Resultados 1 a 3 de 3
  1. #1

    Internet caindo: erro de sincronismo ADSL

    Comprei uma Smart Tv em fevereiro e a partir de então minha internet anda caindo muito. Não sei se isso está conectado, mas desde então costuma cair a partir das 18h00 e volta ao normal por volta das 7h00 da manhã.

    No roteador, a luz ADSL pisca sem parar e a internet cai. Depois de aproximadamente um minuto essa mesma luz fica vermelha e então verde, a a internet volta. Porém, em menos de cinco minutos lá está a internet caindo novamente. É um círculo vicioso.

    Alguém tem o mesmo problema? Será que algum de vocês já encontrou uma solução para isso?

    Já cheguei a ligar para a central de atendimento e requisitar um técnico mas acho que este nunca chegou a vir, ou se veio eu estava fora. Como o problema ocorre de noite, e durante toda a madrugada, não consigo atendimento pelo telefone para que o reparo seja feito enquanto o problema ocorre.
    Obrigado pela atenção e deposite suas comentários abaixo.

  2. #2
    Nível 23: Auxiliar de Estagiário Avatar de kdx125
    Desde
    Jun 2015
    Localização
    São Paulo
    Posts
    252
    O ideal é mesmo chamar um técnico aí.Provavelmente seu sinal tá com algum problema, deve estar no limite pra funcionar e qualquer instabilidade ou interferência na linha derruba ele.

    Você deveria conseguir o atendimento 24 horas por dia, já teve dia que eu liguei pro 10315 às duas da manhã e fui atendido.
    Se você não conseguir atendimento de jeito nenhum nesse horário, tenta ligar em outro horário e explicar o problema.
    Se mesmo assim recusarem-se a enviar um técnico, faz o seguinte:
    Desliga sua linha telefônica do modem, liga lá e diz que tá sem sinal
    Aí vão mandar um técnico mesmo, não tem jeito.Quando ele chegar você explica o problema pra ele e pede para ele verificar o seu sinal.

    Sempre bom lembrar que esses problemas de sinal podem ser causados por emendas na linha telefônica dentro da sua casa também, então tenta eliminar elas o máximo que você conseguir e refazer as que não podem ser eliminadas.
    Se você tiver extensões é sempre recomendável deixar o modem no primeiro ponto e usar aquele microfiltro antes de todos os aparelhos de telefone.

  3. #3
    A minha começou a acontecer isso também, erro de sincronismo, já faz uns 4 dias ela conecta por um tempo daqui a pouco cai a internet e fico o dia inteiro sem internet, ainda não liguei para o técnico, acho que vou ter que ligar para resolver esse problema

Tags para este Tópico