Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 21
    Nível 84: Homem de Aço Avatar de mmelo76
    Desde
    Feb 2016

É assim que você usa seu celular na cama sem detonar o seu sono

Já vimos muitos estudos que mostram como a luz do celular é perigosa e prejudicial para o nosso corpo. Agora, porém, a ciência confirma essa hipótese – e simplesmente não vale a pena o impacto que alguns últimos minutos no Twitter ou no Facebook trazem à qualidade do sono.

Os participantes do novo estudo receberam óculos especiais que bloqueiam a luz azul de dispositivos como telefones e televisores, e depois foram convidados a seguir com sua “rotina digital” cotidiana até tarde da noite.

Todos acabaram adormecendo mais rápido, dormindo melhor e por mais tempo do que o normal.
    Além disso, os pesquisadores da Universidade de Houston descobriram que os níveis de melatonina – o hormônio liberado quando nossos corpos acreditam que é hora de dormir – aumentaram em 58% quando os óculos azuis que bloqueavam a luz foram utilizados. Esse é um impulso maior do que se poderia obter a partir de suplementos de melatonina consumidos sem prescrição médica.

“A descoberta mais relevante é que encarar a luz azul durante a noite realmente interfere na qualidade do sono”, diz a pesquisadora principal do estudo, Lisa Ostrin. “O sono é muito importante para regenerar muitas funções em nosso corpo”.

Luz azul no dia a dia

A luz azul não é inerentemente perigosa, e a própria luz do sol a transmite. Ela aumenta o nosso estado de alerta e regula o relógio interno do corpo, ativando fotorreceptores dos olhos chamados células ganglionares retinianas intrinsecamente fotossensíveis (ipRGCs), que então suprimem a produção de melatonina. O problema surge quando isso acontece tarde da noite – essencialmente, nossos corpos passam a pensar que ainda é dia, e não hora de adormecer. Isso significa que mantemos um sono de baixa qualidade e que dormimos menos.

Este estudo em particular envolveu apenas 22 participantes, mas apesar do tamanho relativamente pequeno da amostra, é apenas o mais atual em um crescente corpo de evidências que comprovam a tese: usar dispositivos eletrônicos tarde da noite pode trazer graves problemas de saúde. É hora de mudar nossos hábitos.

Contornando os riscos

Mesmo as empresas de tecnologia estão cientes dos danos. Os modos noturnos que reduzem a luz azul agora foram incorporados ao iOS, macOS, Windows e Android, embora, se você utilizar um telefone da Google, o ajuste exato e o processo de configuração podem variar dependendo da marca e do modelo.

O sono interrompido começa a se tornar um problema real: de acordo com números da Fundação Nacional do Sono dos Estados Unidos, a partir de uma pesquisa com base em 1.253 adultos realizada em 2014, até 35% de nós mantemos repousos que são apenas “suficientes” ou “fracos”.

45% dos entrevistados disseram que o sono pobre ou insuficiente tinha impactado suas atividades diárias pelo menos uma vez na última semana.

Outras pesquisas

Isso não é tudo o que se possa saber sobre a luz azul, mas há a certeza deque a falta de sono é ruim para a nossa saúde sob qualquer aspecto. Uma pesquisa realizada no início deste ano mostrou que, quando o cérebro não descansa o suficiente, ele começa a eliminar mais neurônios e sinapses do que o necessário.

Talvez seja hora de se afastar do teclado mais cedo para que possamos ser mais produtivos na manhã seguinte.

Mas se você realmente não consegue deixar de checar seu Instagram ao final da noite ou de assistir a um filme no Netflix, que provavelmente manterão seu cérebro ativo – além de suprimir a melatonina –, então, nesse caso, um filtro que bloqueie a luz azul pode ser a segunda melhor escolha.
    Os próprios pesquisadores sugerem que o uso de bloqueadores de luz azul, como eles fizeram na experiência, é o caminho a seguir por quem precisa trabalhar ou se manter ocupado.

“Ao usar essas lentes, estamos reduzindo a entrada dos fotorreceptores, para que possamos melhorar o sono sem deixar de usar nossos dispositivos”, diz Ostrin. “Isso é interessante porque ainda podemos ser produtivos durante a noite”.

As descobertas foram publicadas na Ophthalmic and Physiological Optics. [ScienceAlert]

Fonte BR!
    Galaxy Note 9 512GB + 128GB + Dex Station
    Dell XPS 18 Portable AIO 18.4 Multi-touch
    i3 | 12GB RAM | 480GB SSD - Windows 10 Pro
    Designer Bluetooth® Desktop
    É novo no Fórum? Seja Bem Vindo! e dê um Oi para Galera
    Apresente-se aqui! e Curtir posts ajuda aumentar seu nível no Fórum...

Nível 41: Super Mario Bross Avatar de lcamaleonte
    Desde
    Mar 2016
    No Iphone tem uma opção Night Shift (arrastando o dedo de baico para cina na tela principal do iphone) que retira a cor azulada e a tela fica amarelada.
    mas quem disse que eu lembro de usar ?!?!?! rsrsrsrs Também não sei se funciona! rs

mas muito legal a matéria.
    @LCamaleonte

Eu trabalho para a VIVO porem meus comentários e opiniões que publico aqui no fórum são exclusivamente pessoais e não representam a opinião da empresa.
    Responder usuários do Fórum Vivo será feito com muita satisfação, porem o mesmo não é tido como oficio (trabalho), faço o mesmo simplesmente para ajudar quem necessita de um apoio.

Unhappy

O ideal é nem levar celular para a cama... é um péssimo hábito.

Infelizmente estamos cada vez mais reféns desse objeto! Fico triste com isso porque eu mesma tento me policiar mas quando vejo, já estou lá checando novamente....

Coordenadora do Fórum Avatar de _Bruna
    Desde
    Oct 2016
    Que demais! Eu crente que o que tirava o sono era ficar vendo coisas inúteis nas redes socais... Me enganei! Bom saber disso!
    Tem alguma dúvida sobre o Fórum? Converse comigo!

Desde
    Mar 2016
    Citação Postado originalmente por _Bruna Ver Post
    Que demais! Eu crente que o que tirava o sono era ficar vendo coisas inúteis nas redes socais... Me enganei! Bom saber disso!
    Junta tudo, coisas inúteis e a luz azul! rsrsrsr
    Bru... quando vc deita o que vc vai ficar fazendo ao não ser ver videos inúteis no youtube? kkkkkkkkkkk
    Meu youtube me conhece, só recomendar coisa *****! sahushauhsuahsuahsua
    @LCamaleonte

Eu trabalho para a VIVO porem meus comentários e opiniões que publico aqui no fórum são exclusivamente pessoais e não representam a opinião da empresa.
    Responder usuários do Fórum Vivo será feito com muita satisfação, porem o mesmo não é tido como oficio (trabalho), faço o mesmo simplesmente para ajudar quem necessita de um apoio.

Coordenadora do Fórum Avatar de _Bruna
    Desde
    Oct 2016
    Citação Postado originalmente por lcamaleonte Ver Post
    Junta tudo, coisas inúteis e a luz azul! rsrsrsr
    Bru... quando vc deita o que vc vai ficar fazendo ao não ser ver videos inúteis no youtube? kkkkkkkkkkk
    Meu youtube me conhece, só recomendar coisa *****! sahushauhsuahsuahsua
    @lcamaleonte, pra você ter ideia do quanto meu tempo é bem gasto, olha só a primeira coisa que o YouTube me sugeriu quando abri ele agora:

Tem alguma dúvida sobre o Fórum? Converse comigo!

Desde
    Mar 2016
    Então é nois!!! kkkkkk Minhas recomendações do youtube são tensas! hsuahsuahsaushua
    @LCamaleonte

Nível 87: A Vida É Bela Avatar de GJonas
    Desde
    Jan 2016
    Citação Postado originalmente por anacbm Ver Post
    O ideal é nem levar celular para a cama... é um péssimo hábito.

Infelizmente estamos cada vez mais reféns desse objeto! Fico triste com isso porque eu mesma tento me policiar mas quando vejo, já estou lá checando novamente....
    Dois. Eu também fuço o tempo todo. Antes de dormir passo o olho no fórum, em sites de notícias, dou uma espiada no meu e-mail, verifico um ou outro aplicativo aí vou dormir.
    E quando acordo repito todo o processo.
    Esperando boas notícias.

Preciso de terapia pra parar de usar o celular de noite.
    O tempo que eu perco mexendo nele não volta nunca.
    Precisa de ajuda? É fácil!
    Basta falar com a coordenadora do Fórum, a @_Bruna

Citação Postado originalmente por angelojunior Ver Post
    Preciso de terapia pra parar de usar o celular de noite.
    O tempo que eu perco mexendo nele não volta nunca.
    Nossa @angelojunior , se achar uma terapia para isso me avise, também preciso! hahahaha