Resultados 1 a 4 de 4

Exclamation Internet um Bocado Lenta (Windows 10)

Boa tarde! Meu nome é Josué Felipe e sou novo aqui Gostaria de ajuda pois tenho um problema com a internet da vivo.. A velocidade da conexão está divergente com aquilo que foi contratado (e testado pelo app da Entidade Aferidora da Qualidade de Banda Larga - EAQ da Anatel).

O teste feito pelo App Oficial da Anatel mostra os seguintes dados:

Métrica: São Paulo
    Velocidade de Download: 3.03 Mbps
    Velocidade de Upload de 0.22 Mbps.
    Latência (UDP): 40.44ms
    Jitter (UDP): 3.67ms.
    Perda de Pacotes: 1,69%

Segundo o site, tudo mostra que está correto, até mesmo porque minha internet foi atualizada para 4MB ontem, 05/08/2015 (antes, eu possuía apenas 2MB). Também mostra que a Vivo realmente cumpre com o prometido em contrato.

Mas, apesar de ter esses 3Mbps de download, não consigo realizar download a mais que 400Kbps... Tem mais: eu uso bastante o uTorrent pra baixar jogos, filmes e arquivos pesados e quando eu coloco arquivos pra baixar a conexão fica lenta tanto no computador quanto nos demais dispositivos wifi, não importa o tamanho do arquivo. Até aí, é normal, pois o uTorrent está configurado pra isso, mas eu ainda não me conformo de que meu pai paga 4MB de internet (e, segundo o site, nós podemos usar 3Mpbs pra downloads) pra o medidor de velocidade do uTorrent não passar de 350kbps, sendo que esse programa está configurado para ocupar quase toda a conexão disponível para acelerar o download! Isso significa que a conexão que meu computador está recebendo pra fazer transferências é apenas essa quantia e isso não é normal, pelo menos, não deveria ser..

O problema não é no uTorrent pois esse "defeito" não aparece somente lá. Nos navegadores também acontece a mesma coisa, downloads no Google Chrome, Internet Explorer, Microsoft Edge e a velocidade não passa disso. 400Kbps!

Acredito que se a Vivo fecha contrato de internet com um cliente que escolheu pagar por 4MB e a própria vivo cumpre com a lei, liberando um total de 3Mbps até quase 4Mbps pra serem usados para downloads e navegação na internet, meu computador deveria fazer downloads pelo navegador e por gerenciadores de download de pelo menos 2Mpbs livres para usar e a navegação teria que estar normal, sem travamentos nem demora para abrir sites leves e pesados.

Tenho um modem DSL da ZTE Branco (Modelo ZXDSL 831 Series) que vi que suporta até 15MB de navegação (acho que é isso) e nele, está conectado um roteador Wireless TP-Link (Modelo TL-WR841N) que funciona num limite que alcança 300Mbps.. Logo abaixo está a descrição do meu Positivo k5270. Anexei em arquivo (.txt) pra que o tópico não ficasse mais extenso do que já está. Segue abaixo:

K5270.txt

Gostaria de saber o que é, se é possível que eu tenha esses 3Mpbs visíveis acelerando minha conexão tanto pra downloads quanto pra navegação e espero que essa velocidade "máxima" de navegação de 400Kbps não seja "normal"... Tem como melhorar isso e alcançar o máximo de internet liberado pela Vivo? Obrigado!!

Nível 76: Laranja Mecânica Avatar de thiagomocci
    Desde
    Mar 2015
    Olá, @Pequenocampus. Tudo bem?

Olha, sobre a velocidade não chegar no que é contratado, você deve entrar em contato com a Central e solicitar visita técnica para corrigir. Sendo que a Vivo não pode dar downgrade em seu plano. Fique esperto nisso. Se sugerirem voltar, você pode reclamar na Ouvidoria ou mesmo na Anatel.

Sobre o download, é uma questão complicada. Em uma Internet de 1 MB, a velocidade média do download é de 100 kbps. Veja esse artigo do Tecmundo.

Resposta à comentário

Entendi o porquê dos valores haha obrigado! Também fiz uma limpeza no meu PC e resolveu um bocado, agora estou recebendo corretamente: 400 a 500 kbps, tudo certinho! Vlw XD

Nível 4: Piloto de carrinho de brinquedo Avatar de leojaimesm
    Desde
    Aug 2015
    BOA NOITE

O uTorrent no pc é problema na certa, o risco de pegar vírus é de 100% . O melhor é limitar a taxa de download para 100KBps. E fechar o programa após o uso.

Tags para este Tópico