel diz que a prestadora só pode mandar suas mensagens de cunho publicitário para o consumidor se ele permitir.
    Então se você não concordar antes de forma livre e expressa, o envio dessas mensagens pela prestadora é proibido. Os consumidores que escolhem receber o conteúdo publicitáriodas empresas de telecomunicações vão para uma lista de aceite conhecida como opt-in . O usuário é livre para mudar de ideia quando quiser. Basta informar a prestadora. Além disso os contratos devem ter uma cláusula permitindo que o usuário assinale se deseja ou não receber mensagens publicitárias da prestadora.

Se você não quiser receber os conteúdos publicitários que a prestadora envia por SMS ou por voz é só enviar uma mensagem de texto para a prestadora com a palavra SAIR. Pronto. O cancelamento deve acontecer em até "2 horas.

Como cancelar o recebimento de mensagens publicitárias relacionadas a serviços de telecomunicações.

Envie um SMS com a palavra SAIR para:

Algar Telecom - 74520
    Claro - 888
    Oi - 55555
    Sercomtel - 43043
    Tim - 4112
    Vivo - 457

Fique atento!.
    A medida não se aplica a mensagens informativas incluindo dados de crédito de celular e pagamento de fatura.
    Além disso mensagens publicitárias de
    terceiros não são reguladas pela Anatel.

Fonte: http://www.anatel.gov.br/consumidor/...anatel-explica

Além dessa explicação, há uma série de tutoriais com orientações sobre os principais direitos e deveres dos consumidores de serviços de telecomunicações.
    O que você tem de diferente é o que você tem de mais bonito.

Nossa! Muito obrigada!!! Farei isso hoje mesmo!!! Ninguém merece essas mensagens publicitárias!

Citação Postado originalmente por pocastrock Ver Post
    Nossa! Muito obrigada!!! Farei isso hoje mesmo!!! Ninguém merece essas mensagens publicitárias!
    kkkk não mesmo!

Eu não sei se acontece com você, mas eu quando desbloqueio meu celular, aparece mensagens de interatividades vindas diretamente do chip.
    Se eu selecionar o OK, estarei de acordo com a ativação da interatividade e se eu cancelar, a mensagem desaparece, mas reaparece posteriormente.
    Essas eu queria poder bloquear, mas até hoje não encontrei uma solução.

Citação Postado originalmente por Lilas Ver Post
    kkkk não mesmo!

Eu não sei se acontece com você, mas eu quando desbloqueio meu celular, aparece mensagens de interatividades vindas diretamente do chip.
    Se eu selecionar o OK, estarei de acordo com a ativação da interatividade e se eu cancelar, a mensagem desaparece, mas reaparece posteriormente.
    Essas eu queria poder bloquear, mas até hoje não encontrei uma solução.
    Sim, acontece sempre, uma vez aceitei sem querer infelizmente também não sei como cancelar.

Muito bom saber disso, obrigada! As vezes acho que é algo importante, vou ver, é aquele monte de mensagens publicitárias, afu kkkkk *-*
    Aproveite o dia ou morra lamentando o tempo que você perdeu.

Citação Postado originalmente por andrefbr Ver Post
    Já fiz isso com a Vivo e, aparentemente, funcionou.
    Excelente! Fiz isso também...

Todo o tipo de mensagens publicitárias podem ( e deveriam) ser bloqueadas pelas operadoras. Infelizmente "esta" operadora ou é muito desorganizada ou muito desrespeitosa pois já solicitei vários pedidos para bloquear mensagens publicitárias e continuo recebendo; Estou "colecionando" os protocolos para reclamar na Anatel e, posteriormente uma ação no JEC;

Muito bom saber disso

Isso é um saco so recebendo essas mensagens