Página 1 de 4 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 32

Testei o Xiaomi Mi6. Confira tudo sobre esse aparelho!

Fala galera do Fórum! Novidade no ar!

Recebi o Xiaomi Mi6 para testar e gostaria de compartilhar a minha excelente experiência com esse made in China. Foram 5 dias como meu aparelho principal e fiquei literalmente encantado por esse celular.

Considerado um dos mais velozes do mercado na atualidade, mais rápido do que o S8 e que o Iphone 7, o Mi6 veio para ganhar mercado em meio aos top de linha das principais marcas da atualidade. A Xiaomi tem se tornado mais popular em todo mundo a cada dia que passa, mas inda existe bastante preconceito com os aparelhos chineses, o que acredito que vai durar pouco.

DESIGN: Excelente acabamento, perfeito para aqueles que são exigentes (como eu) quando se trata em qualidade e estética. O celular não escorrega da mão, bordas sem rebarbas, material perfeito ao toque. Conta com corpo de cerâmica e detalhes em ouro 24k o que reforça ainda mais o estilo sofisticado que estamos falando. O design do Mi6 lembra muito os aparelhos da Apple, o que foi muito positivo para mim que sou um Applelover.

Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         mi2.jpg
Visualizações:	1511
Tamanho: 	46,4 KB
ID:      	4190

TELA:
    5.15” IPS, tamanho ideal na minha opinião porque é perfeito pra segurar com uma única mão. (paralelo com as 5.5” das telas atuais. Por exemplo o Oneplus 3T ou, os 5.8” do S8). Mesmo não sendo uma tela amoled, a tela de full HD demonstrou uma boa performance com boa exibição de cores e brilho em diversas condições de luz e diversidade de imagem. Densidade de pixels: 428 ppi. Touchscreen capacitiva e multitouch.

SIMCARD:
    Dualchip, Nano. Rede GSM Quad Band. (850/900/1800/1900)

DESEMPENHO: Possui o processador mais potente do mercado na atualidade, o Snapdragon 835, e o aparelho com mais memória de RAM comercializado atualmente, 6 GB. Sistema MIUI. A velocidade é absurdamente mais alta do que qualquer aparelho que já testei até hoje! Quando exigi altíssima performance (Waze + PokemonGo + Spotify + Visualizador de imagens + App do Banco + Netflix + Uber. Tudo ligado ao mesmo tempo) do processador o sistema deu umas pequenas travadas, mas acredito que isso é mais do que aceitável.

SENSORES: acelerômetro, proximidade, giroscópio, bússola, barômetro, impressão digital, microfone de redução de ruído.

MEMÓRIA:Capacidade de até 128 GB de armazenamento interno. Enfatizo que não é possível expandir a memória, ponto de atenção.

CÂMERA: Duas câmeras traseiras de 12 MP (uma grande angular 1.8 e outra com lente zoom óptico). Além disso, a versão de 128GB com corpo de cerâmica tem uma liga de ouro 24K. Câmera frontal de 8MP que garante fotos com qualidade boa, porém com captação de luz bem mais baixa que a traseira (nada muito diferente da maioria dos aparelhos de qualquer marca da atualidade). A qualidade da câmera do Xiaomi Mi6 não bate a dos aparelhos top de linha da Samsung (S8, por exemplo) mas não fica muito muito atrás também. Filma em 4k.

Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         mi5.jpg
Visualizações:	1209
Tamanho: 	21,2 KB
ID:      	4191

BATERIA: Com uma bateria de 3350 mAh tem performance de aproximadamente 5h de uso pesado. Se você é como eu que usa o celular pelo menos a cada 4 a 6 minutos então vai ter que recarregar mais de 1 vez por dia. Não é um ponto forte desse aparelho.

SEGURANÇA: conta com sensor de digital na parte da frente, que funcionou muito bem em diferentes posições de contato.

MINHA CONCLUSÃO FINAL:
    Vale a pena? É Rápido? Quanto custa? Atualmente uso um Iphone7 e digo que nessa 1 semana de teste com o Mi6 tive uma experiência muito positiva e que já era esperada. A Xiaomi tem investido muito em pesquisa e desenvolvimento para brigar lado a lado com as principais marcas (Apple, Samsung, Motorola, Alcatel, Sony) que detém o mercado de aparelhos móveis no ocidente hoje. Eu trocaria meu Iphone7 facilmente por um desses se o fator a ser considerado fosse a performance como um todo. Um ponto positivo para mim é que, diferente do Iphone 7, ele aceita dois chips. O que me faz rever e rever essa possibilidade é que eu constantemente troco de aparelho e uso o atual como forma de pagamento do novo. No Brasil o valor de mercado de um aparelho chinês (de qualquer marca) ainda é muito baixo e isso poderia dificultar muito o processo de venda/troca. Os made in China ainda têm uma fama de serem baratos e de baixa qualidade, o que não se aplica totalmente ao Mi6 que tem o valor bem em conta, mas é excelente. Aprovei e recomendo. Quanto ao valor, hoje ele varia de: R$ 1.300 a R$ 2.200 dependendo de onde você comprar.

Espero que ajude quem esteja procurando mais informações sobre o Xiaomi Mi6.

Acesse o Vivo Tech. Lá você encontra uma infinidade de informações técnicas de várias marcas.
    Precisa de ajuda? Fale com os coordenadores do Fórum: @_bruna e @angelojunior

Nível 84: Homem de Aço Avatar de mmelo76
    Desde
    Feb 2016
    Esse aparelho é muito bom! Vai vender ou já foi!

Perguntar não ofende!
    Galaxy Note 9 512GB + 128GB + Dex Station
    Dell XPS 18 Portable AIO 18.4 Multi-touch
    i3 | 12GB RAM | 480GB SSD - Windows 10 Pro
    Designer Bluetooth® Desktop
    É novo no Fórum? Seja Bem Vindo! e dê um Oi para Galera
    Apresente-se aqui! e Curtir posts ajuda aumentar seu nível no Fórum...

Citação Postado originalmente por mmelo76 Ver Post
    Esse aparelho é muito bom! Vai vender ou já foi!

Perguntar não ofende!
    Haha o aparelho não é meu (infelizmente). Ele é sensacional mesmo!

Nível 100: O Poderoso Chefão Avatar de andersonfariah
    Desde
    Jul 2017
    Bom, já mexi bastante no Mi 6 de 128gb e posso dizer que houve realmente uma evolução bastante perceptiva no aparelho, principalmente a parte que mais gosto que são as câmeras, tiveram uma melhora na abertura permitindo mais entrada de luz e a possibilidade do uso de efeito bokeh (desfoque do fundo da imagem), a velocidade do aparelho realmente ficou incrível, a tela na minha opinião poderia ser um pouquinho maior e só de possuir snapdragon 835 e os 6gb de Ram , já da pra ver a qualidade da máquina , eu já curti mais a cor branca , mas as outras ficaram excelentes tb e isso tudo com um preço bem convidativo mesmo com a taxa da alfândega. O único problema é que aparelhos Xiaomi precisam fazer a troca da rom para uma mais estável. E tudo o que o @Mori disse ficou perfeito. Parabéns pelo review

- - - Updated - - -

Eu já curto muito os aparelhos da huawei , estava com o Mate 9 , mas vendi sem usá-lo

Citação Postado originalmente por Mori Ver Post
    Haha o aparelho não é meu (infelizmente). Ele é sensacional mesmo!
    Chegou a testar com 2 chips simultâneos? Gostaria de achar um que utilizasse o 4G de ambos os chips ao mesmo tempo.

Nível 28: O Auto da Compadecida Avatar de Theo_Raeken
    Desde
    Aug 2016
    Gostei, @Mori! Tanto da novidade, quanto do aparelho!
    Show! Parabéns.

Citação Postado originalmente por skipbr Ver Post
    Chegou a testar com 2 chips simultâneos? Gostaria de achar um que utilizasse o 4G de ambos os chips ao mesmo tempo.
    Usei com 2 chips, mas nem reparei se os dois estavam com 4G. Acredito que sim. Vou buscar a informação pra você @skipbr.

- - - Updated - - -

Citação Postado originalmente por Theo_Raeken Ver Post
    Gostei, @Mori! Tanto da novidade, quanto do aparelho!
    Show! Parabéns.
    Valeu @Theo_Raeken!

- - - Updated - - -

Citação Postado originalmente por andersonfariah Ver Post
    Bom, já mexi bastante no Mi 6 de 128gb e posso dizer que houve realmente uma evolução bastante perceptiva no aparelho, principalmente a parte que mais gosto que são as câmeras, tiveram uma melhora na abertura permitindo mais entrada de luz e a possibilidade do uso de efeito bokeh (desfoque do fundo da imagem), a velocidade do aparelho realmente ficou incrível, a tela na minha opinião poderia ser um pouquinho maior e só de possuir snapdragon 835 e os 6gb de Ram , já da pra ver a qualidade da máquina , eu já curti mais a cor branca , mas as outras ficaram excelentes tb e isso tudo com um preço bem convidativo mesmo com a taxa da alfândega. O único problema é que aparelhos Xiaomi precisam fazer a troca da rom para uma mais estável. E tudo o que o @Mori disse ficou perfeito. Parabéns pelo review

- - - Updated - - -

Eu já curto muito os aparelhos da huawei , estava com o Mate 9 , mas vendi sem usá-lo
    6GB de RAM é muito bom mesmo!

A Xiaomi poderia ver esse review e os comentários de vocês. hahaha Já pensou, um aparelho para cada um? kkkk

Mas isso que você disse sobre a estabilidade é uma verdade.

Nível 43: Carteirinha de estudante Avatar de Deystan
    Desde
    Dec 2016
    Opa , to querendo um Xiaomi , mas ainda não sei qual , esse entra na lista de desejos hahaha.
    Instagram - correarodrigues_ segue lá

To precisando de um celular ... Alguém quer enviar ?

Nível 100: O Poderoso Chefão Avatar de andersonfariah
    Desde
    Jul 2017
    Pois é @Mori eu teria um Mi6 tranquilamente, acho um aparelho sensacional, que a cada ano melhora aspectos que antes muitos duvidavam. Acho que acima do Mi6 ainda está o Oneplus 5 , mas acho que só perde no quesito qualidade de câmera e nos 2gb a mais que tem a versão do OnePlus 5 com 8gb, fora isso , não deve em nada para Samsung e outras marcas.

Estou interessado em um, mas, vou aguardar mais um pouco, prós e contras...