Resultados 1 a 2 de 2

Guia de Utilização de Internet

O que é Internet 3G e 4G?

O 3G é o nome dado à terceira geração de tecnologia de rede, que permite acesso de internet móvel através de celulares e modems compatíveis.

O 4G é o nome dado à quarta geração da internet móvel. Trata-se de uma nova tecnologia que transmite dados de forma mais eficiente, permitindo que o usuário navegue na internet com muito mais velocidade.

O que eu preciso para navegar na velocidade 4G?

Para navegar na velocidade 4G é necessário ter um chip 4G, um smartphone compatível com o 4G, participar de uma promoção ou ter pacote de dados 4G, e estar em área de cobertura 4G (www.vivo.com.br/cobertura). Se não tiver um dos itens acima, você irá navegar em velocidade 3G.

Qual é a velocidade de navegação da minha internet?

Com os nossos pacotes e promoções 4G você navega com uma velocidade máxima de 5 Mbps (MB por segundo) até atingir o limite da sua franquia. Se você não possuir um celular, um pacote, um chip 4G ou não estiver em área de cobertura 4G, você irá navegar na velocidade 3G que é de até 1 Mbps. Independente da tecnologia, ao atingir a franquia do pacote, a navegação será interrompida.

O que é franquia de internet do meu pacote?

A franquia é a quantidade de dados que você possui para navegar na internet durante o período de validade do seu pacote ou promoção, e é medida em Megabytes (MB). Ao acessar as redes sociais, assistir vídeos, ouvir música, e etc, você estará consumindo Megabytes de forma online, que é descontado da sua franquia disponível.

O que é MB?

MB é a abreviação de Megabyte, e é uma unidade de medida utilizada para internet. Ela serve para que você saiba qual a quantidade de internet que tem disponível para navegar. 1 Megabyte (MB) = 1024 kilobytes (KB).
    Da mesma forma que os pacotes de voz são medidos por minutos ou chamadas, na internet a medida utilizada é a quantidade de MB.

Em Megabits & Megabytes por segundo, dúvidas sobre velocidade contratada, um tópico escrito por @kdx125, você encontra mais informações.

Como posso consultar meu consumo de internet?

A forma mais fácil é acessando o Meu Vivo através do link www.vivo.com.br/meuvivo, se você ainda não é cadastrado aproveite para se cadastrar e ter acesso a várias informações do seu celular vivo.

Não deixe de fazer o seu cadastro no Meu Vivo, você fica por dentro do que acontece com a sua conta por lá.

Como eu faço para usar o meu pacote?

Depois de confirmada a ativação do pacote (confirmação enviada por SMS), basta acessar a internet através de sites ou aplicativos. Caso não tenha um pacote ou uma promoção com dados, como a Vivo Tudo, e tente navegar, será tarifado na internet diária, são 15MB válidos até as 11:59 horas do dia de contratação por R$0,99.

Como sei qual a franquia ideal de acordo com meus hábitos de uso de internet?

Antes de contratar ou trocar o seu pacote de dados você precisa descobrir qual é a quantidade de franquia (MB) ideal para você. Para isso, basta acessar o simulador de dados que está disponível no link www.vivo.com.br/simulador e optar pela opção de simulador pré-pago ou acesse também pela página do Vivo Internet Pré.

Confira algumas dicas de utilização.

Quando for baixar um aplicativo confira a quantidade de MB necessários para fazer o download;
    Para assistir um vídeo de 2,5 minutos você gasta em média 5MB;
    Se o seu celular tiver aplicativos que estão configurados para fazer atualizações automáticas como o Facebook, por exemplo, isso também irá consumir os MB disponíveis da sua franquia, sem que você esteja acessando o aplicativo.

Mesmo depois de ter baixado um aplicativo, ele continua consumindo os MB da sua franquia. Por exemplo, se você tem um aplicativo de previsão do tempo, toda vez que você acessa-lo para fazer uma consulta, estará consumindo os MB da sua franquia.

Artigo completo em Perguntas Frequentes - Guia de Utilização de internet.
    Se vc precisa de ajuda no Fórum Vivo, não deixe de escrever para a _Bruna, o Mori e o angelojunior.

Nível 48: Campeão (a) de Rolemã Avatar de Guinho
    Desde
    Jun 2014
    Show de bola! @Gaby
    Ficou legal o seu guia.
    Olá pessoal, sou membro do Fórum como qualquer outro e estou disposto a compartilhar minhas experiências com vocês. Ajudarei no que for necessário, desde que seja um assunto que não esteja diretamente relacionado à conta dos usuários, uma vez que não tenho acesso ao sistema de atendimento.