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  1. #1

    Ativação de CHIP passou de 24 horas e ainda não ativou, como devo proceder?

    Boa Tarde, amigos, tudo bem?

    Eu estive trocando meu número de CHIP e uma loja na data de 01/04 (quarta-feira), a partir daí meu CHIP antigo parou de funcionar, logo, inseri o MicroChip novo no meu telefone, mas, infelizmente até a data de hoje o mesmo retorna a seguinte mensagem: "Por favor, aguarde alguns minutos, pois a ativação está em andamento."

    Na minha cidade não tem LOJA vivo, eu preciso me deslocar para ir na loja mais próxima.

    Alguém saberia me dizer se a demora é normal ou é necessário algum procedimento para ativar o meu antigo número nesse CHIP?

    Estou precisadíssimo do telefone!
    Obrigado, abraços!

  2. #2
    Nível 48: Campeão (a) de Rolemã Avatar de Guinho
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    Oi @diansonntag, tudo bem com vc?
    Essa demora toda não é normal não. Vc já tentou se conectar à rede Vivo manualmente? Vc já testou esse chip em outro aparelho? Já deu uma limpada no chip com uma flanelinha?
    Olá pessoal, sou membro do Fórum como qualquer outro e estou disposto a compartilhar minhas experiências com vocês. Ajudarei no que for necessário, desde que seja um assunto que não esteja diretamente relacionado à conta dos usuários, uma vez que não tenho acesso ao sistema de atendimento.

  3. #3
    Citação Postado originalmente por Guinho Ver Post
    Oi @diansonntag, tudo bem com vc?
    Essa demora toda não é normal não. Vc já tentou se conectar à rede Vivo manualmente? Vc já testou esse chip em outro aparelho? Já deu uma limpada no chip com uma flanelinha?

    Então @Guinho, o CHIP é novo na verdade... Só passei meu número do chip antigo pra ele, mas, já tentei as opções, menos a de testar em outro aparelho. Mas vejo que não é problema de contato com o CHIP ou algo assim, afinal eu consigo ligar para a CENTRAL DE ATENDIMENTO, mas não recebo ligações e não posso efetuá-las para outros números. Estranho né?

    No *8486 me disseram que eu deveria ir na loja. Ao ligar na loja a moça que me atendeu disse que iam fazer um procedimento que ia resolver em meia hora, já se passaram mais de 10 horas e nada.

    Obrigado pela ajuda!

  4. #4
    Nível 48: Campeão (a) de Rolemã Avatar de Guinho
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    Então os serviços estão funcionando parcialmente. Muito estranho mesmo!
    Teste o chip em outro aparelho dessa vez. É sempre bom tentar de todos os procedimentos cabíveis.
    Me retorne aqui depois.
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  5. #5
    Citação Postado originalmente por Guinho Ver Post
    Então os serviços estão funcionando parcialmente. Muito estranho mesmo!
    Teste o chip em outro aparelho dessa vez. É sempre bom tentar de todos os procedimentos cabíveis.
    Me retorne aqui depois.
    Coloquei o CHIP em outro Celular, infelizmente retornou a mesma mensagem.

    Estou desde quarta sem celular e preciso para trabalhar, complicado!!

    Será que não é alguma configuração? Ou Sinal?

    O Interessante é que no *8486 se manifestam dizendo que pra eles, está tudo correto.

    Fico muito grato pela sua ajuda @Guinho
    Obrigado, abraço!

  6. #6
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    E quando vc faz alguma ligação qual mensagem de erro aparece pra vc ou a ligação simplesmente não completa? Em qual DDD vc mora? Sabe de mais alguém que está com esse mesmo problema?
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  7. #7
    Quando eu efetuo a ligação ouço uma mensagem automática: "Olá, Bem-Vindo, Favor aguardar mais alguns minutos, pois a ativação está em andamento". Eu moro no DDD 55 e a princípio não sei de ninguém que está passando por esse problema. Obrigado!!

  8. #8
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    Não consta nenhum registro de incidente na rede Vivo do seu DDD.
    Então, pelas informações que vc me passou, isso parecer ser mais uma falha sistêmica. Vc já verificou com o pessoal da central de atendimento se o seu cadastro está completo ou correto?
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  9. #9
    Acabei de falar com a CENTRAL DE ATENDIMENTO. Eles retornaram que não consta informações sobre o CHIP novo na minha linha (sabendo que o meu antigo já não funciona mais). Também falaram que iriam fazer uma atualização, para que eu desligasse o aparelho, removesse o CHIP e após 15 minutos repor e ligar o aparelho novamente e que nas próximas 24h a linha deveria estar funcionando normalmente. Caso não funcionasse era pra me dirigir a loja onde fiz o procedimento.

    Agora vou aguardar e assim que eu tiver um retorno positivo ou negativo eu volto a escrever aqui pra vocês.

    Obrigado novamente, um abraço!

  10. #10
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    Certinho então! Espero que isso seja resolvido logo.
    Boa Tarde!
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