Resultados 1 a 4 de 4

Enganação no *8012

Boa noite!

Pela segunda vez sou enganado pela vivo, quando me oferecem mudança de plano!
    Da primeira vez, depois de muita dor de cabeça, excluíram as faturas com valores astronômicos, mas vou narrar aqui o problema atual.

Tenho uma conta controle, fico pagadando 38... 39 reais por mês. Ligam-me, oferecendo uma conta com pacote de dados, onde poderia trafegar 500MB no smartphone e depois dessa volume, a internet ficaria reduzia porém funcionando. Teria 40 min para outras operadoras e ligações livres para Vivo e Fixo.

Então vem a dúvida de qualquer usuário de conta controle: Como controlar minha fatura?
    A representante que me ofereceu esse novo plano, me informou que através do *8012 poderia consumir meu saldo.... tudo bem até então.

Há uma semana, dia 29, consultei meu saldo, estava 45,77. Ótimo. Hoje recebo um SMS... péssimo. R$ 184,24.
    Ligo pro *8486 e a atendente disse que esse *8012 não serve para consultar saldo, que eu ultrapassei minha franquia, e deveria pagar esse valor.
    Mas como "não serve"? Para que a representante que me fez mudar de plano me disse que o *8012 serviria para consultar saldo? Como em uma semana a conta passa de 45 para 184? Pelo telefone a atendente se limitou a dizer que eu ultrapassei o valor contratado de 40 min, e que o *8012 não servia para nada. Para consultar o consumo só pela central.

Então, amigos, temos aqui propaganda enganosa, indução ao erro, ou o que?

Sinto-me como andar em um taxi, com um taximetro informando um valor, e no final da corrida o motorista informar que o taximetro não serve de nada, e que teria que pagar por uma nota preta pela corrida.

Amanhã vou numa loja vivo para mais uma via-crucis. Gosto do serviço da vivo, mas já é a segunda vez que mudam o meu plano e sou enganado. E nem fui eu quem procurou a Vivo para mudar o plano, eles que ligaram para mim oferecendo.

Amanhã posto alguma novidade aqui, e se alguem pude me dar uma ajuda, é só falar.

Boa noite!

Bom dia

Pois bem. Passei de um plano controle (sem pacote de dados) para um plano pós (com pacote de dados)

Como sempre tive plano controle, procuro ficar precavido em caso de usar uma conta pós. Esse numero de consulta quem me passou foi a representante que me convenceu a mudar de plano.

Enfim....

fui a uma lógica física, e a Gerente me atendeu bem, estornou o valor da fatura (que já havia fechado, e tinha recebo o valor inicialmente por SMS), e me migrou para um plano controle COM pacote de dados, porém a mesma alertou que a próxima fatura, devido ao período parcial de uso de plano pós, poderá vir "com surpresas", nesse caso, ela pediu para comparecer lá e ela mesmo resolver.

Não é a toa que VIVO sempre está nos TOP5 de índice de reclamação no reclamaaqui.com

Nível 26: Vice campeão (a) de pebolim Avatar de sehneml
    Desde
    Aug 2013
    Citação Postado originalmente por netovsky Ver Post
    Boa noite!

Pela segunda vez sou enganado pela vivo, quando me oferecem mudança de plano!
    Da primeira vez, depois de muita dor de cabeça, excluíram as faturas com valores astronômicos, mas vou narrar aqui o problema atual.

Tenho uma conta controle, fico pagadando 38... 39 reais por mês. Ligam-me, oferecendo uma conta com pacote de dados, onde poderia trafegar 500MB no smartphone e depois dessa volume, a internet ficaria reduzia porém funcionando. Teria 40 min para outras operadoras e ligações livres para Vivo e Fixo.

Então vem a dúvida de qualquer usuário de conta controle: Como controlar minha fatura?
    A representante que me ofereceu esse novo plano, me informou que através do *8012 poderia consumir meu saldo.... tudo bem até então.

Há uma semana, dia 29, consultei meu saldo, estava 45,77. Ótimo. Hoje recebo um SMS... péssimo. R$ 184,24.
    Ligo pro *8486 e a atendente disse que esse *8012 não serve para consultar saldo, que eu ultrapassei minha franquia, e deveria pagar esse valor.
    Mas como "não serve"? Para que a representante que me fez mudar de plano me disse que o *8012 serviria para consultar saldo? Como em uma semana a conta passa de 45 para 184? Pelo telefone a atendente se limitou a dizer que eu ultrapassei o valor contratado de 40 min, e que o *8012 não servia para nada. Para consultar o consumo só pela central.

Então, amigos, temos aqui propaganda enganosa, indução ao erro, ou o que?

Sinto-me como andar em um taxi, com um taximetro informando um valor, e no final da corrida o motorista informar que o taximetro não serve de nada, e que teria que pagar por uma nota preta pela corrida.

Amanhã vou numa loja vivo para mais uma via-crucis. Gosto do serviço da vivo, mas já é a segunda vez que mudam o meu plano e sou enganado. E nem fui eu quem procurou a Vivo para mudar o plano, eles que ligaram para mim oferecendo.

Amanhã posto alguma novidade aqui, e se alguem pude me dar uma ajuda, é só falar.

Boa noite!

Olá, tudo bem? Espero que sim.

Neto, no seu caso entendi que trocaram seu plano para controle, correto? O *8012 não funciona em linhas controle, apenas linha pós paga consegue utilizar esse serviço.

No caso você verificou onde que sua conta virá com valor de R$184? Acredito que esse valor que você viu é o parcial, nao necessariamente será esse valor, somente no caso da fatura ja estar fechada e disponivel para pagamento com esse valor é de se preocupar. Eu mesmo em saldo parcial ja estava coma conta em R$500, mas no final quando ela foi gerada e faturada chegou o valor normal.

Me de essa resposta de onde você consultou o valor e qual seu dia de vencimento?

Aguardo
    Abraços,

Leonardo

Curta, se você gostou desse post!

*8012 falso saldo e central ruim que também não informa o saldo com precisão

De fato o tal *8012 é uma enganação.
    Tenho plano pós e nao funciona.
    A informacao vem um numero na casa do milhao e nem com boa vontade chega a um numero em horas.
    A informação de saldo por telefone na central também é inconsistente.
    Me deram dois saldos completamente distintos no mesmo atendimento.
    Ou seja, uma pergunta básica (saldo do plano) para qualquer usuário e uma empresa de tecnologia não sabe passar com rapidez e precisao.
    Estranho...