Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 22

Testei o Moto Z2 Force. Confira tudo aqui!

Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         motorola-moto-z2-force-2.jpg
Visualizações:	6184
Tamanho: 	65,3 KB
ID:      	4206

E ai mestres do Fórum Vivo!

Hoje gostaria de deixar aqui as minhas impressões sobre o novo top de linha da Motorola (marca que atualmente pertence à Lenovo), recentemente apresentado aqui no Brasil, Moto Z2 Force.

Testei o Z2 Force exaustivamente por 4 dias como meu celular principal para poder compartilhar os pontos positivos e negativos.

O novo top de linha acompanhou o design das versões anteriores da família Z sendo que este teve a proposta de ser ainda mais fino sacrificando um pouco o tamanho da bateria. Os MotoSnaps também fazem parte desse modelo (comprados separadamente).

Nome:	         conheca-os-motomods-acessorios-do-novo-moto-z.jpg
Visualizações:	1839
Tamanho: 	33,5 KB
ID:      	4207

Nome:	         Moto_GamePads.jpg
Visualizações:	1846
Tamanho: 	35,9 KB
ID:      	4208

Os grandes diferenciais deste modelo são a câmera que vem com a promessa de maior performance e a tela considerada “inquebrável”. Ele foi apresentado no dia 24 de agosto e já está sendo comercializado em 3 cores, o preto, cinza e um dourado. No Brasil ainda não é tão simples de achar, mas em breve ele estará nas lojas da Vivo.

O nome “Force” vem da suposta tela “indestrutível” com tecnologia Shattershield 3.0 que promete alta resistência para impacto e riscos. Essa nova tela é feita de camadas de vidro e plástico de alta resistência segundo descrição do fabricante.

Nome:	         Droid-Turbo-2-ShatterShield-Lens-540t9k0ijwy.png
Visualizações:	1814
Tamanho: 	191,7 KB
ID:      	4211

Veja o teste de queda.

Vamos ao que interessa!

Camera: o novo MotoZ2 Force apresenta dois sensores de 12 MP na câmera traseira (em comparação ao Moto Z2 Play que vem somente com 1 sensor de 12MP). Um deles apenas para preto e branco o que faz com que as imagens sejam capturadas com maior riqueza de detalhes. Resolução de 4032x3024 pixel. A câmera frontal é mais simples com 5MP (ponto negativo), é possível realizar vídeos em full HD e que também tem flash LED.

Este modelo também apresenta efeitos de câmera, um que é capaz de desfocar o segundo plano da imagem que imita o foco das câmeras profissionais, e um outro permite deixar um plano principal colorido e o secundário em preto em branco.

Vídeos em 4k (2160p), 30 fps, slow motion, autofocagem em vídeo (que pode ser melhorado), reconhecimento facial.

Apesar de a câmera ser muito boa, minha expectativa era um pouco mais alta para um aparelho que vem com o diferencial principal na câmera com sensor duplo. Gravações em vídeo também ficaram boas e merecem os parabéns. Abaixo foto realizada com o aparelho sem nenhum filtro e sem nenhuma edição.

Nome:	         IMG_20170902_122242376.jpg
Visualizações:	1807
Tamanho: 	72,2 KB
ID:      	4212

Armazenamento:
    testei o de 64GB, mas também existe o modelo de 128GB, e ambos com opção de expandir até 2T com cartão de memória micro SD (ponto positivo). Para quem não tem a opção de expandir a memória do celular como eu isso sempre é um atrativo.

Performance:
    SO Android 7.1.1 Nougat, 6GB de RAM (ponto positivo), Chipset Qualcomm MSM 8998 Snapdragon 835 (o mais potente da Qualcomm no momento), Processador Quad-core 2.35 GHzKryo + Quad Core 1.9GHz Kryo. Confesso que esperava maior performance. Nesses 4 dias pelo menos 1 vez ao dia ele travou sendo necessário fechar todos os aplicativos e em um dos travamentos precisei reiniciar forçando o desligamento. Utilizei os aplicativos padrões de teste, todos ligados ao mesmo tempo. (Waze, Pokemon Go, Spotify, Netflix, Instagram, Whatsapp, Visualizador de Imagens, Meu Vivo, Nike Run Club, YouTube, Google Drive e Bradesco Online).

SIMCARD: Slot dualchip ou cartão de memória.

Tela: Com 5.5 polegadas e uma tela que promete ser inquebrável (ShatterShield) o Moto Z2 Force apresentou alto desempenho e sem nenhum problema de sensibilidade (touchscreen capacitiva e multitouch). Em sua tela AMOLED com 16 milhões de cores as imagens ficaram excelentes. Ponto muito positivo para o modelo.

Bateria: Com 2.730 mAh, menor que os principais modelos da concorrência, vi a sua performance como um dos principais trunfos do modelo. A bateria realmente aguenta bastante tempo. Em 4 dias de uso intenso precisei carregá-la apenas 3 vezes.

Moto SNAPS: Infelizmente não consegui testar nenhum deles, mas já solicitei aqui alguns modelos que tenho muito interesse como o console para games, a câmera, o projetor e o amplificador JBL.

MINHA CONCLUSÃO: Vale a pena? É caro? Tem que usar com os SNAPS? A bateria realmente aguenta? É bonito?

Eu sempre costumo dizer que celular é algo muito pessoal, que depende muito da necessidade atual e de quanto você está disposto a desembolsar. Mas, para quem está buscando o Moto Z2 Force fica ai a minha opinião como usuário.

Acredito que a Motorola/Lenovo poderiam ter investido mais no refinamento do acabamento da carcaça do seu top de linha. Por exemplo: os botões laterais tem folga e não são confortáveis ao toque, a câmera fica exposta por uma saliência bem grande na parte traseira e ainda existem algumas rebarbas nas laterais que poderiam ser sido retiradas.

A empresa parece estar inclinada a continuar com a fabricação e aparelhos com tela de aproximadamente 5,5 polegadas o que na minha opinião é desconfortável (não chega a ser um modelo plus, mas também não é o ideal para manuseio com uma única mão).

O Z2 Force também não é resistente à água e também não tem entrada para fones de ouvido, pontos para se levar em conta também.

E por último, fiquei um pouco frustrado com os travamentos inesperados para um 6GB de RAM com Snapdragon835.

Apesar de grande parte das avaliações na internet não serem muito favoráveis, o Z2 Force poe ser considerado um aparelho bom, não excelente.

Fiquei muito curioso para usar o snap projetor e principalmente o snap de console de games. Essa semana um amigo que é da área comercial de uma multinacional, utilizou o Moto Insta Share Projector (projetor) em uma reunião onde repentinamente a TV da sala parou de funcionar. A apresentação foi salva de forma “incrível, perfeita, qualidade da imagem acima do esperado”.

Outro ponto positivo do Z2 Force é que ao contrário do que muitos previam a bateria realmente segura bastante tempo. Em 4 dias completos de uso intenso, carreguei somente 3 vezes até 100%. Como todo brasileiro, também uso bastante o celular e gosto daqueles que não preciso ficar preocupado se a bateria vai durar até eu encontrar uma tomada nas próximas 2h ou até o final do dia para carregá-lo à noite.

Se eu compraria? Se meu foco fosse toda essa versatilidade dos snaps associada a uma bateria boa e um celular rápido, sim eu compraria. Já ouvi dizer que quem compra uma vez Motorola não se arrepende.

Você tem Motorola? Está pensando em adquirir o Z2 Force ou outro modelo da Motorola? Não curte os aparelhos da marca? Compartilhe aqui embaixo sua opinião. Isso ajuda quem está procurando informações relevantes.

Caso queria saber mais sobre configuração de aparelhos, acesso o VivoTech.

Veja também a review do Moto Z2 Play (o modelo anterior) que a @_Bruna fez!
    Precisa de ajuda? Fale com os coordenadores do Fórum: @_bruna e @angelojunior

Nível 56: Tenho uma moto Avatar de Patycruz
    Desde
    Jan 2016
    Uau!!!
    Amante da natureza e de viagens.

Em busca de conhecer pessoas e trocar informações.

^-^

Nível 43: Carteirinha de estudante Avatar de Deystan
    Desde
    Dec 2016
    Eita !
    Instagram - correarodrigues_ segue lá

To precisando de um celular ... Alguém quer enviar ?

Haha também tive a mesma reação quando vi esse vídeo.

Nível 100: O Poderoso Chefão Avatar de andersonfariah
    Desde
    Jul 2017
    Achei que seria meu próximo smartphone, mas desisti depois que vi o review principalmente da câmera , vou aguardar o LG V30

@andersonfariah a camera não é ruim. Na verdade ela é muito boa. Só não entendi a razão dela ser o maior diferencial desse aparelho. Na minha opinião a camera com sensor duplo não mudou muito a qualidade das imagens.

- - - Updated - - -

Agora a tela com o Shatterfield é muito muito muito útil.

Desde
    Jul 2017
    Hummmm Entendi, achei que não era muito boa , eu li ontem alguma coisa que dizia sobre este circulo enorme da camera que parecia um relogio,a crítica é complicada.

Citação Postado originalmente por andersonfariah Ver Post
    Hummmm Entendi, achei que não era muito boa , eu li ontem alguma coisa que dizia sobre este circulo enorme da camera que parecia um relogio,a crítica é complicada.
    essa saliência para fora do celular é meio incomoda mesmo, mas vale relembrar que tem os snaps que se encaixam na parte de trás do aparelho deixando a camera nivelada.

Desde
    Jul 2017
    É isso que me anima, mas para quem é amante de câmera e fotografia , sabe que eles podia ter caprichado na qualidade e tem tantos sensores da Sony com qualidade, com pelo menos uma abertura maior

Nível 24: Estagiário Avatar de lucas18campari
    Desde
    Sep 2017
    Citação Postado originalmente por Mori Ver Post
    @andersonfariah a camera não é ruim. Na verdade ela é muito boa. Só não entendi a razão dela ser o maior diferencial desse aparelho. Na minha opinião a camera com sensor duplo não mudou muito a qualidade das imagens.

- - - Updated - - -

Agora a tela com o Shatterfield é muito muito muito útil.
    @Mori faz do Asus Zenfone 3 MAX! T.T
    Trabalho para vivo, entretanto minhas opiniões aqui expressas não representam em hipótese alguma a operadora.