Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 22
    Coordenadora do Fórum Avatar de _Bruna
    Desde
    Oct 2016

[Vivo Tech] Aprenda a configurar seu Wi-Fi

E aí, gente!

Nós sempre vemos por aqui o pessoal perguntando sobre configuração de modem, o que fazer quando o sinal está baixo, como mudar a senha, entre tantas outras dúvidas... Algumas coisas podem ser mais fáceis do que parecem de se resolver.
    O pessoal do Vivo Tech nos deu uma luz para conseguirmos tirar algumas dessas dúvidas de vocês. Então, vamos lá! \o/

Como mudar a configuração do modem?
    A página inicial do equipamento é acessada pelo endereço http://192.168.15.1 ou http://192.168.25.1.
    Aqui vai uma lista dos modelos que usam os endereços:

Nome:      modem1.png
Visitas:     66998
Tamanho:  140,1 KB
    Para qualquer alteração na configuração vai ser pedido o login e a senha. Mas não fique aflito se você não souber, é só colocar como “admin” no campo de usuário e ver a etiqueta que tem no modem da sua casa. Assim você entrará sem problemas!

Nome:      modem2.png
Visitas:     68014
Tamanho:  114,2 KB

Ah, se o modelo do seu modem for DSL-2401HN-T1C-GV, a senha será gvt12345

Como mudar o canal do Wi-Fi
    A troca de canais é útil para fugir de interferências e melhorar a experiência de utilização nas redes. A escolha de canais deve ser feita com inteligência. Por exemplo: se você determina o canal 1 para sua rede e seu vizinho 2, esta escolha irá influenciar no rendimento do seu canal, devido a proximidade entre os dois. O melhor no cenário seria escolher o canal 6 ou 11, graças a distância entre eles, causando menos interferência. Ao todo, são 11 canais disponíveis.
    Para mudar é bem simples! Você entra no login que eu ensinei lá em cima, clica em “configurações”, “Wi-fi 2.4 GHz”, “Avançado”, clica em um canal e salva sua alteração.

Nome:      modem3.png
Visitas:     66266
Tamanho:  42,3 KB

O Wi-Fi não está funcionando muito bem?
    Em primeiro lugar, você precisa verificar a distância entre o equipamento e o modem. Quanto mais perto, melhor!
    Algumas coisas podem interferir no sinal que chega no seu aparelho, por exemplo:
    • Paredes
    • Microondas
    • Telefones sem fio (eles operam na mesma frequência do Wi-Fi, então podem causar interferência no sinal
    • Babás eletrônicas
    • Televisão

Abaixo, algumas dicas super úteis caso você queira melhorar o funcionamento do seu wi-fi:

Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         modem4.png
Visualizações:	67560
Tamanho: 	217,1 KB
ID:      	4309
    Tem alguma dúvida sobre o Fórum? Converse comigo!

Sempre bom esses topicos @_Bruna

Nível 100: O Poderoso Chefão Avatar de andersonfariah
    Desde
    Jul 2017
    Opa , de grande ajuda , mas não sei muito mexer nos aparelhos da vivo.
    JÁ AGRADECEU PELO DIA DE HOJE ?

Nível 43: Carteirinha de estudante Avatar de Deystan
    Desde
    Dec 2016
    Ótimo tópico.
    Instagram - correarodrigues_ segue lá

To precisando de um celular ... Alguém quer enviar ?

Nível 10: Café com Leite Avatar de LuckSoah
    Desde
    Jun 2017
    Espero nunca mexer nisso e que sempre funcione corretamente rsrs
    Há muito o que se aprender com gatos. Se você se afasta de um gato, ele pula de volta para seu colo. Se você quiser pega-lo, aí ele foge de você - ERICK VON MARKOVIC

troca de senha wifi

Boa noite. Preciso trocar a senha do wifi (vivo fixo). Já fiz os procedimentos orientados, mas não estou conseguindo a senha do roteador.

Como faço para descobrir a senha do modelo Sagemcom Fast 5317 GV ?

Boa noite @LUDNATACHA, siga os passos desse mini-tutorial feito por mim que dará tudo certo.

Passo 1 - Digitar 192.168.25.1 na barra de endereços do seu navegador e aperte Enter;
    Passo 2 – Inserir nome de usuário: admin e senha: gvt12345;
    Passo 3 – Clicar em OK;
    Passo 4 - Clicar em Configurações;
    Passo 5 - Clicar em Wi-Fi 2.4GHz;
    Passo 6 - Inserir o nome de rede (SSID) desejado;
    Passo 7 - Inserir a senha desejada;
    Passo 8 - Clicar em Salvar;
    Passo 9 - Clicar em Gerenciamento;
    Passo 10 - Clicar em Reiniciar;
    Passo 11 - Clicar em Reiniciar;

abçs

Internet

Boa noite. Eu fiz todo o procedimento, porém eu coloco a senha que veio no modem, mas sempre volta para msm página dizendo que não tenho autenticação, tente colocar a senha que você informou, mas aconteceu a msm coisa, oq faço nesse casos?, me ajude, por favor

Ótimo!

Muito bom, ótima informação.

Quero contratar um serviço de internet para wi-fi

Tags para este Tópico