Página 1 de 7 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 62
    Nível 71: Forest Gump Avatar de Josemsud
    Desde
    Jul 2015

Denunciar a Vivo na ANATEL

Convido todos os clientes insatisfeitos a denunciar a operadora Vivo na Anatel.

Motivo: Qualidade dos serviços de internet fibra e adsl, pois muitos clientes não estão recebendo a velocidade contratada e também estão tendo problemas nos serviços de OTT como Netflix, You Tube, Crackle e demais.
    Quando contatada a Operadora joga a culpa nestes serviços ao invés de dizer que está fazendo melhorias, a história é velha já que esse problema vem de muitos anos atrás e até agora nada de uma solução para isto talvez se um grande número de reclamações abertas na Anatel possamos ter a melhoria de um produto que pagamos e que não tem uma qualidade satisfatória.

Infelizmente é a única opção, bom a não ser mudar para outra prestadora tipo a NET, mais como pago pelo serviço e quero melhorias, ligar na Anatel é a solução, para ver se a Vivo acorda e melhore a qualidade de seus serviços.

Desde
    Jul 2015
    Também não quero mudar para outra operadora Victor e olha que aqui tem NET e metros abaixo da minha residência tem Live Tim, que possivelmente irá cabear aqui daqui a alguns dias ou meses.

Entento a frustração de vcs, mas peço que tenham um pouco de paciência.

O Fórum é um espaço inovador e importante para o cliente Vivo, aqui queremos ter discussões saudáveis e trabalhamos para que cada vez mais informações estejam disponíveis para todos os clientes Vivo. Todas as ideias e sugestões postadas podem ser discutidas e aprimoradas entre os próprios participantes. As contribuições feitas no Fórum recebem a atenção da equipe Vivo, sejam elas ideias, sugestões de aprimoramento de serviços ou problemas. Queremos que o fórum seja um espaço de troca, aprendizado e crescimento entre os participantes e a Vivo.

Com a participação de pessoas com conhecimento e interesse nas tecnologias de comunicação como vocês, o fórum cresce e em pouco tempo já teremos muitos assuntos rolando por aqui.

As sugestões e questões levantadas por você, @Josemsud, foram encaminhadas às equipes responsáveis da Vivo e, assim que obtivermos retorno vamos postar nos tópicos relevantes.

É imprescindível que vocês continuem a postar suas ideias e sugestões de forma construtiva aqui no Fórum, a contribuição de cada participante é levada a sério.

Bao tarde para todos!
    Se vc precisa de ajuda no Fórum Vivo, não deixe de escrever para a _Bruna, o Mori e o angelojunior.

Desde
    Jul 2015
    Boa noite Gaby

Tantos anos clientes e mais clientes fazendo a mesma reclamação que faço aqui no fórum, meu desejo nunca foi o de prejudicar a operadora até porque tenho um amigos que trabalham dentro da sede da Vivo a nível de diretória para não falar presidência.
    Estou apenas defendendo meu direito como consumidor até porque, como a Telefonica comprou a GVT a Vivo terá de fazer um investimento maior pois a empresa em si não cresceu e sim absorveu outra, com esse chamado "crescimento" a quantidade de reclamações irá aumentar e muito fora que elas podem chegar na Anatel/justiça comum visto que muitos clientes não são leigos de reclamar apenas na operadora.

Citação Postado originalmente por Gaby Ver Post
    Entento a frustração de vcs, mas peço que tenham um pouco de paciência.

O Fórum é um espaço inovador e importante para o cliente Vivo, aqui queremos ter discussões saudáveis e trabalhamos para que cada vez mais informações estejam disponíveis para todos os clientes Vivo. Todas as ideias e sugestões postadas podem ser discutidas e aprimoradas entre os próprios participantes. As contribuições feitas no Fórum recebem a atenção da equipe Vivo, sejam elas ideias, sugestões de aprimoramento de serviços ou problemas. Queremos que o fórum seja um espaço de troca, aprendizado e crescimento entre os participantes e a Vivo.

Com a participação de pessoas com conhecimento e interesse nas tecnologias de comunicação como vocês, o fórum cresce e em pouco tempo já teremos muitos assuntos rolando por aqui.

As sugestões e questões levantadas por você, @Josemsud, foram encaminhadas às equipes responsáveis da Vivo e, assim que obtivermos retorno vamos postar nos tópicos relevantes.

É imprescindível que vocês continuem a postar suas ideias e sugestões de forma construtiva aqui no Fórum, a contribuição de cada participante é levada a sério.

Bao tarde para todos!

Paciência é algo que eu, e muitos outros temos, mas você quer que esperamos quanto para resolver os problemas? 10 anos? Não é de hoje que isso acontece, eu mesmo estou com o mesmo problema, ontem vieram os técnicos (e por sinal vieram 3 veículos da vivo aqui na rua, tudo no mesmo quarteirão) e atualizaram o firmware do roteador da vivo, resolveu na primeira hora e logo em seguida começaram os problemas, o roteador da vivo derruba todos os clientes da casa, derruba ao ponto de desconectar todos do wi-fi, hoje pela manhã vieram outros técnicos, trocaram o roteador por um modelo mais novo (mas da mesma fabricante do antigo, aquele troço feio preto com antena fixa, a única diferença que vi foi a base de apoio que é maior), ficou bom na primeira hora, velocidade máxima, bateu a primeira hora bam, todos os clientes derrubados da wi-fi, coloquei meu roteador de volta, velocidade da conexão cai em 75-95%, infelizmente não tenho outra conexão pra testar meu roteador, mas tenho certeza de que não é ele o problema, tanto é que ve ou outra a velocidade aumenta.

Nesse exato momento meus downloads não passam de 360KBps (qualquer lugar que eu for baixar, tanto Brasil quanto fora do país).

Os técnicos deixaram o cel do supervisor deles para entrar em contato caso o problema persistir, mas toca até cair na mensagem, deixei uma vou esperar até amanhã para responderem, caso contrário eu vou ter que voltar pra NET, porque meu dinheiro não é capim.

Desde
    Jul 2015
    Entendo o pensamento do setor técnico porém eles não deveriam parar por ai, se ao trocar o roteador o problema continuou então outras vias devem ser verificadas como cabeamento da rua até chegar nos servidores e o problema ser sanado.
    Como disse no tópico o único jeito é um grande número de pessoas denunciar a Vivo para a Anatel, não só aqui no fórum da própria operadora mas em vários outros espalhados pela internet inclusive em redes sociais há clientes reclamando desse tipo de serviço.
    Os valores cobrados pela operadora chamam a atenção pagar R$ 79,90 (peguei o valor antigo) por 100 MB comparado com o valor de outras operadoras é muito baixo, mas a qualidade do serviço comparada com NET, GVT e Live Tim que são as melhores do Brasil hoje deixa e muito a desejar.
    Dados da Netlfix dizem que a qualidade da banda larga da Vivo em seus servidores é de 1.26 Mbps em todos os serviços (Cable, Fiber e Adsl), a prova dessa péssima qualidade está nas reclamações de seus clientes.
    Tenho opções de assinar outro serviço no caso a NET e possivelmente daqui uns meses a Live Tim, mas fico pensando em quem não tem a mesma sorte estes estão na roça (digo com todo o respeito a quem trabalha lá, mas mediante a dureza que é o trabalho).

Faço coro com você sobre ter paciência e digo mais, ao invés de esperar 10 anos aumento para uma eternidade dito que esse problema sempre existiu e a operadora se mostrou ineficiente ao resolvê-lo se é que tentou fazê-lo.

Bom, eu nem estou reclamando dos horários de pico (geralmente das 18:00 ás 00:00, e nos finais de semana quase todo o tempo especialmente em dias de chuva, aliás, não só acontece com a Vivo mas com as outras também, que por sinal também influencia na conexão, pode pesquisar no google que é confirmado, inclusive fora do país, mas com fibra ótica não deveria influenciar, a não ser que uma ventania arrebente o cabeamento ou que um raio queime algum equipamento no caminho), mas ficar pagando por uma tecnologia de ponta (que está mais para ponta de prego) e ter um serviço funcionando como se fosse de 20 anos atrás não é brincadeira.

Só para você ter uma ideia, hoje comprei no steam o The Crew, a instalação do jogo é de 18GB aproximadamente, comecei baixar as 15:30, tá até agora baixando, tá a 98%, e a taxa de download é de 96KBps.

Desde
    Jul 2015
    Complicado Nirimetus, estava vendo agora um clipe no You Tube com qualidade 1080p ele carregou e depois travou.

Nome:      problemavivointernet.jpg
Visitas:     2693
Tamanho:  71,1 KB

- - - Updated - - -

Até quando vão continuar jogando a culpa nas rotas internacionais? Nós clientes não temos nada a ver com isso pois o produto é uma porcaria e estamos pagando, duvido que se alguém aqui ligar na Vivo e pedir desconto em cima desses problemas a operadora vai nos dar, isso é um absurdo!

Eu até entendo o pessoal em outros fóruns postarem formas de se corrigir esse problema de streaming de vídeo, mas tem muito cliente que é leigo e não vai fazer "gambiarra" para corrigir algo que a operadora já deveria ter corrigido.

Essa conversa de que tem que ser tudo com jeitinho brasileiro cola em oficina mecânica e loja de informática de fundo de quintal, comigo esse negócio não vai colar não.

Eu passei o dia todo com uma dor de cabeça infernal, nem remédio está dando jeito, enquanto converso contigo estou pesquisando como acertar as configurações do meu roteador com o OTN na vlan10 que é o que a vivo utiliza, mas estou apanhando que nem cachorro sem dono, isso porque eu entendo alguma coisa, mas vai falar isso para um usuário leigo?