Lista de marcações do Participante

+ Responder
Resultados 1 a 6 de 6
    Nível 58: Instrutor Avatar de Josemsud
    Desde
    Jul 2015
    Mencionados
    578 Post(s)
    Marcado
    1733 Tópico(s)

Mudanças na lei podem ser a solução para dívida da Oi com a Anatel

Governo deve levar ao Congresso, um projeto que propõe mudanças na legislação brasileira, para possibilitar o pagamento da dívida da Oi com a Anatel.

Na última terça-feira, 10, a advogada-geral da União, Grace Mendonça, afirmou que uma proposta de mudança na lei pode ser a saída para o pagamento da dívida da Oi com a Anatel.

A Advocacia-Geral da União (AGU) realizou no mesmo dia, a primeira reunião do grupo de trabalho criado para buscar soluções para a recuperação financeira da operadora. No total, a operadora tem cerca de R$ 64 bilhões em dívidas, sendo R$ 20 bilhões com agência reguladora, que é o maior credor individual da companhia.

Após uma reunião com o Ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, a advogada destacou que o governo está confiante em relação a situação da Oi e ressaltou que uma possível ampliação do prazo de pagamento da dívida com a Anatel está sendo negociada.

Nesta semana, após uma reunião com o presidente Michel Temer, o conselheiro da Oi, Hélio Costa, afirmou que a empresa precisa de, pelo menos, dez anos para pagar a dívida. A operadora está prestes a discutir seu plano de recuperação judicial na Assembleia Geral de Credores, marcada para o dia 23 de outubro. Com informações do G1.

Fonte: Minha Operadora
    Telefones úteis

Sac Vivo Móvel
    Cel: *8486
    Tel: 1058 (no atendimento digite o número da sua linha de celular com DDD quando solicitado)

Sac Vivo Fixo
    10315

Auxilio a Lista
    102

Vivo Fibra
    10615

Ouvidoria
    0800 775 1212 (funcionamento de segunda a sexta, nos dias úteis, das 08h às 18h)

Anatel
    1331 (funcionamento de segunda a sexta, nos dias úteis, das 8h às 20h)

Nível 38: 1ª conta para pagar Avatar de andersonfariah
    Desde
    Jul 2017
    Mencionados
    42 Post(s)
    Marcado
    890 Tópico(s)
    Eu não acredito que vão alterar a legislação para favorecer operadora de celular , aliás eu acredito sim.
    JÁ AGRADECEU PELO DIA DE HOJE ?

Desde
    Jul 2015
    Mencionados
    578 Post(s)
    Marcado
    1733 Tópico(s)
    Citação Postado originalmente por andersonfariah Ver Post
    Eu não acredito que vão alterar a legislação para favorecer operadora de celular , aliás eu acredito sim.
    Vou ser sincero com você @andersonfariah, muitas coisas na legislação brasileira estão totalmente desatualizadas se comparadas com as ações administrativas que ocorrem no mundo hoje o que acaba impedindo que empresas invistam no Brasil. Agora em relação a Oi a história é totalmente diferente se qualquer pessoa fizer uma busca pelo Google e saber como essa dívida começou verá a palhaçada que aconteceu, digo isso porque foi coisa de empresa pequena... Agora os políticos brasileiros sem dizer alguns juízes do STJ que todos nos sabemos se tratar de pessoas da mais alta idoneidade e honestidade vão deixar tudo isso passar aí eu te pergunto: Porque o mercadinho da esquina cujo o dono ralou e por causa dos impostos altíssimos tem de fechar e demitir alguns pais e mães de família que dificilmente irão conseguir recolocação no mercado de trabalho não obteve nenhuma ajuda do governo a Oi que é uma empresa muito maior que emprega trocentas pessoas (que têm currículo muito melhor e não vão ficar tanto tempo desempregados) e cujo um dos parceiros fez uma série de emprestimos deixando a empresa a bancarrota deve ter ajuda do governo para continuar funcionando?
    Telefones úteis

Sac Vivo Móvel
    Tel: 1058 (no atendimento digite o número da sua linha de celular com DDD quando solicitado)

Sac Vivo Fixo
    10315

Auxilio a Lista
    102

Vivo Fibra
    10615

Ouvidoria
    0800 775 1212 (funcionamento de segunda a sexta, nos dias úteis, das 08h às 18h)

Anatel

Nível 38: 1ª conta para pagar Avatar de andersonfariah
    Desde
    Jul 2017
    Mencionados
    42 Post(s)
    Marcado
    890 Tópico(s)
    Citação Postado originalmente por Josemsud Ver Post
    Vou ser sincero com você @andersonfariah, muitas coisas na legislação brasileira estão totalmente desatualizadas se comparadas com as ações administrativas que ocorrem no mundo hoje o que acaba impedindo que empresas invistam no Brasil. Agora em relação a Oi a história é totalmente diferente se qualquer pessoa fizer uma busca pelo Google e saber como essa dívida começou verá a palhaçada que aconteceu, digo isso porque foi coisa de empresa pequena... Agora os políticos brasileiros sem dizer alguns juízes do STJ que todos nos sabemos se tratar de pessoas da mais alta idoneidade e honestidade vão deixar tudo isso passar aí eu te pergunto: Porque o mercadinho da esquina cujo o dono ralou e por causa dos impostos altíssimos tem de fechar e demitir alguns pais e mães de família que dificilmente irão conseguir recolocação no mercado de trabalho não obteve nenhuma ajuda do governo a Oi que é uma empresa muito maior que emprega trocentas pessoas (que têm currículo muito melhor e não vão ficar tanto tempo desempregados) e cujo um dos parceiros fez uma série de emprestimos deixando a empresa a bancarrota deve ter ajuda do governo para continuar funcionando?
    Pois é eu li sobre o problema da oi , inclusive sobre a questão de corrupção dentro da empresa e até sobre os comentários que a Oi era de um parente de um político e realmente o Brasil deveria dar maior abertura para outras empresas investirem, mas fico pensando se é viável, tendo em vista que hoje dia temos muitas operadas chamadas de "virtuais" , mas será que se uma vodafone , ou At&T tivessem a oportunidade de crescimento aqui não seria bom ? Bom, eu li que o grupo de chineses poderia "salvar" a dívida da Oi comprando a mesma e olha que antes a Oi se fundiu com a Portugal Telecom e eu achei que tudo ia melhorar, mas parece que não.
    JÁ AGRADECEU PELO DIA DE HOJE ?

Desde
    Jul 2015
    Mencionados
    578 Post(s)
    Marcado
    1733 Tópico(s)
    Citação Postado originalmente por andersonfariah Ver Post
    Pois é eu li sobre o problema da oi , inclusive sobre a questão de corrupção dentro da empresa e até sobre os comentários que a Oi era de um parente de um político e realmente o Brasil deveria dar maior abertura para outras empresas investirem, mas fico pensando se é viável, tendo em vista que hoje dia temos muitas operadas chamadas de "virtuais" , mas será que se uma vodafone , ou At&T tivessem a oportunidade de crescimento aqui não seria bom ? Bom, eu li que o grupo de chineses poderia "salvar" a dívida da Oi comprando a mesma e olha que antes a Oi se fundiu com a Portugal Telecom e eu achei que tudo ia melhorar, mas parece que não.
    O mais engraçado nisso tudo é que a Vivo móvel só é a empresa que o Brasil conhece por causa da parceria de 50% que teve com a Portugal Telecom antes desta se fundir com a Oi.
    A AT&T teve interesse de investir na área de telefonia móvel no Brasil mas o que rola aqui é uma máfia das operadoras com o governo federal onde fica praticamente impossível entrar alguma empresa nova já a China mobile, até quer comprar a Oi mas a parte de telefonia móvel mas ela quer que o governo brasileiro perdoe a divida da operadora com a Anatel, ou seja, só compra a Oi caso não tenha nenhuma divida com o governo porquê quanto aos credores os chineses sabem que a empresa vai escapar ilesa.
    Telefones úteis

Sac Vivo Móvel

Sac Vivo Fixo
    10315

Auxilio a Lista
    102

Vivo Fibra
    10615

Ouvidoria

Anatel

Nível 43: Carteirinha de estudante Avatar de Deystan
    Desde
    Dec 2016
    Mencionados
    57 Post(s)
    Marcado
    1510 Tópico(s)
    Da nojo ver esse tipo de coisa.
    Instagram - correarodrigues_ segue lá

To precisando de um celular ... Alguém quer enviar ?

Se você já tem um cadastro, faça o login acima.

No que a lagarta se transforma?