Página 1 de 7 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 66

Thumbs up [Fibra] Review: Netflix, Twitch, Youtube e semelhantes não vão funcionar. Não tente.

Olá,

Assinei Vivo Fibra 100Mb para Campinas há uma semana e vou cancelar.

O motivo: A vivo possui uma infraestrutura de streaming de vídeo incapaz de atender o consumidor.

Antes de assinar, eu li diversas reclamações sobre baixa performance em streaming de vídeo e pensei que eram ocorrências isoladas, no entanto, após muitos testes nesta primeira semana, a minha conclusão é que estes serviços não funcionam no vivo fibra.

Não importa o DNS, Porta UDP, Modelo do Roteador, Configuração do Firewall, Rotas no arquivo hosts; o problema está na infraestrutura da Vivo e na configuração das rotas; não importa o que o usuário tentar fazer, a infra da vivo não está preparada para oferecer streaming de vídeo, incluindo outros serviços que utilizamos aqui como Viki, Drama Fever e CrunchyRoll.

Vale a pena dizer que se você leu em algum lugar que uma pessoa fez algo que corrigiu o problema, não se engane. Diferente do Twtch e Netflix, que nunca funcionam, o Youtube pela rede da Vivo é instável. O que significa que as pessoas que disseram que fizeram algo que resolveu o problema, meramente disseram isso quando ficaram felizes com 30 segundos de estabilidade do serviço e já se estressaram tanto com isso que não vão postar quando o serviço voltar a não funcionar. Diversas "soluções" que encontrei na internet diziam que "funciona mas vc tem que fazer de novo de vez em quando".

Essas soluções são inverdades. Não existe absolutamente nada que o usuário pode fazer para ver filmes em 1080p no netflix, ou vídeos em qualidade Source no twitch. Vídeos curtos (3-5min) em 1080p no Youtube são possíveis "às vezes"; o que torna o produto inceitável.

Um teste muito válido que atesta a incapacidade da infraestrutura da Vivo, foi contratar e configurar uma VPN.

Eu contratei o serviço ExpressVPN e configurei para acessar a internet a partir de um servidor em outro país. Esse tipo de configuração degenera a qualidade do serviço de internet, e é impraticável para se obter melhor performance.

No entanto, uma vez que a VPN foi configurada, o tráfego entre o YouTube e o meu dispositivo não passa mais pela infrastrutura de streaming de vídeo da Vivo.

O resultado: Filmes no Netflix em 1080p(super HD), Twitch funcionando em qualidade Source e Youtube perfeitamente estável. Pois não é a infraestrutura de conexão com a internet que está em falta, mas a infrastrutura de streaming de vídeos que está incapaz de atender o consumidor.

Seria viável manter a configuração da VPN se assistíssemos vídeos no PC, mas não é o caso.

Em todo o tempo, nós mantivemos a conexão com um plano da NET de 30Mb em paralelo, para conferir a estabilidade; o plano da NET se manteve estável em todos os testes.

Conclusão: Cancelaremos.

Dispositivos que utilizamos para testar:

PC Windows 8.1
    Processador Intel Core i7 4770K @ 3.5Ghz
    16Gb de RAM
    2x GTX 970 em SLI (4Gb RAM cada)
    Adaptador de Rede Ethernet 1Gbps
    Adaptador de rede wifi 802.11b/g/ac

MacBook Pro (Retina, 15-inch, Late 2013)
    2.3 GHz Intel Core i7
    16 GB 1600 MHz DDR3
    NVIDIA GeForce GT 750M 2048 MB
    Adaptador de rede wifi 802.11b/g/ac

Nexus 4
    Android 5.1.1

iPhone 6 Plus
    iOS 8.4

Notas Úteis:

Segundo o técnico que efetuou a instalação, o sinal da fibra está excelente.
    Segundo esse mesmo técnico, o roteador oferecido é "ruimzinho". Nós verificamos que a wifi é realmente instável, no entanto, para os testes de performance de streaming de vídeo, utilizamos conexão com cabo giga (1Gbps) em um PC de alta performance.
    O suporte pós instalação nos contatou nos dias após a instalação, e constatou que o sinal está excelente e constante.
    A performance da internet para downloads e uploads é excelente. Chegamos a considerar se não valeria a pena manter o plano por esse motivo, no entanto, seria um luxo que não podemos manter.

Um conselho para quem possui Vivo Fibra e quer continuar brigando com a Vivo: A performance dos seus dispositivos ou ou da sua rede são insignificantes para o problema de streaming de vídeo da Vivo. Não se deixe enganar por argumentos como "está no wifi" ou "seu computador é incompatível".

UPDATE

Fala pessoal,

Eu estou tentando cancelar a Vivo e, adivinhem, não consigo.

Nesse meio tempo, eu encontrei informações realmente perturbadoras sobre a empresa e o produto vivo fibra:

- A Telefónica/Vivo possui a pior colocação no ranking do netflix -> http://ispspeedindex.netflix.com/country/brazil/

- O presidente da empresa fez uma declaração nesta semana dizendo que considera o Netflix perigoso -> http://exame.abril.com.br/tecnologia...idente-da-vivo
    "O WhatsApp é bem mais perigoso que o Netflix, é uma ameaça que precisamos entender melhor" - Amos Genish
    (adivinha porquê o netflix não funciona e nunca vai funcionar)

- O produto Vivo Fibra não possui um canal de comunicação com o consumidor em nenhuma rede social; este fórum, escondido nos confins de um subdomínio da vivo, é onde eles abafam todas as reclamações dos consumidores.

- Este fórum possui alguns usuários fakes que se passam por consumidores e desmoralizam as pessoas durante as reclamações; os requests destes usuários partem do mesmo IP de outros administradores e aponta para um escritório da Vivo na Zona Sul de São Paulo, na Avenida Engenheiro Luís Carlos Berrini número 1376.

- A Vivo possui 197 059 (Cento e Noventa e Sete Mil e Cinquenta e Nove) reclamações no Reclame Aqui e absolutamente nenhuma delas foi atendida -> http://www.reclameaqui.com.br/indice...o-internet-tv/

Durante essa semana, nós não fomos capazes de utilizar Netflix, Twitch, Crunchyroll, Viki ou Dramafever em qualquer horário do dia, pois os vídeos carregam de forma intemitente e em péssima qualidade. Na NET 30Mb utilizamos todos estes serviços sem instabilidades.

Durante essa semana, eu fiz um registro de qualidade de conexão com o youtube. Em resumo, entre 17:30 e 21:00 o youtube fica no mesmo patamar de outros serviços de streaming de vídeo; indisponível.

Além dessas observações, eu também trouxe um vídeo que fiz agora a pouco, para demonstrar o que foi encontrado no review. O vídeo subiu extremamente rápido, pois, novamente, a internet é excelente, mas a infraestrutura de streaming de vídeo é incapaz de atender ao consumidor.

http://www.youtube.com/watch?v=gl2A985b3_Q

/UPDATE

UPDATE2

CANCELEI \o/

Nunca mais. Não recomendarei fortemente.

/UPDATE2

Nível 71: Forest Gump Avatar de Josemsud
    Desde
    Jul 2015
    Concordo com você sobre os testes, realmente mudar a vpn no computador não vai dar certo digo porque já fiz e não adiantou.
    Hoje tive um tempo sobrando e fui ver alguns vídeos e o resultado me surpreendeu, não sei se estão fazendo testes na rede mas a qualidade melhorou consideravelmente, antes vídeos de 1080p não travavam porém não carregava como deveria (digo comparando 100 MB da Vivo com 30 MB do Virtua) hoje foi bem diferente carregou liso não parecia internet da Vivo.

Mas como disse, não sei se estão testando ou se foi só por algumas horas.

@Josemsud, vc observou a mesma velocidade do dia 4 ontem e hj também?
    Se vc precisa de ajuda no Fórum Vivo, não deixe de escrever para a _Bruna, o Mori e o angelojunior.

É uma pena que vc tenha que cancelar o serviço Vivo, @Marteleto.

Já estamos conversando com a área de Fibra para que possamos postar uma posição sobre o tema.
    Agradecemos a sua contribuição em forma de uma review sincera.

Assim que obtivermos mais informações, postaremos aqui, ok?!

Bom dia pra vc!
    Se vc precisa de ajuda no Fórum Vivo, não deixe de escrever para a _Bruna, o Mori e o angelojunior.

Desde
    Jul 2015
    Citação Postado originalmente por Gaby Ver Post
    Sim Gaby ontem estava a mesma coisa. Hoje fiz uma reclamação na Anatel e de um jeito ou de outro a Vivo terá de responder sobre esse problema.
    Citei este fórum sobre vários clientes reclamando do mesmo problema.

Ah que pena! Eu até fiquei na esperança que a velocidade do dia 4 vc continuar.
    Bom, espero poder oferecer informações aqui nesse tópico.

Desde
    Jul 2015
    Uma coisa notei e acredito que isso já aconteceu com muitos aqui, a internet tava com uma velocidade boa como disse mas em determinados horários. Mesmo assim notei que os vídeos no YouTube com qualidade 1080p não atingiam essa resolução logo de cara, então, tive que configurar manualmente pois o pico da Internet da Vivo era 720p isso quando a velocidade tava boa bem diferente do NET Virtua de 10 MB que isso acontecia naturalmente sem o clienter ter que configurar.

Desde
    Jul 2015
    Citação Postado originalmente por Gaby Ver Post
    Boa tarde Gaby

Hoje fiz alguns testes e como já foi dito aqui o problema está na troca de servidores "rotas internacionais"

Nome:      video 02.jpg
Visitas:     887
Tamanho:  162,1 KB

Servidor: r20---sn-ab5l6nl
    Resolução: 480p (SD)
    A velocidade na transmissão está boa (2379) mas se fosse mais alta seria o ideal.
    *Vídeo não travou em nenhum momento

Nome:      video 01.jpg
Visitas:     816
Tamanho:  162,4 KB

Servidor: r20---sn-ab5l6nl
    Resolução: 720p (HD)
    A velocidade na transmissão é mais baixa (1993) deveria ser bem maior.
    *Vídeo começa a ter problemas (pausas, pois não carrega)

Nome:      video 03.jpg
Visitas:     752
Tamanho:  236,5 KB

Servidor: r20---sn-5hn7ym7l
    Resolução: 1080p (HD)
    Mesmo problema do vídeo anterior, só que nesse caso as pausas ficaram mais longas
    *Não preciso nem dizer...

Nome:      video 04.jpg
Visitas:     741
Tamanho:  140,7 KB

Servidor: r20---sn-bg07dner
    Resolução: 1440p (HD)
    Outro servidor mais estável, velocidade muito boa.
    *Também não houve problema de travamento ou pausas.

Nome:      video 05.jpg
Visitas:     840
Tamanho:  222,7 KB

Resolução: 2160p (4K)
    Servidor: r20---sn-bg07dnl7
    Também outro servidor, velocidade baixa para formato 4k para quem é cliente Vivo Internet Fibra de 50MB a 100MB o vídeo pode até carregar, porém irá estranhar o movimento das imagens.

O que diz o Marco Cível da Internet

Art. 9o O responsável pela transmissão, comutação ou roteamento tem o dever de tratar de forma isonômica quaisquer pacotes de dados, sem distinção por conteúdo, origem e destino, serviço, terminal ou aplicação.

§ 3o Na provisão de conexão à internet, onerosa ou gratuita, bem como na transmissão, comutação ou roteamento, é vedado bloquear, monitorar, filtrar ou analisar o conteúdo dos pacotes de dados, respeitado o disposto neste artigo.

Obs.: Se o problema está acontecendo só em relação a exibição de vídeos não de um site mais de vários e o serviço de download e upload está normal, o que isso seria se não Traffic Shaping? (levo em consideração que a operadora sabe do problema de alguns servidores a algum tempo e mesmo assim não resolveu, a pergunta que deixo é se sabem porque não resolveram?)

Mais uma vez peço que todos que estejam passando por esse problema liguem para a Anatel e denunciem a atitude da operadora Vivo, pois os maiores prejudicados com esse problema somos nós.

- - - Updated - - -

Parece que o jeito vai ser mesmo cancelar a Vivo e ir para outra operadora

Os provedores, porém, estão conhecendo essas técnicas e inclusive chegam a bloquear qualquer programa que pareça utilizar o protocolo Torrent. Se isso acontecer, você deve trocar de programa ou de provedor de acesso. Não tenha esperanças que reclamar para seu provedor ou até mesmo para a ANATEL vá resolver algo, pois as empresas negam a prática e estão amparadas pelo contrato assinado com o cliente. Ao mesmo tempo a ANATEL precisaria investigar as denúncias e isso levaria tempo. O melhor mesmo é encontrar um provedor ou um programa que permita a você fazer os downloads que quiser.

Fonte: http://www.tecmundo.com.br/conexao/3...c-shaping-.htm

Fala pessoal,

Fiz um update do post.

Em resumo, como entramos nessa? E pior, como sairemos???

Desde
    Jul 2015
    Acho que o único jeito de sair dessa é cancelar e assinar com outra operadora que não pratique Traffic Shaping em determinado serviço.

Sobre seu último comentário a atendente chegou a dizer que a culpa era do meu pc kkkkkk

Tags para este Tópico