Resultados 1 a 6 de 6
    Nível 43: Carteirinha de estudante Avatar de Deystan
    Desde
    Dec 2016

Estudo comprova que sentir-se só pode ser tão mortal quanto fumar.

Praticamente todo mundo irá concordar que fumar é prejudicial à saúde. Pouca gente, no entanto, imagina que viver sozinho pode ser tão mortal quanto fumar 15 cigarros ao dia. A solidão também foi considerada como um fator de maior risco à saúde do que a obesidade.

Ambas descobertas foram apresentadas pela professora de psicologia e neurociência Julianne Holt-Lunstad, da Brigham Young University, durante a uma convenção americana de psicologia, realizada em agosto deste ano.

Para chegar a essa conclusão, a pesquisadora analisou 148 estudos, envolvendo mais de 300 mil pessoas. Entre os achados da pesquisa, uma descoberta surpreendente: os participantes com melhores laços sociais tinham seus riscos de morte prematura reduzidos em 50%.

Outro estudo reviu 70 pesquisas prévias envolvendo mais de 3 milhões de pessoas. Nesse caso, três características acenderam o sinal vermelho em termos de saúde: isolamento social, sentir-se sozinho e viver só. Cada um destes fatores apresentava isoladamente mais riscos de mortalidade do que a obesidade – isso vale inclusive para pessoas que tem muitos amigos, mas sentem-se sozinhas.

No Brasil, 14,4% da população – ou cerca de 70 milhões de pessoas – vive só. Ao Seeker, a pesquisadora lembrou que as descobertas deveriam servir para embasar políticas de estado, em que a socialização deveria ser vista como uma questão de saúde pública.
    Instagram - correarodrigues_ segue lá

To precisando de um celular ... Alguém quer enviar ?

Nível 100: O Poderoso Chefão Avatar de andersonfariah
    Desde
    Jul 2017
    Já tive tanto problema de solidão e digo que realmente não é fácil, até crise de pânico tive , mas é preciso querer sair .
    JÁ AGRADECEU PELO DIA DE HOJE ?

Me sinto só todos os dias ;/, mesmo tendo alguém do meu lado!!

Nível 87: A Vida É Bela Avatar de GJonas
    Desde
    Jan 2016
    Quando fico sozinho em casa por dias é perturbador.
    Esperando boas notícias.

Nível 39: O Sexto Sentido Avatar de guvga25
    Desde
    Sep 2018
    Já me acostumei a ficar e me sentir só, mas não posso mesmo é ficar sem dinheiro.
    Funcionário VIVO

*Opiniões e informações expressas neste perfil não expressam as opiniões oficiais da empresa.

Nível 13: Velozes & Furiosos Avatar de renatobruno
    Desde
    May 2019
    Me sinto só, gosto de muitas das vezes ser só, se sentir só me faz bem, completa meu ego rs.