Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 15
  1. #1

    Bloqueio de sms

    Olá, no dia 18/08/2017 minha linha foi bloqueada por uso excessivo de sms... fui ate a vivo da minha cidade, fiz todo o procedimento e minha linha retornou no dia 23/08/2017, porem, os sms não retornaram, liguei no 8486 e eles me dizem a mesma coisa, "que foi feito uma atualização em minha linha" e que a mesma iria estar normalizada assim que meu aparelho fosse reiniciado, hoje é dia 04/09/2017 e continuo com o mesmo problema... e o pior, irei pagar por um beneficio que não estou utilizando, cansei de ligar na ouvidoria ou no 8486 ou ate mesmo ir na vivo da minha cidade, sempre escuto as mesmas coisas e sempre escuto soluções furadas para o meu problema, eu só quero uma solução direta, troquei meu chip de aparelho e ate a própria moça da vivo colocou no aparelho da loja e o problema permaneceu, excluindo a possibilidade de ser algum erro no meu aparelho celular, gostaria de uma solução, apenas isso! obrigado

  2. #2
    Olá, @Diegorogerio.

    Confesso que nunca tinha ouvido falar nisso. Os SMS foram enviados por você mesmo?

  3. #3
    Sim, foram usados por mim mesmo, e mesmo apos ter escrito um tipo de "carta" na loja vivo da minha cidade meu problema prevalece

  4. #4
    Nível 100: O Poderoso Chefão Avatar de WagnerSantos
    Desde
    Feb 2016
    Localização
    Tailândia, PA - Brasil
    Posts
    3.023
    @Diegorogerio

    Eu sei o que houve, já passei por isso. Mas antes de explicar o porquê que acontece, vamos tentar resolver "temporariamente" esse problema.

    Você consegue acessar as configurações de mensagens no seu aparelho?
    Consegue chegar até Centro de Mensagens ou Central de SMS?

    Se conseguir, me responda qual é o centro de mensagens que aparece para você (é um número parecido com esse +5501234567...).
    Fácil! Use o código GANHE30ZAP para ganhar bônus de WhatsApp e GBs de internet no Vivo Easy

    Conheça o Vivo Easy: https://celular.vivo.com.br/planos/easy/
    Entenda como ele funciona: https://www.youtube.com/watch?v=_bukY7tJTsE

  5. #5
    No meu centro de mensagens esta escrito +550101102010

  6. #6
    Nível 100: O Poderoso Chefão Avatar de WagnerSantos
    Desde
    Feb 2016
    Localização
    Tailândia, PA - Brasil
    Posts
    3.023
    Citação Postado originalmente por Diegorogerio Ver Post
    No meu centro de mensagens esta escrito +550101102010
    Certo! Faça o seguinte. Altere este número para +550112102010

    Salve e tente enviar uma nova mensagem. Depois, nos retorne para ver se deu certo.

    Obs.: Caso funcione, não reinicie o aparelho. Pois irá voltar para o Centro de Mensagens padrão.

    Enviado de meu 6039J usando Tapatalk
    Fácil! Use o código GANHE30ZAP para ganhar bônus de WhatsApp e GBs de internet no Vivo Easy

    Conheça o Vivo Easy: https://celular.vivo.com.br/planos/easy/
    Entenda como ele funciona: https://www.youtube.com/watch?v=_bukY7tJTsE

  7. #7
    Não consigo alterar, meu aparelho não permite, e no site da vivo diz que para a minha região este é o centro de mensagens, sou do interior de sp

    - - - Updated - - -

    Pesquisei na internet e consegui alterar, porem o problema permanece, continuo sem conseguir enviar meus torpedos sms

  8. #8
    Nível 100: O Poderoso Chefão Avatar de WagnerSantos
    Desde
    Feb 2016
    Localização
    Tailândia, PA - Brasil
    Posts
    3.023
    Citação Postado originalmente por Diegorogerio Ver Post
    Não consigo alterar, meu aparelho não permite, e no site da vivo diz que para a minha região este é o centro de mensagens, sou do interior de sp
    Já ia dizer que 99% dos aparelhos hoje em dia pode realizar a alteração do Centro de Mensagens, porém, nenhum é permanente, devido isso ficar salvo no SIM Card. Então, a alteração só vale no sistema do aparelho, e logo após que você reinicia o celular, ele volta para o Centro padrão do Chip.

    Sobre o Centro específico da região, apenas ignore isso. Os dois Centro de SMS funcionam para qualquer região do Brasil.

    Citação Postado originalmente por Diegorogerio Ver Post
    Pesquisei na internet e consegui alterar, porem o problema permanece, continuo sem conseguir enviar meus torpedos sms
    Então, infelizmente sua linha foi bloqueada nos dois Centros disponíveis. O que não é comum.

    Agora, vou explicar por quê isso acontece e como resolver.

    Todo envio de SMS passa, antes de chegar no destinatário, por um Centro de Mensagens mantido pela operadora. Esse Centro seria basicamente um servidor que controla e analisa todas as mensagens de todas as linhas, recebidas e enviadas. Cada Centro possui sua configuração determinada, sua segurança e sua capacidade máxima em operação.

    Na Vivo, até o meu conhecimento, ela possui 2 Centros de Mensagens em operação para o usuário final (existem outros, mas é apenas para envio de mensagens da operadora, como avisos, propagandas, etc). Todos os dois com a mesma finalidade. Mesmo que no site de configuração de SMS da Vivo diz que o Centro é específico para uma região, na verdade os dois funcionam em qualquer lugar do Brasil.

    Na vida, nada vem de graça, ilimitado, ganhado sem nenhum esforço, etc... Isso são apenas palavras usadas que mexem no psicológico e causam atração para o uso do serviço ou produto em troca de algo (que muitas vezes o usuário não sabe de onde veio).
    Logo, mesmo que seu plano ou promoção te dá pacote de SMS "ilimitado", você tem um limite de uso diário (sim, DIÁRIO) do serviço em até 1.000 SMS por dia (se o conteúdo da mensagem for sempre o mesmo) - talvez o limite diário tenha aumentado hoje, mas ainda não tenho certeza.

    Passando do limite, sua linha passa por uma análise automática (nesse curto período você ainda pode enviar SMS), e se o algoritmo do Centro de Mensagens acusar algum uso atípico/anormal, sua linha é bloqueada automaticamente naquele Centro que você usou e é enviada para análise manual por um especialista da área da segurança da operadora. Que tem um prazo máximo de 7 dias para concluir, realizando assim o desbloqueio (caso não seja detectado nada de errado) ou mantendo o bloqueio até o cliente entrar em contato e se explicar com a operadora.

    Para entender melhor, vou te contar um caso que aconteceu comigo.

    Em Abril, no dia da Páscoa, eu havia enviado uma mensagem de "Feliz Páscoa". A mensagem não era tão grande, a mensagem que enviei deu 960~ caracteres. E enviei para os meus 300~ contatos na época, de uma vez. Quando chegou no ducentésimo contato (200º) as mensagens posteriores falharam. Estranhei... Não sabia ainda o porquê, mas tinha conhecimento de Centros de Mensagens da Vivo. Então, usei o outro que eu sabia. Passei a enviar os SMSs restantes e enviou. Fiquei usando ele, pois o outro não estava funcionando. Até cheguei a pensar que era um problema geral, mas depois de testes vi que era só na minha linha. Daí, depois de um tempo, voltei a usar o padrão da minha linha e enviou normalmente. Ok.

    Quando foi em Julho, no Dia do Amigo, eu enviei novamente (dessa vez a mensagem era um pouco maior), e de novo, minha linha foi bloqueada. Passei a usar o outro Centro, enviou algumas, e foi bloqueada novamente. Logo, fiquei totalmente sem o serviço de SMS. Decidi ligar para a Vivo e pedir esclarecimentos. Com os atendentes primários do SAC, fizemos todos os testes possíveis, e nada de funcionar o envio. Então, me redirecionaram para o suporte.

    Foi então que a atendente explicou:
    "Wagner, vi aqui que sua linha foi colocada na Black List automaticamente com suspeita de SPAM. Porém, pelo seu relato e também pelo conteúdo da mensagem não há nada de errado."

    Eu indaguei:
    "Certo! Mas se meu plano tem SMS de 'graça', por que foi bloqueado?"

    Ela disse:
    "Nosso sistema tem um serviço de segurança Anti-spam que bloqueia linhas com uso anormal. Mesmo que o seu plano tenha o benefício de SMS gratuito, há um limite diário de uso que são 1.000 SMS. Passando desse limite, é feito um bloqueio temporário que passará por uma análise."

    Então, disse:
    "Ok, entendo. Mas como você pode ver, não há um uso indevido na linha, e conforme o conteúdo da mensagem não tem nada de ilícito. E agora? Vou ficar sem o serviço? Você pode realizar o desbloqueio?"

    Respondeu:
    "Realmente, Wagner. Não há nada de errado com as mensagens, porém, como não é comum este tipo de consumo por dia, acaba por ser bloqueado pelo sistema. E que infelizmente, eu não posso efetuar o desbloqueio da linha por eu não ter acesso ao sistema. Apenas a área responsável de segurança pode realizar desbloqueio, que será feito em até 7 dias.
    Eu sinceramente peço desculpas por isso. E o que posso está fazendo por você agora, é enviar uma solicitação de urgência na sua linha para efetuarem o desbloqueio o mais rápido possível."

    Então, eu pedi que ela realizasse isso, mas só foi desbloqueado mesmo só no 7º dia, nos dois Centros.
    Porém, depois disso, nunca mais a linha foi bloqueada. Talvez por eu diminuir o uso do SMS, pois hoje a maioria só usa mensageiros como o WhatsApp... Não sei ao certo.

    Sendo assim, @Diegorogerio, como você está bloqueado nos dois Centro de Mensagens que podem ser usados, só a área responsável pode desbloquear. E terá que solicitar isso junto a Vivo, no suporte de SMS.
    Se caso não houver o desbloqueio depois do prazo que te informaram, e você de fato tiver feito uso normal da linha, você pode tentar resolver abrindo uma reclamação na Anatel ou no site Consumidor.gov, acredito que irão abrir um chamado REMEDY para resolver o seu caso.

    Boa sorte!
    Fácil! Use o código GANHE30ZAP para ganhar bônus de WhatsApp e GBs de internet no Vivo Easy

    Conheça o Vivo Easy: https://celular.vivo.com.br/planos/easy/
    Entenda como ele funciona: https://www.youtube.com/watch?v=_bukY7tJTsE

  9. #9
    Muito obrigado ao tópico, meu serviço de SMS tinha sido bloqueado, porém alterando o Central de serviços de SMS consigo enviar normalmente agora.

  10. #10
    Os computadores da vivo estão bloqueando DELIBERADAMENTE OS SMS DOS USUÁRIOS QUE ENVIAM MUITAS MENSAGENS.

    ISSO É ILEGAL POIS NO CONTRATO INFORMA QUE O SMS É ILIMITADO.


    TEMOS QUE ENTRAR COM UMA AÇÃO NA JUSTIÇA