Resultados 1 a 6 de 6

Lightbulb Como economizar ao MÁXIMO a franquia de dados do PC e CELULAR. (Att 12/08/2015)

Olá galera!!
    Bom, muito se fala em franquia de dados, limites de velocidade pós o uso da franquia, corte, preços das mesmas e etc.
    Mas já pararam pra pensar como podem economizar e assim escapar do corte/limite de velocidade durante o mês inteiro?
    Pois é, pensando(pra não dizer batendo cabeça rsrs) nisso mudei radicalmente a minha forma de navegar usando vários programas de PC e CELULAR(android) pra auxiliar nessa difícil tarefa.
    Então vamos lá!!
    (Antes de começar e também pra ficar de fácil entendimento irei separar uma área chamada CELULARES ANDROID e outra chamada PC)

CELULARES ANDROID

1º OPERA MAX

LINK: http://www.opera.com/pt-br/mobile/max

*O Opera Max é um aplicativo de gerenciamento e economia de dados que compacta vídeos e fotos em quase todos os aplicativos que usam conexões de dados de celular e Wi-Fi. Estenda seu plano de dados em até 50% gratuitamente.*

Minha anotação:
    A grosso modo ele compacta tudo de imagem e vídeo que o celular carrega, assim economizando os dados.
    E outra, ele funciona de forma passiva, ou seja, fica rodando em segundo plano no celular.

Imagem do Aplicativo.
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         opera_max.jpg
Visualizações:	7225
Tamanho: 	75,3 KB
ID:      	1084

2º OPERA MINI

LINK: http://www.opera.com/pt-br/mobile/mini

*O Opera Mini é um dos navegadores da Web mais populares do mundo que funciona em quase todos os telefones. Obtenha conexões mais rápidas e estenda seus dados móveis gratuitamente.*

Minha anotação:
    *Basicamente é daqui que vem minha maior economia de dados, que chega a ser mais de 80%!! (Olhando agora no meu celular, já carreguei 1,6GB de páginas, usando somente 285MB de dados)!!!!
    Ai muita gente se pergunta, QUAL O MILAGRE? Bom, não é tão simples, mas farei uma breve explicação.
    Quando você acessa um site como o www.uol.com.br, são carregados vários scripts, imagens , animações e etc. E pra isso o celular precisa carregar e processar tudo pra depois mostrar pro usuário.
    E quando você usa o Opera Mini e faz uma solicitação de um site (Exemplo: www.uol.com.br) ele é processado na NUVEM(servidor remoto) e lhe manda o mesmo site na sua forma pré-montada, assim puxando menos dados e processamento do celular.
    E nem tudo são flores, uma hora ou outra, o navegador irá apresentar incompatibilidade com determinados sites. (As vezes o site não abre ou Abre de forma deformada), e é nessa hora que entra o CHROME NO MODO ECONOMIA DE DADOS.

Imagem do Aplicativo

Nome:	         opera-mini-browser-androidcentral-hero.jpg
Visualizações:	7172
Tamanho: 	85,5 KB
ID:      	1085

3º CHROME NO MODO ECONOMIA DE DADOS

LINK: https://www.google.com.br/chrome/browser/mobile/

*Google Chrome
    Navegue com velocidade em seu celular ou tablet Android. Leve a experiência do Chrome personalizado com você.*

Minha anotação:
    O chrome já é bem famoso tanto no mundo dos PCs quanto no mundo MOBILE.
    E como disse anteriormente ele é meio que um "STEP" pra carregar sites que o OPERA MINI não carrega, e para não abrir mão da economia eu sempre deixo o modo "ECONOMIA DE DADOS" ativado.

ATENÇÃO!!
    O modo econômico do chrome funciona basicamente reduzindo a resolução de imagem/vídeos e mantendo todo os scripts, animações e etc, ou seja, ele até economiza mas não tem tanta eficiência quanto o OPERA MINI, então não recomendo como navegador principal.
    Imagens do Aplicativo com o PASSO-A-PASSO pra ativar o modo.

Nome:	         30122801934410.jpg
Visualizações:	7202
Tamanho: 	83,9 KB
ID:      	1092

4º UC BROWSER MINI

*O UC Browser Mini é um navegador desenvolvido para smartphones e tablets com sistema Android. O aplicativo tem suporte à tecnologia de navegação em nuvem, esbanja velocidade e traz funções como QR-Code e Modo Noite, que facilita a visualização do conteúdo. Essa série de funções promete poupar um percentual considerável de transferência de dados.*

Minha anotação:
    Possui as mesma qualidades e defeitos que o OPERA MINI tem em carregar as paginas, pois também possui navegação na nuvem.
    Pode ser usando como navegador principal tranquilamente.

Imagem do aplicativo

Nome:	         o-navegador-foi-desenvolvido-para-smartphones-e-tablets-com-sistema-android-1425669671066_615x30.jpg
Visualizações:	7076
Tamanho: 	34,5 KB
ID:      	1093

Basicamente os APPS que uso são esses, o resto são dicas para o seu celular não ficar consumindo o dados em segundo plano ou sem sua solicitação.

5º Desativar download automático de Mensagens de voz, Vídeo, e Imagens do WhatsAPP.

Minha anotação:
    - Se você recebe um grande acervo multimídia via whatsapp (Principalmente pra quem está em muitos grupos) é primordial desativar, se não sua franquia vai pro espaço bem rápido.
    Deixe pra extravasar quando estiver no WIFI.
    Clique na miniatura para ver imagem em tamanho real. (Ficou muito grande rsrs)

6º Desativar atualização automática de aplicativos da Google Play.
    Minha anotação:

- Outra coisa que deve ser feita pra economia de dados, pois geralmente os apps de android são atualizados quase que semanalmente, e de forma bem dinâmica.
    Uma vez perdi 1,3Gb devido a uma atualização automática de um jogo que foi feita enquanto dormia, morri no dia seguinte RSRSRS.
    Deixe pra atualizar tudo quando estiver no WIFI.

Continua...
    Imagens Anexas Imagens Anexas  

Nível 76: Laranja Mecânica Avatar de thiagomocci
    Desde
    Mar 2015
    Muito legal o tópico, a ideia em geral. Eu ainda não achei nada para Windows Phone nesse aspecto, mas vou dar uma procurada e qualquer coisa comento aqui pra ajudar.

Fantástico seu tutorial, @dedolandia!
    É muito importante saber como fazer nossa franquia de dados durar mais, tenho certeza de que os participantes do Fórum vão achar esse tópico muito útil.
    Aguardamos novas dicas!

Seu tópico foi movido para Guias, Tutoriais & Reviews.
    Se vc precisa de ajuda no Fórum Vivo, não deixe de escrever para os coordenadores do Fórum @_Bruna, @VedderK e @Leo19

Muito maneiro o tópico @dedolandia! Com certeza vai ajudar a gente a economizar internet, hehehe.

Obrigada, quero ver ele crescer mesmo, heim!

@dedolandia
    Parabéns! Extremamente útil!

Citação Postado originalmente por PHckFernandes Ver Post
    @dedolandia
    Parabéns! Extremamente útil!
    Vlw
    Tem mais dicas e programas, logo logo estarei atualizando.

Tags para este Tópico