Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 14
    Nível 84: Homem de Aço Avatar de mmelo76
    Desde
    Feb 2016

Google decide punir apps da Play Store que travam ou gastam muita bateria

Aplicativos com boas avaliações vão aparecer na frente na loja do Android.
    O Google está implantando uma mudança na Play Store para que os aplicativos com melhor desempenho apareçam na frente daqueles de qualidade duvidosa. A medida leva em consideração que o uso excessivo de bateria ou lentidão ao carregar o programa podem ser motivos para que o usuário de um celular com Android abandone um aplicativo.

Para que as pessoas tenham suas expectativas de desempenho e qualidade atendidas, o Google aprimorou seus algoritmos de busca e descoberta para analisar a qualidade do app. Ou seja, os aplicativos de qualidade superior serão exibidos na Play Store mais do que aplicativos similares de menor qualidade, como aqueles que exibem falhas frequentes.

Ao criar esses "Sinais de qualidade", o Google está analisando dados de desempenho, envolvimento de usuários e classificações de usuários. A mudança ocorreu depois que a empresa percebeu que cerca de metade das avaliações de uma estrela na Google Play Store eram sobre problemas de estabilidade de aplicativos de todas as modalidades, como jogos e redes sociais, pagos ou gratuitos.

O que muda para o usuário

Quando o usuário acessar os principais rankings de aplicativos ou procurar um app, é pouco provável que um programa com histórico de falhas ou classificações apareça entre os primeiros.

Desse modo, antes mesmo de fazer o download, será possível ter uma ideia sobre o funcionamento do programa, já que somente os aplicativos com maior qualidade, bom desempenho e sem falhas, estarão no topo da página.

O que muda para o desenvolvedor

Os desenvolvedores são aconselhados a usar o Google Play Console para encontrar e corrigir uma série de problemas de qualidade. Além disso, as avaliações podem fornecer informações adicionais relacionadas à qualidade do aplicativo, diretamente de pessoas que já testaram.

Segundo o Google, a Play Store tem mais de 1 milhão de aplicativos disponíveis para download, o que significa que diversos aplicativos não serão facilmente detectáveis ​​através dos gráficos da loja e seleções em destaque – eles dependem de buscas de usuários para serem encontradas. E se o aplicativo não está funcionando tão bem, pode se tornar ainda mais invisível.

Fonte BR!
    Galaxy Note 9 512GB + 128GB + Dex Station
    Dell XPS 18 Portable AIO 18.4 Multi-touch
    i3 | 12GB RAM | 480GB SSD - Windows 10 Pro
    Designer Bluetooth® Desktop
    É novo no Fórum? Seja Bem Vindo! e dê um Oi para Galera
    Apresente-se aqui! e Curtir posts ajuda aumentar seu nível no Fórum...

Nível 41: Super Mario Bross Avatar de lcamaleonte
    Desde
    Mar 2016
    O app do Facebook será o primeiro a sofrer essa punição? Pq olha, oooo app que come bateria com farinha e pinga viu! rs
    @LCamaleonte

Eu trabalho para a VIVO porem meus comentários e opiniões que publico aqui no fórum são exclusivamente pessoais e não representam a opinião da empresa.
    Responder usuários do Fórum Vivo será feito com muita satisfação, porem o mesmo não é tido como oficio (trabalho), faço o mesmo simplesmente para ajudar quem necessita de um apoio.

Citação Postado originalmente por lcamaleonte Ver Post
    O app do Facebook será o primeiro a sofrer essa punição? Pq olha, oooo app que come bateria com farinha e pinga viu! rs
    Podes crê. E como tem nego que usa e não tá nem aí. Depois não sabe por que o aparelho tá ruim.

Nível 100: O Poderoso Chefão Avatar de andersonfariah
    Desde
    Jul 2017
    Ué é só tornar o sistema android mais "fechado" e passar o rodo nas porcariadas que tem na google play, aliás um dos problemas do "código aberto" é este

Tchau Waze também...rs
    Precisa de ajuda? Fale com os coordenadores do Fórum: @_bruna e @angelojunior

o app do facebook será o primeiro a sofrer essa punição? Pq olha, oooo app que come bateria com farinha e pinga viu! Rs

hahahahahahaha

Desde
    Mar 2016
    Citação Postado originalmente por Mori Ver Post
    Tchau Waze também...rs
    Nossa... vc esta com 100% de bateria só de abrir o waze já cai para 37% haushaushuahsuah
    @LCamaleonte

Eu trabalho para a VIVO porem meus comentários e opiniões que publico aqui no fórum são exclusivamente pessoais e não representam a opinião da empresa.
    Responder usuários do Fórum Vivo será feito com muita satisfação, porem o mesmo não é tido como oficio (trabalho), faço o mesmo simplesmente para ajudar quem necessita de um apoio.

Nível 28: O Auto da Compadecida Avatar de Theo_Raeken
    Desde
    Aug 2016
    Nem me fale! O app consome bateria mesmo sem estar aberto!
    O app do Facebook toma café da manhã, almoça, faz lanche da tarde, janta e ainda um lanche da madrugada com a sua bateria.

Vai, Google! Resolve essa pendenga pra gente... hehe

Pokemon Go também então.
    Precisa de ajuda? Fale com os coordenadores do Fórum: @_bruna e @angelojunior

Desde
    Mar 2016
    Citação Postado originalmente por Mori Ver Post
    Pokemon Go também então.
    Olha... esse tbm eu ja desistir... só jogo quando estou com minha bateria externa! rs

- - - Updated - - -

Citação Postado originalmente por Theo_Raeken Ver Post
    Nem me fale! O app consome bateria mesmo sem estar aberto!
    O app do Facebook toma café da manhã, almoça, faz lanche da tarde, janta e ainda um lanche da madrugada com a sua bateria.

Vai, Google! Resolve essa pendenga pra gente... hehe
    Se essa operação B.O.P.E que o Google quer afzer for pra frente, quem tem android se prepara que varios Apps vai tomar uma invertida! rsrsrs

- - - Updated - - -

Citação Postado originalmente por andersonfariah Ver Post
    Ué é só tornar o sistema android mais "fechado" e passar o rodo nas porcariadas que tem na google play, aliás um dos problemas do "código aberto" é este
    falou TUDO mano!!! Concordo 100% contigo!
    @LCamaleonte