Resultados 1 a 7 de 7

Velocidade do Wifi - Roteador DMG-6661

Hoje eu recebi a instalação do Vivo Fibra, num pacote que engloba TV + Internet de 100mb.

Minha questão é referente à velocidade do Wifi: esse roteador realmente tem problemas para atingir velocidades altas pelo wifi? Ou eu fui "premiado"?
    Quando plugado no cabo de rede, chega tranquilamente aos 100mb de download e 50mb de upload. Mas quando no wifi, vai no máximo a 30 de download e upload. Eu já tentei trocar os canais e não resolveu. Acesso de vários dispositivos diferentes, e é sempre a mesma coisa.
    Cheguei a colocar o equipamento no modo bridge para prover o wifi pelo meu roteador (como eu já fazia com a Net), mas quando faço isso a velocidade fica ainda pior.
    O que acontece? Não tem sentido não atingir os 100mb, já que esse modelo trabalha com 802.11n, certo? Teoricamente, atinge os 300mb.

Meu aparelho está com essa versão de firmware:
    Version : TF.20131122.1
    Build Date : 2013-11-22 16:56
    Não existe uma mais recente?

Ou esse aparelho está com defeito? Precisarei solicitar a substituição?
    Resetar o aparelho para as configurações de fábrica e configurar de novo pode ser uma solução?

Obrigado a quem puder informar.

Nível 26: Vice campeão (a) de pebolim Avatar de sehneml
    Desde
    Aug 2013
    Citação Postado originalmente por hundrot Ver Post
    Hoje eu recebi a instalação do Vivo Fibra, num pacote que engloba TV + Internet de 100mb.

Minha questão é referente à velocidade do Wifi: esse roteador realmente tem problemas para atingir velocidades altas pelo wifi? Ou eu fui "premiado"?
    Quando plugado no cabo de rede, chega tranquilamente aos 100mb de download e 50mb de upload. Mas quando no wifi, vai no máximo a 30 de download e upload. Eu já tentei trocar os canais e não resolveu. Acesso de vários dispositivos diferentes, e é sempre a mesma coisa.
    Cheguei a colocar o equipamento no modo bridge para prover o wifi pelo meu roteador (como eu já fazia com a Net), mas quando faço isso a velocidade fica ainda pior.
    O que acontece? Não tem sentido não atingir os 100mb, já que esse modelo trabalha com 802.11n, certo? Teoricamente, atinge os 300mb.

Resetar o aparelho para as configurações de fábrica e configurar de novo pode ser uma solução?

Resetar para as configurações de fabrica pode resolver. Mas o que acontece com roteadores wifi e o seguinte. Como ele distribui o sinal via radio e comum ele perder a capacidade de transmissão de dados, cpodem atrapalhar a conexao, paredes e outros itens
    Abraços,

Leonardo

Curta, se você gostou desse post!

Fiz o reset para as configurações de fábrica, mas não teve melhoria nenhuma.
    Continua travado na casa de 30MB para download e upload.
    Mas fazendo o teste de velocidade com a rede wifi de 5Ghz, consegui atingir os 100mb de download e 50 de upload. O problema nisso é que não são todos dispositivos atuais que conseguem trabalhar nessa frequência. Fiz o teste com 2 ipads, e funcionou como o esperado.
    Isso pelo menos me faz crer que se eu trocar as placas de rede do Desktop e notebook para uma com suporte a 5Ghz, também irá funcionar.
    Mas eu acho isso extremamente ruim como "produto" vendido pela Vivo. Um usuário comum não tem ideia do que eu estou falando quando cito wifi 5Ghz.

Eu até iria responder sobre o quanto, mesmo não sendo garantido pela Vivo, esse tipo de coisa é ruim para a empresa.
    Mas ao ver seu perfil e todos os seus comentários no fórum, percebi que você provavelmente é um profissional que trabalha com isso, e está aqui apenas para dar desculpas e tirar o seu da reta. E sempre com desculpas esfarrapadas, e nunca com argumentos válidos e convincentes.
    Passar bem, "véi".

Obs

Citação Postado originalmente por hundrot Ver Post

Antes de resetar o equipamento, vc deve entrar em contato com o suporte para ser fornecido as configurações da IPTV e se voce resetou é bem provavel que a tv esteja desconfigurada, evite resetar o roteador.
    Essa é a media de velocidade nos roteadores da vivo, voce pode optar por um router de sua preferencia (é o que eu faria) e esse router tem que ter possibilidade de configuração de Vlan, rotas para o funcionamento da IPTV.
    Enquanto ao firmware tem uma nova versão sim;
    Versao Software.: TF-.20140819

Nível 23: Auxiliar de Estagiário Avatar de kdx125
    Desde
    Jun 2015
    Já tive esse roteador e a velocidade que eu conseguia no Wifi de 2.4 Ghz era mais ou menos essa, dependendo da distância chegava a uns 50Mb/s.
    No Wifi de 5 Ghz é normal mesmo conseguir velocidades mais altas.
    O maior problema é que a faixa de frequência de 2.4Ghz está quase sempre muito ocupada.
    Você já tentou mudar de canal, mas e legal tentar usar algum programa tipo o Wifi Analyzer pro Android ou InSSIDer pra Windows que mostra quais são os canais mais livres onde você está. Pode ser que ajude a dar um melhorada.

Ele mostra desse jeito as redes:

Nome:      wifianalyzer3.jpg
Visitas:     1033
Tamanho:  144,3 KB

Ah, e esses 300Mb não são full duplex, ou seja, a velocidade mááááxima da máxima num mundo ideal sem nenhuma interferência com um dispositivo só conectado e com uma placa de rede que suporte MIMO é de 150Mb/s

Ah sim, uma coisa que você pode tentar fazer também é selecionar a opção para usar um canal de 40Mhz ao invés de um canal de 20Mhz, isso teoricamente dobra a taxa de transmissão.

Mas só teoricamente, fatores como interferências podem fazer isso variar...

Na frequência de 5 Ghz está funcionando dentro do esperado.
    Não são todos os aparelhos que possuem 5Ghz aqui em casa, mas o que importa é chegar na velocidade máxima no Desktop, onde eu concentro meus downloads (que convenhamos, é a única vantagem de ter link de 100mb). O videogame e a TV também conectam em 5Ghz, então essa configuração atual com uma rede 2.4Ghz e outra 5Ghz está atendendo ao que preciso.