Página 6 de 8 PrimeiroPrimeiro ... 45678 ÚltimoÚltimo
Resultados 51 a 60 de 76

Desbloqueio de IMEI

Bom dia, recentemente tive meu aparelho com o IMEI bloqueado, fui até a loja da VIVO no dia 18/07 com todos os documentos em mãos a atendente imprimiu um documento para que eu assinasse e realizou os procedimentos e me disse que o desbloqueio ocorreria em até 72 horas porém até o presente momento o mesmo ainda não foi desbloqueado. Gostaria de saber se esse tipo de demora a mais é comum ou se por algum motivo algum procedimento falhou.

Nível 84: Homem de Aço Avatar de mmelo76
    Desde
    Feb 2016
    Bom dia @rafael.cuer!

Essa demora é comum, porque o bloqueio por IMEI geralmente é feito quando o produto foi roubado ou é suspeito de lote roubado.

No seu caso, eu sugiro ir na loja que comprou com a nota fiscal e tudo e devolver....porque mesmo que a operadora faça todos os procedimentos, se existir um B.O. aberto para o seu IMEI será difícil a liberação facilmente, e sim somente por ordem judicial....

Sendo assim, como disse, se comprou a pouco tempo e de uma loja, vá até ela e peça o seu dinheiro de volta ou troque por outro aparelho, pode ser que essa loja comprou um lote roubado sem saber ou pior...sabendo.

Até porque, se este aparelho estiver na lista de um lote roubado, você pode até responder por interceptação de produto roubado. Eu devolveria o quanto antes esse aparelho.
    Sem Smartphone
    Dell XPS 18 Portable AIO 18.4 Multi-touch
    i3 | 12GB RAM | 480GB SSD - Windows 10 Pro
    Designer Bluetooth® Desktop
    É novo no Fórum? Seja Bem Vindo! e dê um Oi para Galera
    Apresente-se aqui! e Curtir posts ajuda aumentar seu nível no Fórum...

Como desbloquear o IMEI do meu celular?

Como faço para desbloquear meu aparelho ? Estava funcionando normalmente e do nada parou de fazer ligações e parou de acessar a internet , gostara que vocês desbloqueassem meu aparelho , isso é uma falta de respeito com o cliente. Um absurdo

Pode ser que alguém tenha informado o IMEI errado.

Conforme informado pelo @WagnerSantos em forum.vivo.com.br

Desbloquear um IMEI não é fácil. Existem vários meios pra ser feito o desbloqueio, mas a burocracia é grande.

Mas você pode tentar.

1. Leve o seu celular com nota fiscal, RG e CPF, a uma loja de sua operadora e solicite o desbloqueio.
    2. Ligue para sua operadora com esses documentos em mãos e solicite o desbloqueio.
    3. Existem assistências que fazem o desbloqueio ou a troca do IMEI (muitas vezes de forma ilegal, portanto Tenha Cuidado, pois pode estar infringindo a lei!)
    4. Você também pode abrir um chamado na Anatel sobre o desbloqueio e que já tentou com a sua operadora e não foi possível.
    5. Você também pode entrar com uma ação na justiça, se caso essas alternativas não derem sucesso.

Infelizmente não tendo sucesso nessas alternativas, você terá que adquirir um aparelho novo.

Também não recomendo que leve em uma assistência para a troca do IMEI, pois caso seja aprovado o bloqueio dos imeis xingling, você acabará ficando sem celular. (sem contar que é contra a lei)

Desbloqueio enganoso

A vivo nao quer desbloquear meu aparelho para eu usar outros chips, ja tente 1058 ,*8486, onde me orirentaram a entrar no site meu vivo, dai entrei, cadastrei corretamente e nada da opção de desbloqueio, procurei a ouvidoria e fui muito mal atendido, e nao resolverem meu problema e ainda a moça do chat desconectou sem finalizar o atendimento, não cumprem a determinação da anatel, onde eu tenho a liberdade de ter meu aparelho livre, então quero saber se alguem dessa empresa pode me dar uma informação concreta e verdadeira, pois ate agora so vierem com mentiras e enganação.

Citação Postado originalmente por Juvenil-Wille Ver Post
    Pode ser que alguém tenha informado o IMEI errado.

Conforme informado pelo @WagnerSantos em forum.vivo.com.br

Desbloquear um IMEI não é fácil. Existem vários meios pra ser feito o desbloqueio, mas a burocracia é grande.

Mas você pode tentar.

1. Leve o seu celular com nota fiscal, RG e CPF, a uma loja de sua operadora e solicite o desbloqueio.
    2. Ligue para sua operadora com esses documentos em mãos e solicite o desbloqueio.
    3. Existem assistências que fazem o desbloqueio ou a troca do IMEI (muitas vezes de forma ilegal, portanto Tenha Cuidado, pois pode estar infringindo a lei!)
    4. Você também pode abrir um chamado na Anatel sobre o desbloqueio e que já tentou com a sua operadora e não foi possível.
    5. Você também pode entrar com uma ação na justiça, se caso essas alternativas não derem sucesso.

Infelizmente não tendo sucesso nessas alternativas, você terá que adquirir um aparelho novo.

Também não recomendo que leve em uma assistência para a troca do IMEI, pois caso seja aprovado o bloqueio dos imeis xingling, você acabará ficando sem celular. (sem contar que é contra a lei)
    Exatamenteo,bom verificar com a vivo o ocorrido.

Como desbloquear o IMEI do meu celular?

Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         descobrir-imei.png
Visualizações:	61908
Tamanho: 	130,3 KB
ID:      	4079

Pessoal, reuni as informações que encontrei no Fórum Vivo e juntei com umas outras que consegui aqui internamente. Montei esse tópico porque é uma dúvida muito recorrente. Vale lembrar que é muito importante manter guardada toda a documentação de compra do seu celular para facilitar o desbloqueio via IMEI, pois sem ela todo o processo pode demorar muito mais ou em muitos casos ele pode nem ser autorizado. Vale ressaltar também que NÃO DIVULGUE o número do IMEI do seu aparelho nos campos públicos do Fórum, assim você evita qualquer problema de fraude.

O que é IMEI?

Para quem não sabe IMEI (International Mobile Identity) é o número de identificação do seu aparelho, como o seu CPF/RG para você. É através desse número que é possível verificar toda a procedência do equipamento.

Geralmente em casos de roubo é indicado que seja feita o bloqueio do aparelho via IMEI, assim ele fica inutilizável.

Para saber em qual situação o seu IMEI se encontra clique aqui.

Como descobrir o IMEI do meu aparelho?

O número pode ser encontrado:
    - Na nota fiscal da compra (o IMEI costuma ser impresso no ato da compra);
    - Atrás da tampa que cobre a bateria do celular (quando houver essa opção);
    - Embaixo da bateria do celular;
    - Digitando *#06# no discador do aparelho

Como desbloquear o IMEI?

O desbloqueio de IMEI é simples quando se dispõe de toda a documentação necessária. Abaixo algumas informações relevantes.

• Dirija-se até uma loja própria Vivo e solicite o desbloqueio. Caso a sua linha não seja da Vivo, procure uma da sua operadora. Somente o gerente da loja poderá realizar este procedimento para você

• Documentos necessários para solicitar desbloqueio:

- Número do terminal (linha);
    - RG e CPF do proprietário do aparelho;
    - Nota Fiscal da compra do aparelho;
    - De preferência leve também a caixa do aparelho;
    - O proprietário deve ir pessoalmente na loja;

• Algumas autorizadas também realizam o desbloqueio com a apresentação dos documentos citados.

• Você também pode tentar o desbloqueio ligando para a Vivo na Central de Atendimento (1058), mas como é necessário apresentação das NFs dificilmente o IMEI será desbloqueado. Na central de atendimento eles poderão te orientar o melhor procedimento e locais para fazer o desbloqueio.

• Se mesmo após contato diretamente na loja e por telefone não tiver sucesso, entre em contato com a Ouvidoria da Vivo (0800 775 1212) e informe a sua situação, mas isso dificilmente irá acontecer se você apresentar a documentação correta.

• Existem várias empresas que realizam este procedimento de forma irregular e clandestina, contudo não recomendamos pois o número de relatos de aparelhos que não voltam a funcionar ou até mesmo são furtados são altos. O ideal mesmo é levar numa loja própria da operadora.

• Vale ressaltar que se o seu aparelho estiver listado com procedência de extravio, furto, roubo, resolução do SSP ou Vivonet, o desbloqueio pode demorar mais pra acontecer pois a operadora realiza uma investigação para evitar fraudes.

É isso. Qualquer dúvida é só comentar ai embaixo.
    Precisa de ajuda? Fale com os coordenadores do Fórum: @_bruna e @angelojunior

Somente o titular consegue desbloquear? Tenho a nota fiscal do aparelho que comprei, mas nao esta no meu nome. Depois de um mes de uso ele parou de funcionar na vivo.

Nível 33: Batman: O Cavaleiro das Trevas Avatar de carolflor02
    Desde
    Oct 2017
    Ligando para a operadora consegue o imei?

Gostaria de saber. Quando se compra o celular de alguém e essa pessoa de má fé resolve bloquear o aparelho. O que fazer nesse caso?