Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 13
    Nível 71: Forest Gump Avatar de Josemsud
    Desde
    Jul 2015

Problemas DNS Internet Fibra

Gostaria que a equipe técnica da Vivo Fibra pudesse corrigir esse problema, não é de hoje que vários usuários reclamam da lentidão ao assistir filmes em plataformas como Netflix, Youtube, Crackle e outros serviços de streaming. Segundo o ranking de banda largas da Netflix a Vivo ocupa a 6º colocação com míseros 1.31 MB de qualidade na visualização de seus serviços, com isso alguns usuários podem ter de assistir um filme HD com qualidade SD talvez seria o caso da operadora Vivo mudar seu DNS para um melhor onde a qualidade de streaming fosse proporcional ao serviço (Netflix, Youtube, ectc.) utilizado.

Índice de velocidade - Maio 2015

Nome:      índice de velocidade maio 2015.jpg
Visitas:     3588
Tamanho:  68,4 KB

Josemsud, a Vivo Internet Fibra, tá perdendo de lavada das demais, até a Algar (empresa considerada pequena, pelo pouco que ela abrange) tem a qualidade melhor, quase o dobro da Vivo :/

Nível 23: Auxiliar de Estagiário Avatar de kdx125
    Desde
    Jun 2015
    Citação Postado originalmente por Josemsud Ver Post
    Gostaria que a equipe técnica da Vivo Fibra pudesse corrigir esse problema, não é de hoje que vários usuários reclamam da lentidão ao assistir filmes em plataformas como Netflix, Youtube, Crackle e outros serviços de streaming. Segundo o ranking de banda largas da Netflix a Vivo ocupa a 6º colocação com míseros 1.31 MB de qualidade na visualização de seus serviços, com isso alguns usuários podem ter de assistir um filme HD com qualidade SD talvez seria o caso da operadora Vivo mudar seu DNS para um melhor onde a qualidade de streaming fosse proporcional ao serviço (Netflix, Youtube, ectc.) utilizado.

Índice de velocidade - Maio 2015

Nome:      índice de velocidade maio 2015.jpg
Visitas:     3588
Tamanho:  68,4 KB
    O DNS só faz a tradução dos endereços para IPs, às vezes dependendo do DNS ele pode te jogar para um servidor diferente do que a operadora usa por padrão, mas nada impede que você mesmo possa trocar o DNS nas configurações do seu modem ou do seu computador.

Na verdade isso tem a ver com os servidores de conteúdo dos serviços que estão na rede da Vivo.
    No caso do Youtube você pode ver qual o servidor que você está utilizando pelo link http://redirector.c.youtube.com/report_mapping
    Esse servidor muda dinamicamente, e quem controla isso é o Google.
    A maioria das pessoas fica no servidor tiws-gru que está na rede da Telefonica (TIWS - Telefonica International WholeSale)
    O problema é que quando ele fica lotado, o google te joga pra algum iniciado com Gru, por exemplo "gru06s19", que são do google, e acessados por todas as operadoras.
    O real problema disso no caso é a falta de servidores de conteúdo do Youtube na rede da Vivo.Se tivessem mais servidores, ia acabar o problema.
    Acredito que a Vivo tenha que solicitar isso para o Google, só que existe sempre aquela briga de operadora versus OTT de quem vai pagar a conta de tudo, isso que complica as coisas.

O Netflix eu não sei como anda, nunca tive problemas, sempre funciona em super HD mesmo em horários supostamente de pico e como você pode ver nessa entrevista a Vivo tem sim servidores em sua rede.
    Acredito que o que jogue a média da Vivo lá pra baixo é a imensa quantidade de usuários presos ao ADSL. (aproximadamente pouco mais de 10% da base de usuários da Vivo tem conexão por fibra, a grande maioria é ADSL mesmo como voce pode ver aqui e aqui. )

Desde
    Jul 2015

Thumbs up Então...

A Vivo deve ser uma das poucas que utiliza servidores brasileiros pois Live Tim, GVT e NET devem usar servidores de Miami. Eu era cliente da NET e nunca tive problemas no Netflix já na Vivo mesmo com Internet de 100 MB já tive problemas por diversas vezes, conteúdo onde a imagem seria HD estava pior que 144p seria isso culpa da Netflix ou da Vivo?
    Já questionei várias vezes o suporte técnico de ambas as empresas e cheguei até a fazer teste no caso na Netflix onde não encontrei nenhum problema, já a Vivo a única conversa que os atendentes me diziam era sobre o download estar corretor no servidor dela (Vivo).

Desde
    Jun 2015
    Citação Postado originalmente por Josemsud Ver Post
    A Vivo deve ser uma das poucas que utiliza servidores brasileiros pois Live Tim, GVT e NET devem usar servidores de Miami. Eu era cliente da NET e nunca tive problemas no Netflix já na Vivo mesmo com Internet de 100 MB já tive problemas por diversas vezes, conteúdo onde a imagem seria HD estava pior que 144p seria isso culpa da Netflix ou da Vivo?
    Já questionei várias vezes o suporte técnico de ambas as empresas e cheguei até a fazer teste no caso na Netflix onde não encontrei nenhum problema, já a Vivo a única conversa que os atendentes me diziam era sobre o download estar corretor no servidor dela (Vivo).
    Não usam não, pode fazer o teste em cada uma dessas conexões se você puder.

Agora eu estou num link da Oi e está no servidor "braziltele-cwb2" que aparentemente fica em Curitiba.
    O padrão é usar servidores no Brasil. Se for usar o link internacional pra todo mundo no youtube fica caro e lento demais para a operadora (pois ela paga por quantidade trafegada por esses links).

Acho que é culpa das duas, o que geralmente impede o OTT (no caso o Netflix) de ter mais servidores na rede da operadora é geralmente a briga entre as duas sobre quem vai pagar os custos de hardware, link e energia elétrica.

Desde
    Jul 2015

Angry Complicado

Pois como disse nunca tive problemas de qualidade de imagem ou travamento no Netflix quando cliente do Net Virtua mesmo com internet de 30 MB rapidamente a qualidade de imagem já chegava no HD ou Ultra HD, como cliente da Vivo Internet Fibra já aconteceu de um filme não rodar com qualidade HD ou demorar alguns segundos (5 segundos pelo que contei) até atingir essa qualidade. Quanto ao YouTube ontem a noite dava para assistir vídeos com qualidade 360p mas quando mudava para uma qualidade melhor travava ou nem rodava o vídeo.

Se esta tendo briga entre Vivo e essas empresas não estou nem aí pago pelo serviço e quero que ele funcione penso igual a muitos clientes da Vivo.

Desde
    Jun 2015
    Hm, eu também queria que fosse melhor. Acho que com a gestão do Amos Genish isso vai receber uma maior atenção.

Sent from my SM-G800H using Tapatalk

Desde
    Jul 2015

Tomara

A Vivo é a empresa de telecomunicação com maior número de reclamações em sites como Reclame Aqui, Consumidor.org.br, fora o Procon e ações na justiça comum a imagem da empresa não é das melhores.
    Só voltei a ser cliente da Vivo por causa da internet porque TV sei que a NET apesar de seus problemas é muito melhor que a Vivo, porque demonstra "correr" atrás daquilo que o cliente quer.

Tenho o mesmo problema. Não consigo assistir Netflix sem ficar parando de 10 em 10 minutos para carregar, além de não conseguir a qualidade máxima. Quando ligo no atendimento, eles culpam o WiFi e dizem que não garantem a velocidade se não for no cabo. Nas medidas de velocidade, minha internet de 100MB se passa por uma de 15MB. Como assim não garantem a velocidade no WiFi? Perda de 85%! Duro que tenho que achar outra forma de resolver, porque vivo fibra é a minha única opção!

Desde
    Jul 2015
    Complicada sua situação Weverton.

- - - Updated - - -

Gostaria de saber de vocês que são clientes a mais tempo, desde quando a internet fibra da Vivo está passando por esse problema de "rotas internacionais".