Página 1 de 4 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 34
    Coordenadora do Fórum Avatar de _Bruna
    Desde
    Oct 2016

[Guia] Afinal, qual é a melhor forma de conseguir ajuda no Fórum?

E aí, pessoal! Tudo bem?

Decidimos fazer este tópico para que fique mais fácil pedir ajuda por aqui, principalmente para quem é usuário novo (por isso o tópico está em boas vindas, para que fique mais fácil de acha-lo ).

Estão preparados para um guia bem prático do que se deve e não se deve fazer?
    Então vamos lá! \o/

O que devo fazer quando vou pedir ajuda?
    O primeiro passo é bem simples: você precisa criar um tópico no ajuda. Se você tem dúvida de como se faz isso, clica aqui e pode começar a escrever!

Para que o pessoal do Fórum possa te ajudar de forma mais fácil, explique direitinho o seu problema. Fale quando começou a acontecer, conte-nos das mensagens de erro que aparecem ou então deixe clara sua dúvida.

Acerte a categoria. Se você for pelo link que eu coloquei acima, não tem erro! Você vai cair lá, com certeza. Quando erramos a categoria, os coordenadores podem não estar por aqui e você pode ficar sem ajuda porque seu tópico ficou esquecido em outra categoria.

Seja educado. Trate os outros como você gostaria de ser tratado, assim, o mundo fica repleto de alegria <3

Se conseguir uma resposta que te satisfaça, clique em “aceitar solução”. É rápido e ajuda MUITA gente com a mesma dúvida que você

E agora? O que não fazer?

Pelo amor de Odin, nunca, jamais, never publique seus dados pessoais no Fórum!!! Nada de CPF, nada de RG, nada de endereço (muitíssimo menos endereço), nadica de nada! O Fórum é aberto. Isso significa que qualquer pessoinha deste mundinho que tem internet tem acesso a ele. Então, para sua segurança, melhor não postar!

Ih, postei dados pessoais. E agora?
    Entra em contato comigo JÁ no @_Bruna ou com o @angelojunior ou o @Mori. Nós vamos te ajudar nisso!

Uma pessoa veio me pedir dados pessoais por mensagem pessoal. O que faço?
    Não manda! As únicas pessoas que podem tentar te ajudar aqui somos eu, @angelojunior e @Mori. Fora isso, corre dessas pessoas! Aliás, se puder me mandar o user com a mensagem até agradeço, porque aí vamos tirar satisfação com ele!

Agora que tá tudo explicadinho, aproveite bastante o Fórum. Todo mundo que ajuda aqui é puro amor e tenho certeza que no que eles puderem, vão ajudar!

Qualquer dúvida, é só me perguntar
    Tem alguma dúvida sobre o Fórum? Converse comigo!

Nível 87: A Vida É Bela Avatar de GJonas
    Desde
    Jan 2016
    Gostei @_Bruna. Texto claro, objetivo e esclarecedor.
    Esperando boas notícias.

Desde
    Oct 2016
    Valeu, @GJonas!! Aliás, se você achar que posso complementar com mais algo, please, me avise!! Acho que foquei demais na coisa de dados pessoais, mas é que isso é um periiigo! hahahaha

Nível 100: O Poderoso Chefão Avatar de WagnerSantos
    Desde
    Feb 2016
    Ótimo! [emoji122] [emoji122] [emoji122]
    Muito bom!

Ficou muito bem claro!
    Até por que isso tudo já está no Guia de Uso e Política do Fórum, mas infelizmente, quase ninguém ler , :/ (preguiça?)

Enfim, agora não tem desculpa!
    Tá bem resumido e explicado.

Enviado de meu 6039J usando Tapatalk
    Fácil! Ganhe 100 Diárias de WhatsApp SEM VALIDADE ao se cadastrar no NOVO Vivo Easy. Digitando o seguinte código: 100DIAZAP

Conheça o Vivo Easy: https://celular.vivo.com.br/planos/easy/
    Entenda como ele funciona: https://www.youtube.com/watch?v=_bukY7tJTsE

Nível 87: A Vida É Bela Avatar de GJonas
    Desde
    Jan 2016
    Acho que vale acrescentar que antes de fazer uma pergunta, o pessoal pode pesquisar no campo de busca por uma determinada palavra-chave. As vezes a resposta está ali. Muitas perguntas já foram respondidas inúmeras vezes.
    Dúvidas sobre chip, portabilidade e Vivo valoriza são bem comuns.
    Esperando boas notícias.

Nível 100: O Poderoso Chefão Avatar de WagnerSantos
    Desde
    Feb 2016
    Citação Postado originalmente por GJonas Ver Post
    Acho que vale acrescentar que antes de fazer uma pergunta, o pessoal pode pesquisar no campo de busca por uma determinada palavra-chave. As vezes a resposta está ali. Muitas perguntas já foram respondidas inúmeras vezes.
    Ótimo! Realmente isso tem muito.

Outra coisa que acabei de lembrar, se por ventura o usuário criou o seu username com o seu CPF ou número de telefone, sugerir a mudança contatando algum coordenador.

Ou, se possível, atribuir a opção de mudança nas Configurações do perfil. Que pode ser feito de imediato, ou que passe por uma avaliação de um coordenador antes de aprovar a mudança.

Fácil! Ganhe 100 Diárias de WhatsApp SEM VALIDADE ao se cadastrar no NOVO Vivo Easy. Digitando o seguinte código: 100DIAZAP

Conheça o Vivo Easy: https://celular.vivo.com.br/planos/easy/
    Entenda como ele funciona: https://www.youtube.com/watch?v=_bukY7tJTsE

Nível 19: Casablanca Avatar de SH2609
    Desde
    May 2017
    Disse tudo Bruna.

Nível 17: Aluno (a) Avatar de jehh
    Desde
    Jan 2017
    muito bom

Nível 100: O Poderoso Chefão Avatar de andersonfariah
    Desde
    Jul 2017

Certinho , cada coisa em seu lugar !

Desde
    Oct 2016
    Citação Postado originalmente por GJonas Ver Post
    Bem lembrado, @GJonas!! Sempre vale uma busca antes de postar mesmo!!

- - - Updated - - -

Citação Postado originalmente por WagnerSantos Ver Post
    Ótimo! Realmente isso tem muito.

Outra coisa que acabei de lembrar, se por ventura o usuário criou o seu username com o seu CPF ou número de telefone, sugerir a mudança contatando algum coordenador.

Ou, se possível, atribuir a opção de mudança nas Configurações do perfil. Que pode ser feito de imediato, ou que passe por uma avaliação de um coordenador antes de aprovar a mudança.

NOSSA, SIM! hahahahahahaha
    Mas isso estamos pedindo pra plataforma mudar. Logo logo não será possível criar usuário só com números, aí acho que o problema finalmente diminui \o/