Resultados 1 a 10 de 10
  1. #1
    Nível 13: Faixa Branca Avatar de AndersonAtento
    Desde
    Jul 2015
    Localização
    Goiânia, Goiás
    Posts
    49

    Redução de Velocidade / Internet Diária

    Passando só para lembrar a vocês que a partir do dia 24/08/2015 o pacote de internet diário de 15MB, no valor de 0,99 centavos não terá mais velocidade reduzida após o término da franquia e o mesmo será bloqueado assim como todos os outros pacotes.
    A velocidade reduzida permanece agora somente para as linhas ativas no sistema pós-pago.

    Tenham um bom dia!
    Obs: Eu trabalho para a Vivo, mas os comentários e opiniões que publico aqui no fórum são exclusivamente meus e não representam as opiniões da empresa/fórum.

  2. #2
    Nível 26: Vice campeão (a) de pebolim Avatar de sehneml
    Desde
    Aug 2013
    Posts
    288
    Citação Postado originalmente por AndersonAtento Ver Post
    Passando só para lembrar a vocês que a partir do dia 24/08/2015 o pacote de internet diário de 15MB, no valor de 0,99 centavos não terá mais velocidade reduzida após o término da franquia e o mesmo será bloqueado assim como todos os outros pacotes.
    A velocidade reduzida permanece agora somente para as linhas ativas no sistema pós-pago.

    Tenham um bom dia!
    Obrigado por nos relembrar!!!
    Abraços,

    Leonardo


    Curta, se você gostou desse post!

  3. #3
    Só acho uma **** sacanagem isso.. tem nada ver eles bloquear a franquia diária depois do comsumo do pacote... isso não era pra acontecer, eles vão perder vários clientes por esse motivo!!

  4. #4
    Nível 26: Vice campeão (a) de pebolim Avatar de sehneml
    Desde
    Aug 2013
    Posts
    288
    Citação Postado originalmente por solin Ver Post
    Só acho uma **** sacanagem isso.. tem nada ver eles bloquear a franquia diária depois do comsumo do pacote... isso não era pra acontecer, eles vão perder vários clientes por esse motivo!!

    é mesmo, bem ruim assim :'(
    Abraços,

    Leonardo


    Curta, se você gostou desse post!

  5. #5
    Nível 71: Forest Gump Avatar de Josemsud
    Desde
    Jul 2015
    Localização
    São Paulo
    Posts
    4.960
    Infelizmente todas as operadoras do país estão caminhando para isso, acabar com a internet ilimitada no Brasil

    Matéria do Tecnoblog semanas atrás:
    Vivo acaba com planos “ilimitados” de internet no pré e reajusta mensalidade do pós

    "Se você usa Vivo, provavelmente será prejudicado com duas mudanças que a operadora está promovendo. A operadora, que detém o maior número de municípios cobertos com 3G, deixará de oferecer planos ilimitados de internet no pré-pago e aumentará o valor da conta dos clientes pós-pagos.

    Até agora, quem tiver pacote de internet no smartphone pré-pago pode continuar navegando após o término da franquia, ainda que numa velocidade bastante reduzida. A partir de novembro, ao consumir todo o pacote de dados a conexão é cortada, deixando o consumidor sem internet. Apesar de ser praticamente impossível de navegar com as velocidades reduzidas, a conexão possibilita utilizar perfeitamente aplicativos de chat, como WhatsApp e Telegram.

    Como os principais pacotes de internet da Vivo são mensais, e não diários como os praticados por outras operadoras, é possível que o cliente fique sem internet até o final do mês. Se mesmo depois de estourar o pacote o cliente quiser continuar navegando, ele poderá recontratar o seu pacote de dados ou contratar um pacote adicional de 50 MB por R$ 2,99, que é válido por 7 dias. Os planos mensais da Vivo são de 200 MB, por R$ 11,90, e 400 MB, por R$ 19,90.

    No pós-pago, os serviços contratados no plano não mudaram, mas o preço ficou mais salgado. O plano mais básico com 4G, que inclui ligações ilimitadas para Vivo, 60 minutos para outras operadoras e 2 GB de internet, saltou de R$ 149 para R$ 156. O aumento se torna maior à medida que os planos vão aumentando: o plano com 650 minutos e 6 GB de internet passou de R$ 449 para R$ 468.

    Todos os planos pós-pagos sofreram reajustes, mesmo os extintos como o Vivo Escolha e o Vivo Você. A Vivo disponibilizou uma tabela com os novos valores que serão aplicados a partir de 1º de novembro. As tarifas variam de acordo com cada estado – os valores do post são referentes a São Paulo.

    Por enquanto, os clientes estão sendo informados por SMS. Com essa notícia, os planos da Vivo ficam ainda menos competitivos quando se compara com Claro, Oi e TIM. Resta saber se a concorrência também irá, assim como a Vivo, elevar as tarifas de seus planos."


    Link
    https://tecnoblog.net/166876/vivo-pl...tados-pre-fim/

  6. #6
    Nível 76: Laranja Mecânica Avatar de thiagomocci
    Desde
    Mar 2015
    Localização
    São Paulo/SP
    Posts
    5.294
    O modelo de negócio com a redução de velocidade acaba sendo insustentável para a operadora. Para todas. Pois você acostuma o usuário a não mudar para planos maiores, mesmo que use uma franquia minúscula que acabe em dois minutos e continue utilizando grátis o resto do dia. Além do fato de superlotar as ERBs como usuários que não tem mais franquia e quem tem, acaba tendo uma velocidade e estabilidade pior.

    O grande problema são os pacotes muito pequenos no pré. A falta de opções mesmo no Controle. E a venda casada com minutos no Pós-pago. É inadmissível essa situação. Acho que os pacotes do pré poderiam ser aos mesmo custos que os de 250 MB, 400 MB e 600 MB, por 500 MB, 1 GB e 2 GB. No Controle, já podia partir para 1 GB, 2 GB e 3 GB. E no Pós, as opções deveriam ser apenas de minutos, e o cliente pode escolher a Internet de 1 GB até 20 GB, o maior pacote hoje. Isso pensando em um mercado perfeito, sonhando mesmo, com um serviço que daria ao cliente a opção de escolha. Mas isso não acontece nunca... A ideia é te segurar mesmo.

  7. #7
    Nível 71: Forest Gump Avatar de Josemsud
    Desde
    Jul 2015
    Localização
    São Paulo
    Posts
    4.960
    Concordo Thiago, mas o problema é que a operadora quer lucrar mais gastando menos.
    Não sei quanto custaria para a Vivo aumentar os dados nos pacotes, não sei nem se haveria lucro com o cliente pagando um valor mais acessível.

    Dê uma olhada nessa matéria do site Tele.síntese

    MAIORIA DOS BRASILEIROS TROCARIA DE OPERADORA
    Atitude aconteceria se concorrência ofertasse preços mais baixos para mesmo plano celular.

    Quando se trata de fidelidade aos planos de operadoras de telefonia celular, os consumidores latino-americano se comportam como “mercenários”, capazes de mudar de empresa tão logo recebam ofertas de planos e pacotes mais vantajosos por parte da concorrência.

    É o que demonstra estudo da consultoria GfK, realizado com 4,9 mil usuários de telefones celulares da Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, México e Peru. O levantamento abordou o comportamento do consumidor em termos de lealdade às suas atuais operadoras. Ao investigar a predisposição à troca de prestadora de serviço, a GfK identificou alguns perfis com características distintas.

    A pesquisa conclui que, embora apenas 20% dos entrevistados tenha trocado de operadora nos últimos 12 meses, os níveis de fidelidade são bastante baixos no segmento. No Brasil, os “mercenários” representam 52% dos usuários de telefonia celular. Esse grupo também é maioria no Peru (59%), na Colômbia, (53%) e no México (50%). As menores proporções de usuários com este perfil foram verificadas no Chile (37%) e na Argentina (35%).

    Os classificados como usuários “fiéis”, que somaram 5% dos brasileiros, são os consumidores que não se mostraram dispostos a mudar de operadora, mesmo quando colocados diante de ofertas das concorrentes simuladas pela GfK.

    Dentre as ofertas consideradas mais atraentes pelos os consumidores estão a que agrega preço melhor e aparelho gratuito ao plano atual, e a que combina plano mais completo pelo mesmo preço pago atualmente, também com aparelho gratuito incluído. Só o Brasil se destacou na preferência do pacote que oferece o seu plano atual com um preço menor somado à oferta de aparelhos com a mais recente tecnologia a preços bem mais baixos que os de mercado.

    Frans Janssen, diretor de operações de pesquisa da GfK Consumer Choices na América Latina, comenta: “Os resultados mostram que há potencial para altos níveis de rotatividade, desde que as ofertas sejam adequadas. Para manter os usuários atuais e conquistar os que estão na concorrência, as operadoras precisam oferecer pacotes que maximizem o lucro para o usuário. É também interessante notar que a portabilidade numérica recentemente introduzida na América Latina também é um fator a ser explorado pelas operadoras”, analisa. A GfK entrevistou pessoas com idades entre 14 e 65 anos, pela internet, em julho. (Assessoria de imprensa)


    Site: Tele.Síntese ( http://www.telesintese.com.br/maiori...-de-operadora/ )

  8. #8
    @thiagomocci
    Código:
    A ideia é te segurar mesmo.
    Mas se alguma operadora colocasse este sistema, onde o cliente pode contratar pacotes separados e ter um gerenciador de dados e minutos incluso no telefone, acredito que ela ganharia das outras operadoras.

    Quanto a acabar com a redução de velocidade, acredito que foi pelas reclamações dos usuarios que quando atingiam o pacote de dados contratado e tinham a velocidade reduzida omeçavam a reclamar na Anatel, Procon e na própria operadora.

  9. #9
    Nível 76: Laranja Mecânica Avatar de thiagomocci
    Desde
    Mar 2015
    Localização
    São Paulo/SP
    Posts
    5.294
    O fim da redução de velocidade é ótima. O problema são os pacotes pequenos. É fogo essa situação. Acho incompatível com a realidade ter que pagar por minutos ilimitados e até roaming nacional junto pra ter 20 GB no celular, como acontece no Vivo SmartV, de R$ 999,90/mês.

  10. #10
    essa vivo é um LIXO... para falar com eles tem que ficar 20minutos pra cima para ser atendido ainda mais mau atendido tmbm como poder VIVOLIXOMORTA.