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  1. #1
    Nível 71: Forest Gump Avatar de Josemsud
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    Jul 2015
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    Regiões com problemas técnicos

    Venho notado que algumas regiões os clientes da Vivo TV Fibra vem tendo o seguinte problema, durante certo horário da noite alguns canais ficam sem sinal ficando com a tela toda azul com a seguinte mensagem:
    "(CX3) Houve perda de sinal da sua televisão. Desligue e ligue o roteador e tente novamente. Caso o erro persista ligue para 106 15" , esse erro poderia ser normal se caso o problema estivesse no cabeamento da rua, porém, quando não aparece essa mensagem aparece outras como "No Signal" com uma tela preta ao fundo.
    O mais estranho seria que alguns canais ficam com esse problema e outros canais funcionam normalmente, dando a noção de que o erro poderia ser no Headend da Vivo.

    Será que a equipe técnica sabe desse problema?

  2. #2
    Nível 23: Auxiliar de Estagiário Avatar de kdx125
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    Jun 2015
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    Citação Postado originalmente por Josemsud Ver Post
    Venho notado que algumas regiões os clientes da Vivo TV Fibra vem tendo o seguinte problema, durante certo horário da noite alguns canais ficam sem sinal ficando com a tela toda azul com a seguinte mensagem:
    "(CX3) Houve perda de sinal da sua televisão. Desligue e ligue o roteador e tente novamente. Caso o erro persista ligue para 106 15" , esse erro poderia ser normal se caso o problema estivesse no cabeamento da rua, porém, quando não aparece essa mensagem aparece outras como "No Signal" com uma tela preta ao fundo.
    O mais estranho seria que alguns canais ficam com esse problema e outros canais funcionam normalmente, dando a noção de que o erro poderia ser no Headend da Vivo.

    Será que a equipe técnica sabe desse problema?
    Eu já vi esse "No Signal" raras vezes em alguns canais por momentos bem breves, como ocorriam em canais específicos deduzi que o headend não estava recebendo o sinal da programadora (que vem via satélite).
    Agora o "(CX3) Houve perda de sinal da sua televisão. Desligue e ligue o roteador e tente novamente. Caso o erro persista ligue para 106 15" geralmente acontece quando os pacotes do serviço IPTV não estão chegando ao decoder, o que pode ser um problema na rede da Vivo mesmo. Ou um problema no roteador (travamento, etc), por isso ele pede pra desligar e ligar o roteador.
    É muito frequente isso?
    Quando isso acontece como ficam os LEDs do ONT?
    Quais regiões isso tem acontecido?

  3. #3
    Nível 71: Forest Gump Avatar de Josemsud
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    Varias regiões

    Já vi muitos clientes da Vivo TV Fibra reclamando sobre isso em diversos fóruns inclusive no facebook. Comigo isso já aconteceu por diversas vezes, sendo que em muitas alguns canais ficaram sem sinal durante toda a madrugada.
    Você disse para usar o procedimento de desligar e ligar o decoder da tomada isso já foi feito, da mesma forma que desligar o roteador da tomada e depois de um tempo ligá-lo novamente e da mesma forma não teve sucesso.
    Da última vez que isso ocorreu liguei no 106 15 e foi feito um procedimento pelo atendente mas depois de alguns minutos além de não ter dado certo ele me disse o seguinte: "Sua região está passando por uma manutenção e o prazo para conclusão é de 72 horas".
    Aqui não está mais tendo esse problema mas sei que infelizmente ele ocorre em várias partes da cidade de São Paulo, principalmente nas zona Norte e Leste.

  4. #4
    Nível 71: Forest Gump Avatar de Josemsud
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    Leds ONT e roteador

    Ficam todos acesos e na cor verde como se não estivesse com nenhum problema.

  5. #5
    Olá @Josemsud,

    bom dia!

    Valeu por mencionar o problema aqui no Fórum.
    Vou passar essas informações para a equipe Vivo Fibra.

    Vc poderia postar aqui novamente se o mesmo problema ocorrer novamente?
    E se outros participantes notarem o msm, não deixem de postar aqui tb.
    Se vc precisa de ajuda no Fórum Vivo, não deixe de escrever para a _Bruna, o Mori e o angelojunior.

  6. #6
    Li coisa errada e falei besteira da última vez nessa mesma postagem. Ignore esse post

  7. #7
    Olá @Josemsud,

    realmente esse Erro (CX3) pode ser alguma instabilidade de sinal na transmissão do canal naquele momento e a recomendação é que os equipamentos sejam reiniciados. Se o caso persistir é necessário entrar em contato com o atendimento e informar o problema no canal especifico.

    Erro No Signal já é um problema no recebimento do canal ou no equipamento (encoder) que formata e fornece o canal para a rede de transmissão, esses equipamentos são monitorados 24 horas por dia no headend.

    Qual foi o procedimento que a atendente fez?
    Se vc precisa de ajuda no Fórum Vivo, não deixe de escrever para a _Bruna, o Mori e o angelojunior.

  8. #8
    Nível 71: Forest Gump Avatar de Josemsud
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    Bom dia Gaby

    O procedimento foi o de reinciar o decoder e antes disso ela mudou o ip do roteador, em ambos os casos na época nenhum foi resolvido tanto que desisti de ligar para o sac, hoje durante a noite nenhum canal fica mais fora do ar e a mensagem "no signal" aparece uma vez ou outra (muito raro por sinal).

  9. #9
    Estou tendo um problema como este neste exato momento, tendo ficado quase 30 minutos com o suporte técnico.

    Se desligo o IPH8000 e ligo novamente, a programação segue normal por alguns segundos... Depois aparece o famigerado erro CX2. Notei que quando uso os canais em SD, o problema demora um pouco mais a aparecer (~ 10 s) do que quando uso os canais HD (~ 3 s).

    Trocamos o IPH8000 (tenho dois pontos de TV aqui em casa) e o problema continua. Amanhã (dia 19/09) prometeram uma visita do técnico da Vivo Fibra.

    Interessante que a internet está absolutamente normal e que consigo inclusive acessar a rede de casa através do cabo coaxial que foi passado para o ponto da TV, usando a porta RJ-45 do IPH8000.

  10. #10
    Nível 71: Forest Gump Avatar de Josemsud
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    Reativando meus comentários sobre esse assunto

    Li a sua mensagem @kdx125 e só tenho a dizer que se o produto contratado fosse a Vivo TV DTH o aparecimento de mensagens como "No Signal", poderia sim significar perda de sinal e essa mensagem já apareceu na Vivo TV Firbra por diversas vezes. Inclusive certva vez liguei no SAC e depois de mais ou menos 30 minutos de procedimentos sem obter a solução do problema, o atendente diz que a região onde moro estava passando por manutenção e deu prazo de 72 horas para voltar ao normal (claro que o cara desistiiu e passou adiante, pois depois de 1 hora o problema foi resolvido mas nos dias seguintes ele voltou com força total!).
    Para mim o problema está no headend da Vivo, pois como disse já vi vários clientes reclamando desse problema e não dá para desligar e religar o receptor achando que vai resolver pois não resolve.