Resultados 1 a 8 de 8

Internet Lenta e lenta

Boa Noite

Sou usuário dos produtos da vivo, tenho em minha casa telefone fixo, televisão, Celular, mais de uns meses para ca a minha internet começou a ficar lenta de mais, meu plano só tinha um mega, achei que era por isso que estava tão lerda então aumentei a velocidade para 4 mega, mais parece que piorou. já liguei e reclamei já ouvi que era problema em meu pc, formatei o pc e continuou do mesmo jeito.

Pelo amor. Vamos dar valor em nos clientes e tentar, solucionar os problemas, Pois não é só em minha casa que esta com este problema na empresa que trabalho também esta la temos 10 mega, mais tem dia que parece ser 512 kbps. E tive vendo hoje dia 16/07/2015 na internet o que mais tem é reclamação falando deste mesmo problema.

Arrumem isso por que estamos pagando por um produto e estamos recebendo outro.

Moro em Chavantes/SP -

Nível 23: Auxiliar de Estagiário Avatar de kdx125
    Desde
    Jun 2015
    Citação Postado originalmente por Adriner Ver Post
    Oque é jitter ??..
    é basicamente o tempo de diferença de atraso entre a entrega dos pacotes TCP/IP.
    Se eles não vierem em uma taxa constante qualquer transferência de dados é prejudicada.

- - - Updated - - -

Uma coisa que pode estar acontecendo também é você estar com erros no recebimento dos pacotes no seu modem ou com algum problema no seu sinal que impede que seu modem sincronize nos 4Mb.

Faz o seguinte:
    Liga seu modem direto no computador, acessa suas configurações de rede e vê qual o IP do Gateway, como nessa imagem:
    Nome:      config.jpg
Visitas:     301
Tamanho:  55,5 KB

Abre seu navegador de internet, digita esse IP e tenta acessar ele.
    Aí ele vai te pedir um nome de usuário e uma senha, deve ser admin nos dois campos.
    Se não for, me passa o modelo e a marca do seu modem.

Assim que abrir, vai aparecer uma tela de configuração.
    Vai na parte que informa as estatísticas do sinal ADSL
    Isso pode variar de acordo com o modelo do modem, mas geralmente é em ADSL, ADSL STATISTICS, STATUS/ADSL ou algo desse tipo, como nessas imagens abaixo:
    Nome:      500bprata.jpg
Visitas:     348
Tamanho:  111,2 KB
    Nome:      500bii.png
Visitas:     371
Tamanho:  31,6 KB
    Nome:      td8816.jpg
Visitas:     305
Tamanho:  62,3 KB
    Nome:      510v6.jpg
Visitas:     326
Tamanho:  77,8 KB

Ve nessa tela como tá a sua velocidade de sincronização (data rate, ou bandwidth), sua margem de sinal/ruído (SNR), sua atenuação, e os erros FEC, CRC e HEC.
    Se possível posta um print dessa tela aqui.
    Pode ser que esteja com algum problema no seu sinal, nessa tela dá pra ter uma idéia da coisa.

Desde
    Jun 2015
    Citação Postado originalmente por Adriner Ver Post
    Boa Noite

Sou usuário dos produtos da vivo, tenho em minha casa telefone fixo, televisão, Celular, mais de uns meses para ca a minha internet começou a ficar lenta de mais, meu plano só tinha um mega, achei que era por isso que estava tão lerda então aumentei a velocidade para 4 mega, mais parece que piorou. já liguei e reclamei já ouvi que era problema em meu pc, formatei o pc e continuou do mesmo jeito.

Pelo amor. Vamos dar valor em nos clientes e tentar, solucionar os problemas, Pois não é só em minha casa que esta com este problema na empresa que trabalho também esta la temos 10 mega, mais tem dia que parece ser 512 kbps. E tive vendo hoje dia 16/07/2015 na internet o que mais tem é reclamação falando deste mesmo problema.

Arrumem isso por que estamos pagando por um produto e estamos recebendo outro.

Moro em Chavantes/SP -
    Você já fez algum teste pra ver a velocidade que está recebendo?
    Em qual velocidade ficam os downloads aí?

Qdo. você mede a velocidade esta dando 4 mb, mais não condis com a realidade. É como se estivéssemos recebendo 1mb. isso com todos os celulares desligados e somente o pc conectado. qdo. liga os celulares parece 512 kbps.

E ja recibi cartinha da vivo falando que vai ter aumento nas tarifas - isso ela sabe aumentar

Desde
    Jun 2015
    Hm, quando você mede a velocidade dá 4Mb, e quando você faz algum download de verdade fica a quantos KB/s?

Desde
    Jun 2015
    Bom, tem coisa errada aí, muito estranho dar 4Mb no teste e dar essa taxa em downloads.
    testa no http://simet.nic.br/, esse site faz uns testes de jitter e latência.

Pode ser que você esteja com problemas de jitter, isso atrapalha muito os downloads.

Oque é jitter ??..