Resultados 1 a 7 de 7

Vivo Speedy ADSL também sofre Traffic Shaping?

Olá pessoal tenho uma dúvida e preciso que alguém me ajude, atualmente eu tenho Vivo Fibra 50mb o que infelizmente não vem me satisfazendo muito devido a sua baixa qualidade nos Streamings (Netflix, Youtube entre outros players), porém ultimamente não tá dando para assistir vídeos em 720p que trava nem 480, hoje mesmo 144p estava travando parecendo velocidade 1mb , gostaria de saber se no Speedy ADSL também sofre o famoso "traffic shaping", pois eu estava pensando em voltar para essa tecnologia.

Grato desde já!

Nível 71: Forest Gump Avatar de Josemsud
    Desde
    Jul 2015
    Complicado isso Victor, estou tendo o mesmo tipo de problema com a internet da Vivo.
    Já li comentários dizendo que a culpa seria das rotas internacionais só que este problema na qualidade do serviço da Vivo não é de hoje e é a reclamação de muitos clientes.

Nível 23: Auxiliar de Estagiário Avatar de kdx125
    Desde
    Jun 2015
    Problema de lentidão no youtube em horário de pico afeta todos os usuários do ADSL e fibra.
    Não afeta os usuários do Vivo Internet Plus, que usa a rede HFC do antigo AJATO.

O AS do Vivo Plus é diferente (AS 19182) e tem um GGC próprio, ajato-gru1, que não tem esses problemas de lentidão em horário de pico.

A grande parte dos IPs da Fibra são dos AS 27699 (telesp) e AS 26599 (vivo móvel), e estes usam os tiws-gru1 como GGC do YOUTUBE.

Não sei informar sobre o Netflix e demais serviços.

Desde
    Jul 2015
    Então faz tempo que a Vivo usa esses servidores kdx125, porque a anos ela enfrenta esse tipo de problema e ninguém fez nada para resolver!
    Já falei para você e para outras pessoas que operadoras como NET, TIM e GVT não passam por esse problema com serviços de OTT aí vem aquela velha história de rotas internacionais... Olha vai me desculpar mas não dá para aceitar mais essa história!
    Se a Vivo sabe a anos que existe esse problema e seus clientes estão completamente insatisfeitos o mínimo que se espera é que ela invista e melhore seus servidores ou mude para uma rota com qualidade melhor, como ex cliente da NET nunca tive esse problema e veja que comecei com pacote de 10 MB de velocidade e hoje com 100 MB a qualidade HD do Netflix, You Tube e qualquer serviço de vídeo chega a bizarros 144p!

Minha atual situação passou do completamente insatisfeito.

Nível 23: Auxiliar de Estagiário Avatar de kdx125
    Desde
    Jun 2015
    Citação Postado originalmente por Josemsud Ver Post
    Então faz tempo que a Vivo usa esses servidores kdx125, porque a anos ela enfrenta esse tipo de problema e ninguém fez nada para resolver!
    Já falei para você e para outras pessoas que operadoras como NET, TIM e GVT não passam por esse problema com serviços de OTT aí vem aquela velha história de rotas internacionais... Olha vai me desculpar mas não dá para aceitar mais essa história!
    Se a Vivo sabe a anos que existe esse problema e seus clientes estão completamente insatisfeitos o mínimo que se espera é que ela invista e melhore seus servidores ou mude para uma rota com qualidade melhor, como ex cliente da NET nunca tive esse problema e veja que comecei com pacote de 10 MB de velocidade e hoje com 100 MB a qualidade HD do Netflix, You Tube e qualquer serviço de vídeo chega a bizarros 144p!

Minha atuação situação passou do completamenta insatisfeito.
    A princípio o problema nesse caso do Youtube não é de rotas internacionais, os servidores de conteúdo do Youtube ficam no Brasil.
    Clica nesse link pra ver onde o seu está, provavelmente vai ser algum de Guarulhos (gru).
    Testei o youtube ontem via VPN para Alemanha, usando um servidor que aparentemente ficava na França, e funcionou melhor que esse gru.
    Depois quando eu estiver em casa faço um video pra você ver.

Eu já fiz vários testes, pelo que eu vi me parece que é algum problema nesses servidores cache. Às vezes um video vem numa velocidade maior que outro, às vezes ao selecionar diferentes resoluções do mesmo video também dá diferença na velocidade que o video chega.
    Isso leva a crer que é o cache que está com dificuldade de entregar o conteúdo, talvez por não ter capacidade para tanta demanda no horário de pico.

Sim, infelizmente ocorre esse problema de lentidão em Adsl e Vdsl.

Desde
    Jul 2015
    Ainda bem que tenho outras opções de internet além da Vivo, posso até pagar mais caro mas é melhor ter um produto que funciona!