Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 17

[Review] J5 Prime - Samsung

Hey, pessoal!
    Como vocês estão?

Testei, durante a semana passada, o J5 Prime, da Samsung.
    Aí vim contar pra vocês sobre a minha experiência.

DESEMPENHO
    O processador do J5 Prime é mais ágil que o do Galaxy J5 Metal: o anterior direto ao modelo. Mas a Samsung continuou com o chip quad-core – e aumentou o clock para 1,4 GHz –, então o desempenho continua fraco, sem nenhum atrativo.
    Vale ressaltar, porém, que o Galaxy J5 Prime roda bem os programinhas básicos. Nisso, ele se mantém forte durante o uso do aparelho.
    Só relato aqui as travadas na hora de rodar vídeos. Esse problema aconteceu uma porção de vezes durante o teste – o que incomodou bastante, pois gosto de usar celular para assistir a vídeos.
    Para jogos, o J5 Prime fica devendo bastante; se eles forem pesados, a qualidade da imagem é reduzida ao máximo. Pessoalmente, é um fator incômodo para mim. Mesmo para jogos sem um apelo visual muito acentuado o aparelho trava vez ou outra.

VISUAL
    Depois do Metal, a Samsung mudou o estilo do Samsung Prime: mas continua seguindo as linhas de design da marca. Só que o corpo todo em metal do aparelho confere a ele mais elegância e praticidade. Ao contrário do antecessor, este não escorrega das mãos – o que é um ponto bastante positivo.

TELA
    A Samsung deixou de lado o painel Super AMOLED, frequente da marca. No lugar, um PLS TFT LCD, de 5 polegadas. Pessoalmente, penso que a qualidade é mediana: enquanto as cores não têm vida, os níveis de contraste e brilho são muito funcionais. Você pode usar o aparelho em qualquer lugar, com luz ou sem, que o celular se adapta bem ao ambiente.
    Agora, a resolução da tela ainda não veio com display Full HD. Outros aparelhos da mesma faixa de preço, como o Moto G5, já possuem esse display. Bola fora!

CÂMERAS
    Fator importante na compra de um celular, a câmera do J5 Prime não deu um passo muito grande, não. A definição da parte traseira continua de 13 MP. Ela oferece um desempenho bacana na hora de fotografar. O problema é a câmera frontal: se há luz no ambiente, ótimo! Se não há, a dificuldade é grande. Tão grande que nem o flash frontal se mostra de grande ajuda.

BATERIA
    Não sei vocês, mas não tenho muita paciência com bateria que não dura muito. Hoje em dia, os celulares têm se mostrado muito mais potentes na hora da recarga. O J5 Prime, entretanto, demorou quase 3 horas (!) para ser recarregado por completo. Terrível para quem está com pressa, não?
    Ah! Se você usa muito o aparelho, prepare-se para recarrega-lo sempre. Agora, se você só pega o celular vez ou outra, ok: o J5 Prime se mostra satisfatório.

EXTRAS
    O J5 Prime vem com um leitor de digital bem funcional na parte frontal do aparelho. Ele é bastante rápido e funciona mesmo com a tela apagada. Isso agiliza o processo de desbloqueio.

CONCLUSÃO
    No fim das contas, o J5 Prime é mesmo recomendado para quem não usa muito o celular no dia a dia. Alguns aspectos são positivos. Mas, pessoalmente, eu não conseguiria tê-lo como aparelho. Os pontos negativos – bateria, câmera e desempenho – são importantes, para mim, na hora de escolher um aparelho. Em suma, eu não o compraria.

*Imagens: Samsung
    Precisa de ajuda? É fácil!
    Basta falar com a coordenadora do Fórum, a @_Bruna

Nível 84: Homem de Aço Avatar de mmelo76
    Desde
    Feb 2016
    Estou começando a pesquisar para minha filha um modelo da Samsung, cheguei a pensar nesse J5, mas devo mesmo ficar com a linha A, agora que tem 64GB interno ou o A9 Pro mesmo, por conta da bateria de 5.000mAh!!
    Galaxy Note 9 512GB + 128GB + Dex Station
    Dell XPS 18 Portable AIO 18.4 Multi-touch
    i3 | 12GB RAM | 480GB SSD - Windows 10 Pro
    Designer Bluetooth® Desktop
    É novo no Fórum? Seja Bem Vindo! e dê um Oi para Galera
    Apresente-se aqui! e Curtir posts ajuda aumentar seu nível no Fórum...

Boa review @angelojunior!
    Precisa de ajuda? Fale com os coordenadores do Fórum: @_bruna e @angelojunior

Citação Postado originalmente por mmelo76 Ver Post
    Estou começando a pesquisar para minha filha um modelo da Samsung, cheguei a pensar nesse J5, mas devo mesmo ficar com a linha A, agora que tem 64GB interno ou o A9 Pro mesmo, por conta da bateria de 5.000mAh!!
    Pessoalmente, prefiro a linha A também, @mmelo76.
    A bateria é muito melhor.
    E é tão chato ficar carregando o celular toda hora.
    Acho que ela vai passar menos nervoso!

3 horas pra carregar é muita coisa!
    Precisa de ajuda? Fale com os coordenadores do Fórum: @_bruna e @angelojunior

Desde
    Feb 2016
    Citação Postado originalmente por Mori Ver Post
    3 horas pra carregar é muita coisa!
    Com certeza....hoje a maioria dos celulares mais recentes carrega em 30-45 minutos...então estamos mal acostumados mesmo! hehe

Nível 43: Carteirinha de estudante Avatar de Deystan
    Desde
    Dec 2016
    Já esperava isso desse celular , os intermediários da marca não são atrativos, ao meu ver estão mais para básicos.
    Instagram - correarodrigues_ segue lá

To precisando de um celular ... Alguém quer enviar ?

Desde
    Feb 2016
    Em tempo....espero até a Black Friday conseguir um Smartphone... e dependendo de qual, faço um review também....

Por enquanto estou com um backup (S5 mini)!

Citação Postado originalmente por mmelo76 Ver Post
    Em tempo....espero até a Black Friday conseguir um Smartphone... e dependendo de qual, faço um review também....

Por enquanto estou com um backup (S5 mini)!
    Se conseguir fazer, vamos curtir bastante, @mmelo76

Bom review!

Mas pelo visto as câmeras da Samsung continuam não sendo o forte dela. =/ E esse tempo de carregamento, hein? Até o meu J3 com mais de um ano de uso carrega mais rápido.