Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 13

Velocidade que chega no modem diferente do PC via cabo Ethernet

Boa tarde Galera, seguinte.
    Eu tenho um modem da vivo , e acessando ele via web, pode conferir as informações sobre a conexão DSL:

Modulação de Linha: ADSL_2plus
    DSL Uptime: 1 dia, 18 horas

Upstream Downstream
    Sync Rate: 702Kbps 4.605Mbps

Atenuação de Linha (dB): 20.3 37.8

Potência de Transmi. (dBm):12.1 18.9

SNR (dB): 20.1 12.0

Total Frames Transmitted:
    8980043 8980036

Error Frames: 69 9983

Se atentem que a velocidade que chega no modem é de 4.6 Mbps.

Porém ao realizar teste de conexões no meu computador que está conectado ao modem via Ethernet, costumar chegar no máximo a 3.2/3.3.

Alguém poderia me informar o que posso analisar/fazer algo para melhorar a conexão , pois acho estranho perder mais de 1Mbps entre o Modem e Meu computador , conectados via cabo.

Não sei exatamente a quantia, mas é normal que o sinal através do wifi seja menor que via cabo.
    Veja como localizar celular Samsung roubado ou perdido, usando um aplicativo oficial da Samsung.

Veja aqui, como bloquear o IMEI e porque você deve bloqueá-lo em caso de perda ou roubo.

Juvenil-Wille,

Eu compreendo que existe uma perda consideravél de sinal através do Wifi ( Modo de Transmissão, Interferências, etc..).
    O que estou tentando entender, é a perca de mais de um mega (1,5/1,6 Mbps) na conexão cabeada. Considerando que o cabo Ethernet, sai diretamente do modem da vivo para meu computador....

@WagnerSantos @lcamaleonte @mmelo76

vocês saberiam de algo que possa ajudar o @mellogab83?
    Precisa de ajuda? Fale com os coordenadores do Fórum: @_bruna e @angelojunior

Nível 84: Homem de Aço Avatar de mmelo76
    Desde
    Feb 2016
    Acredito que a oscilação é normal e quando fazemos a medição no PC temos que ter certeza que não tem nada em segundo plano atualizando. Em casa a velocidade é de 8 e dificilmente registra 8; chega 7,3 - 7,5!
    Galaxy Note 9 512GB + 128GB + Dex Station
    Dell XPS 18 Portable AIO 18.4 Multi-touch
    i3 | 12GB RAM | 480GB SSD - Windows 10 Pro
    Designer Bluetooth® Desktop
    É novo no Fórum? Seja Bem Vindo! e dê um Oi para Galera
    Apresente-se aqui! e Curtir posts ajuda aumentar seu nível no Fórum...

Nível 100: O Poderoso Chefão Avatar de andersonfariah
    Desde
    Jul 2017
    Eu não sei se é bem isso que ele perguntou. A velocidade do cabo de rede terá que ser a contratada, se fizer a medição , baterá os 100mbits e wifi sempre a terá outro valor,principalmente por horário de pico (vivo), paredes, muitos usuários, etc., mas a própria vivo agora possui modem com tecnologia 5g e a velocidade e qualidade do wifi melhorou, mesmo assim segundo a Anatel as prestadoras podem oferecer o que eles chamam de velocidade mínima de 40% e a velocidade média pelo menos 80%. Lembrando que os melhores sites para medições são: www.simet.nic.br e www.brasilbandalarga.com.br .

http://gizmodo.uol.com.br/regras-anatel-banda-larga-2/

Nível 100: O Poderoso Chefão Avatar de WagnerSantos
    Desde
    Feb 2016
    @andersonfariah 5G no Brasil? Sério?

@mellogab83
    existem vários fatores para que a banda máxima contratada não seja alcançada. É difícil dizer qual o seu motivo, neste caso. Teria que fazer vários testes até descobrir.

Conforme o @andersonfariah disse, não é sempre que a internet chegará aos 100% da banda informada no contrato. E de fato, os melhores teste de velocidades são esses (SIMET e Brasil Banda Larga, como mencionados) e também o nPerf.

Se fizer testes em vários e tiver o mesmo resultado, verifique o consumo de tráfego na rede no momento do teste.
    Acredite: um mau DNS também causa lentidão. Tente trocá-lo e refaça o teste.

Se tiver outra porta LAN no roteador, troque de porta e refaça o teste. Às vezes a porta LAN ou até mesmo o cabo de rede, pode causar lentidão se houver mal contato ou "vazamento" da rede, como um cabo descascado.

E por fim, pode ser o roteador, seu PC ou a operadora com problemas pontuais no momento do teste. Já tentou realizar o acesso durante a madrugada? Nesse horário ela tende a chegar com toda a banda disponível no plano.
    Fácil! Use o código GANHE30ZAP para ganhar bônus de WhatsApp e GBs de internet no Vivo Easy

Conheça o Vivo Easy: https://celular.vivo.com.br/planos/easy/
    Entenda como ele funciona: https://www.youtube.com/watch?v=_bukY7tJTsE

Citação Postado originalmente por mellogab83 Ver Post
    Boa tarde Galera, seguinte.
    Eu tenho um modem da vivo , e acessando ele via web, pode conferir as informações sobre a conexão DSL:

Modulação de Linha: ADSL_2plus
    DSL Uptime: 1 dia, 18 horas

Upstream Downstream
    Sync Rate: 702Kbps 4.605Mbps

Atenuação de Linha (dB): 20.3 37.8

Potência de Transmi. (dBm):12.1 18.9

SNR (dB): 20.1 12.0

Total Frames Transmitted:
    8980043 8980036

Error Frames: 69 9983

Se atentem que a velocidade que chega no modem é de 4.6 Mbps.

Porém ao realizar teste de conexões no meu computador que está conectado ao modem via Ethernet, costumar chegar no máximo a 3.2/3.3.

Alguém poderia me informar o que posso analisar/fazer algo para melhorar a conexão , pois acho estranho perder mais de 1Mbps entre o Modem e Meu computador , conectados via cabo.
    Essas respostas te ajudaram?
    Precisa de ajuda? Fale com os coordenadores do Fórum: @_bruna e @angelojunior

Nível 100: O Poderoso Chefão Avatar de andersonfariah
    Desde
    Jul 2017
    Citação Postado originalmente por WagnerSantos Ver Post
    @andersonfariah 5G no Brasil? Sério?

@mellogab83
    existem vários fatores para que a banda máxima contratada não seja alcançada. É difícil dizer qual o seu motivo, neste caso. Teria que fazer vários testes até descobrir.

Conforme o @andersonfariah disse, não é sempre que a internet chegará aos 100% da banda informada no contrato. E de fato, os melhores teste de velocidades são esses (SIMET e Brasil Banda Larga, como mencionados) e também o nPerf.

Se fizer testes em vários e tiver o mesmo resultado, verifique o consumo de tráfego na rede no momento do teste.
    Acredite: um mau DNS também causa lentidão. Tente trocá-lo e refaça o teste.

Se tiver outra porta LAN no roteador, troque de porta e refaça o teste. Às vezes a porta LAN ou até mesmo o cabo de rede, pode causar lentidão se houver mal contato ou "vazamento" da rede, como um cabo descascado.

E por fim, pode ser o roteador, seu PC ou a operadora com problemas pontuais no momento do teste. Já tentou realizar o acesso durante a madrugada? Nesse horário ela tende a chegar com toda a banda disponível no plano.
    @WagnerSantos 5Ghz

Nível 100: O Poderoso Chefão Avatar de WagnerSantos
    Desde
    Feb 2016
    Citação Postado originalmente por andersonfariah Ver Post
    ahhh, sim. É que faltou o Hz...
    Fácil! Use o código GANHE30ZAP para ganhar bônus de WhatsApp e GBs de internet no Vivo Easy

Conheça o Vivo Easy: https://celular.vivo.com.br/planos/easy/
    Entenda como ele funciona: https://www.youtube.com/watch?v=_bukY7tJTsE

Tags para este Tópico