Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 18
    Nível 6: Calouro (a) Avatar de VitorPizzuto
    Desde
    Aug 2015

Question Vivo Internet Fixa/Fibra não funciona, o que fazer?

Se a sua internet não funciona, está lenta ou você não consegue acessar um site, talvez estas instruções possam te ajudar.

Problemas de acesso à internet

Este guia irá lhe ajudar a encontrar a solução para alguns problemas de acesso à internet. Caso não consiga encontrar uma resposta, ligue para 10315 para falar com o Suporte Técnico da Vivo.

Sem internet
    Ficou sem acesso à internet? Veja como resolver esse problema.

1. Alterou os dados de acesso?
      Verifique se o usuário e a senha do seu provedor de acesso foram inseridas corretamente. Não sabe o que é um provedor de acesso? Mais informações neste link.
    2. Todos os equipamentos estão conectados corretamente?
      Certifique-se de que todos os equipamentos que necessitam de acesso à internet estão conectados corretamente.

(Visão traseira de um roteador padrão)
    3. Verifique se sua conexão à internet voltou a funcionar.

Tenho uma conexão cabeada
    Desligue e ligue o roteador/modem no botão ligar/desligar.
    O botão de ligar/desligar tem o seguinte símbolo:

Após ter ligado o roteador/modem, aguarde cerca de 1 minuto e verifique as luzes do aparelho:
    • Se a luz de DSL ficou verde e fixa e a de Internet ficou verde, tente acessar à internet com o seu browser (por exemplo: Internet Explorer, Google Chrome ou Firefox)
    • Se as luzes não ficaram como indicado ou se a sua conexão continua com problemas, o suporte técnico poderá te ajudar. Ligue para 10315.

Tenho uma conexão sem fio (Wi-Fi)
    Verifique as luzes do roteador/modem.

Após ter ligado o roteador/modem, aguarde cerca de 1 minuto e verifique as luzes do aparelho:
    • Se a luz de DSL ficou verde e fixa e a de Internet ficou verde, tente acessar à internet com o seu browser (por exemplo: Internet Explorer, Google Chrome ou Firefox)
    • Se as luzes não ficaram como indicado ou se a sua conexão continua com problemas, o suporte técnico poderá te ajudar. Ligue para 10315.

A luz DSL está verde e fixa e a de Internet está verde
    ​Ligue uma ponta do cabo Ethernet ao computador e ligue a outra ponta do cabo Ethernet ao roteador/modem.

Se conseguir acessar à internet, é porque a sua conexão voltou ao normal.
    Se o problema persistir, ligue para 10315 para falar com o Suporte Técnico.

A luz de DSL não está verde e fixa e/ou a de Internet não está verde
    ​Desligue e volte a ligar o roteador/modem no botão de ligar/desligar. Após ter ligado, aguarde cerca de 1 minuto e verifique novamente as luzes:
    • Se a luz de DSL está verde e fixa e a de internet está verde, tente acessar novamente à internet​​.
    • Se as luzes não ficaram como indicado ou se o problema persistir, ligue para 10315 para falar com o Suporte Técnico.

Internet lenta
    A sua internet Vivo vai ficar mais rápida e estável. Siga estas instruções.

Antes de começar:
    • ​Verifique se todos os cabos estão ligados corretamente
    • Se você estiver usando uma rede sem fio (Wi-Fi), quanto mais longe estiver do roteador menor será a velocidade de acesso à internet
    • Use sempre os cabos e acessórios que vieram junto com o kit de instalação
    • Se você utilizar cabos muito compridos, a conexão pode ser afetada
    • Se você estiver assistindo a vídeos, fazendo o download de arquivos ou se vários dispositivos estiverem conectados a sua rede, a sua velocidade de navegação pode ser afetada. Neste caso verifique a possibilidade de contratar um plano maior de velocidade.

Se quer saber a velocidade da sua internet Vivo use o nosso teste de velocidade.

1. ​​Limpe os cookies do seu navegador
      Estas instruções são para as versões atuais dos navegadores mais usados. Se o seu navegador não se encontra nesta lista, consulte o menu de ajuda do seu navegador.

Internet Explorer​
      1. ​Abra o Internet Explorer
      2. Clique no menu e depois Opções da Internet
      3. Na aba Geral no campo Histórico de Navegação, clique sobre o botão Excluir
      4. Na nova janela que irá se abrir, selecione Cookies e dados de sites (você pode selecionar as outras opções se quiser)
      5. Clique novamente no botão Excluir
      6. Após a exclusão, feche todas as janelas e abra novamente o navegador.

Google Chrome​
      1. ​Abra o Google Chrome
      2. Clique no menu do Google Chrome, que está na barra de ferramentas do navegador
      3. Selecione Configurações
      4. Na nova aba aberta, role a página até o final e selecione Mostrar configurações avançadas...
      5. No campo onde diz Privacidade, clique sobre o botão Limpar dados de navegação...
      6. Na janela aberta, onde diz Eliminar os seguintes itens desde: ,selecione O começo e depois selecione o item Cookies e outros dados de site e plug-in (você pode selecionar mais itens se quiser)
      7. Clique sobre o botão Limpar dados de navegação e aguarde a exclusão
      8. Feche o Google Chrome e em seguida abra-o novamente

Firefox
      1. ​Abra o Firefox
      2. Clique no menu do Firefox, que fica próximo a barra de pesquisas
      3. Clique sobre Opções (engrenagem)
      4. Na janela aberta, clique sobre a aba Privacidade
      5. Onde diz Histórico, clique sobre limpar seu histórico recente
      6. Na janela aberta, onde diz Intervalo de tempo a limpar selecione Tudo
      7. Clique no botão Limpar agora e aguarde a exclusão
      8. Feche o Firefox e em seguida abra-o novamente

2. Reinicie o roteador
      ​​​Às vezes, basta reiniciar o roteador/modem para a conexão ficar mais rápida e estável:
      1. Desligue o roteador/modem no botão de ligar/desligar
      2. Deixe o roteador/modem desligado durante 1 minuto e volte a ligar
      3. Verifique as luzes do roteador:
        • A luz de DSL tem de estar verde e fi​xa
        • A luz de Internet tem de estar verde (fixa ou a piscando).​

O seu problema foi resolvido? Se não, sugerimos que tente a próxima solução.
    3. Verifique os outros equipamentos que usam a sua conexão à internet
      ​Se a sua conexão de internet Vivo estiver sendo usada por muitos aparelhos (por exemplo, outros computadores, consoles de videogame ou smartphones), a velocidade vai ser menor porque será compartilhada.

Desligue todos os aparelhos da linha telefônica ou da rede sem fio (Wi-Fi). Depois, ligue um de cada vez e tente perceber se algum provoca queda na velocidade.

O seu problema foi resolvido? Se não, tente estas instruções:
      • Se você utiliza uma conexão cabeada, consulte no manual do fabricante sobre como configurar uma conexão cabeada. Se o problema persistir, você pode ligar para o Suporte Técnico no 10315.
      • Se você utiliza uma conexão sem fio, tente a próxima solução.​

4. Mude o canal da rede sem fio (Wi-Fi)
      Se você mudar o canal através do qual o seu computador se conecta ao roteador, é possível que a conexão fique melhor.
      1. ​Ligue o seu computador ao roteador, com o cabo de rede (Ethernet) amarelo.
      2. Abra o seu navegador (browser) e na barra de endereços digite http://192.168.1.1 ou http://192.168.0.1 (e não der certo, consulte o manual do fabricante para saber qual o endereço de configuração do seu roteador). Vai aparecer uma página onde lhe é pedido o nome de usuário e a senha, que normalmente é (varia de fabricante para fabricante):
        • Usuário: admin
        • Senha: admin

3. Para obter informações sobre como configurar o canal da sua rede sem fio (Wi-Fi), consulte o manual do fabricante do roteador.

5. Afaste o roteador e o computador de outros equipamentos
      ​As vezes, outros aparelhos elétricos podem afetar as conexões sem fio. Tente colocar o seu roteador e o seu computador num local afastado deste tipo de equipamentos (caixas de ​som, forno micro-ondas, telefones sem fios, etc.).​​

SAIBA MAIS

​​O seu problema foi resolvido? Se não, entre em contato com a Central de Relacionamento ao Cliente, pelo 10315.

Nível 71: Forest Gump Avatar de Josemsud
    Desde
    Jul 2015
    Aqui o problema é quando quero assistir um vídeo e devido a qualidade da Vivo Internet Fibra a resolução fica abaixo do esperado, qual a solução para resolver esse problema?

Nível 6: Calouro (a) Avatar de VitorPizzuto
    Desde
    Aug 2015
    Sr. José,

No caso este problema na qualidade de reprodução pode estar associado ao serviço utilizado. Por exemplo, se os servidores do YouTube estiverem sobrecarregados, todos os usuários sofreram com esta instabilidade. O senhor já tentou utilizar outros serviços de streaming de vídeo, como o Vimeo ou o Daily Motion? Além disso, esta instabilidade ocorre em quais horários?
    Eu tenho Vivo Internet Fixa de 1mb (moro no interiorrrrr e a Vivo infelizmente não reestruturou a sua rede, que é a mesma na minha cidade desde a época da Telesp, ou seja, minha internet chega por meio de fio de telefone de cobre), e consigo assistir vídeos a 480p sem muitos problemas (exceto em horários de pico ou quando mais de uma pessoa estiver utilizando a internet de casa).

Realize os teste por favor e depois me reporte os resultados.

Atenciosamente,
    Vitor Fernando dos Reis Pizzuto - Cliente Vivo e universitário

Problemas na INTERNET FIBRA

Olá amigos boa noite,
    desde ontem minha net parou de funcionar e quando desligo tudo e religo tudo a opção de OPTICAL fica com o led em vermelho no caso teria q ficar amarelo igual ao POWER e com esse vermelho nao me da sinal de internet o que devo fazer existe alguma solução sem precisar chamar um tecnico, estou usando o modem da ALCATEL LUCENT (BRANCO) com essa opção OPTICAL led vermelho ele nao da acesso a internet no dlink.
    Se alguem poder me ajudar agradeço de coração.

Roghers

Desde
    Jul 2015
    Boa tarde @Roghers

Talvez o poblema que esteja ocorrendo seja no cabeamento da sua internet, aconteceu com um amigo meu só que no caso a internet continuou funcionando mas com velocidade muito baixa. Pode ser que o cabeamento tenha sido comprometido se não foi dentro da sua residência pode ter ocorrido na área externa, se isso realmente aconteceu só um técnico indo aí para verificar a rede.
    Telefones úteis

Sac Vivo Móvel
    Cel: *8486
    Tel: 1058 (no atendimento digite o número da sua linha de celular com DDD quando solicitado)

Sac Vivo Fixo
    10315

Auxilio a Lista
    102

Vivo Fibra
    10615

Ouvidoria
    0800 775 1212 (funcionamento de segunda a sexta, nos dias úteis, das 08h às 18h)

Anatel
    1331 (funcionamento de segunda a sexta, nos dias úteis, das 8h às 20h)

Essas coisas só acontecem comigo mesmo sou um homem de sorte rsrs pqp só falando assim... Mas obrigado amigo já fiz o agendamento do tecnico na minha residencia pq não volta por nada a internet esta com o led vermelho ligado e nem desligando e religando ja fiz isso diversas vezes antes de ligar na vivo.

Valeu

Desde
    Jul 2015
    A fibra é complicada qualquer coisa dá problema no cabeamento, na minha opinião os cabos da Vivo Fibra deveriam ter uma melhor proteção só aquele fio e a cobertura extremamente simples não ajudam na durabilidade.
    Telefones úteis

Sac Vivo Móvel
    Tel: 1058 (no atendimento digite o número da sua linha de celular com DDD quando solicitado)

Sac Vivo Fixo
    10315

Auxilio a Lista
    102

Vivo Fibra
    10615

Ouvidoria
    0800 775 1212 (funcionamento de segunda a sexta, nos dias úteis, das 08h às 18h)

Anatel

É complicado e to sem net desde terca feira parte da manhã, ai depois vai ser cobrado o mes normalmente ne, isso que acho mta sacanagem...

Desde
    Jul 2015
    @Roghers você chegou a ligar no sac quando isso aconteceu? Se ligou fale novamente com eles e diga que a Vivo não pode cobrar os dias que você ficou sem internet, se por acaso eles insistirem na cobrança ligue na Ouvidoria se depois de 5 dias a resposta for a cobrança então ligue na Anatel.
    Telefones úteis

Sac Vivo Móvel

Sac Vivo Fixo
    10315

Auxilio a Lista
    102

Vivo Fibra
    10615

Ouvidoria

Anatel

Bom o meu problema e outro: desde ontem minha internet cai dentro de 1 hora ou em de meia em meia hora, quando cai eu reinicio o modem mais volta
    cair depois de 1 ou meia hora, oque fazer??
    ja tentei tudo troquei a senha e tudo, menos resetei ele de padrao de fabrica. me ajuda ai pf