Resultados 1 a 6 de 6
    Nível 71: Forest Gump Avatar de Josemsud
    Desde
    Jul 2015

Volante do futuro promete ser única peça do carro da qual você será dono

Lucas Carvalho

A Jaguar Land Rover, marca britânica de carros de luxo, realiza nesta semana a primeira edição do seu Tech Fest, evento que une tecnologia e mobilidade. A primeira atração do festival, porém, foi revelada antes: um volante inteligente.

A peça se chama Sayer e, segundo a Jaguar, será a única parte de um carro que será de propriedade exclusiva do cliente no futuro. A ideia da empresa é que, dentro de alguns anos, carros autônomos serão compartilhados, de modo que o volante será a única parte que você poderá levar de um veículo para outro.

O Sayer é ativado por comandos de voz e armazena informações pertinentes ao usuário, como destinos e rotas diárias, preferências e outras informações, tudo conectado à internet. Ao trocar de carro autônomo, o usuário apenas levaria seu volante junto e baixaria, através dele, todos os seus dados no veículo novo. Mas as funções do Sayer prometem ir ainda mais longe.

"Por exemplo, se o cliente precisa estar em uma reunião em um lugar situado a cerca de duas horas de viagem de sua casa, ele pode simplesmente pedir um veículo ao Sayer, do conforto de seu sofá, e o volante providenciará um modelo que vai até você de forma autônoma e que te leva ao seu destino", sugere a Jaguar.

Por enquanto, porém, o Sayer não passa de um conceito, visto que ainda não existem carros autônomos para uso comercial e nem veículos compatíveis com a tecnologia do volante. O objetivo da empresa, porém, é transformá-lo em realidade nos próximos anos. O nome da peça é uma referência a Malcolm Sayer, designer da Jaguar entre 1951 e 1970.

Fonte: Olhar Digital
    Telefones úteis

Sac Vivo Móvel
    Cel: *8486
    Tel: 1058 (no atendimento digite o número da sua linha de celular com DDD quando solicitado)

Sac Vivo Fixo
    10315

Auxilio a Lista
    102

Vivo Fibra
    10615

Ouvidoria
    0800 775 1212 (funcionamento de segunda a sexta, nos dias úteis, das 08h às 18h)

Anatel
    1331 (funcionamento de segunda a sexta, nos dias úteis, das 8h às 20h)

Essa ideia de compartilhamento de carros é muito legal e já tem muita gente e empresa pensando nisso.

Em um futuro próximo acho que nem uber vai existir mais nesse modelo que conhecemos hoje.
    Precisa de ajuda? Fale com os coordenadores do Fórum: @_bruna e @angelojunior

Nível 28: O Auto da Compadecida Avatar de Theo_Raeken
    Desde
    Aug 2016
    @Mori, pois é, também acho isso.

Citação Postado originalmente por Theo_Raeken Ver Post
    @Mori, pois é, também acho isso.
    mas.... acho que isso vai demorar pra acontecer no Brasil. Não porque o Brasil é atrasado, é porque eu vejo brasileiro um povo muito apegado à carro. Brasileiro gosta muito de carro e tem muito zelo e ciumes. Ou não?
    Precisa de ajuda? Fale com os coordenadores do Fórum: @_bruna e @angelojunior

Nível 28: O Auto da Compadecida Avatar de Theo_Raeken
    Desde
    Aug 2016
    @Mori, é isso mesmo! O amor que o brasileiro tem por carros, é raro de se encontrar em outro lugar.

Nível 43: Carteirinha de estudante Avatar de Deystan
    Desde
    Dec 2016
    Rapaz a ideia é muito boa na teoria , mas até chegar a prática acredito que sofrerá muitos ajustes , sei lá eu gostaria de um carro compartilhado , melhor que nenhum próprio kkkk
    Instagram - correarodrigues_ segue lá

To precisando de um celular ... Alguém quer enviar ?