Resultados 1 a 6 de 6

Vivo: Uma grande decepção

Quero manifestar o quanto estou impressionada com a agilidade no atendimento da Vivo para as situações que BENEFICIAM A EMPRESA. Nunca recebi tanta atenção da Vivo como nestes últimos 15 dias, único período em que atrasei o pagamento da minha conta desde 2010, quando me tornei cliente da empresa.
    As vezes em que precisei contatar a Vivo por problemas na minha linha telefônica, problemas de cobrança de serviço de internet não realizado e cobrança de outros serviços, além de precisar passar por um sistema eletrônico sem fim de opções, relatar o problemas a 2 ou mais atentendes, eu precisei aguardar o tempo estipulado pela apresença para receber a solução do problema.
    Ah, for a a vez que, mesmo sem receber a conta em meu endereço (pois SEMPRE atrasa a entrega da conta pelo correio), eu fiz o pagamento e ao receber a conta percebi que havia uma cobrança indevida. Ao contatar a empresa fui informada que deveria aguardar 30 dias, ou seja, a próxima conta para ressarcimento. O que não aconteceu, pois após a chegada da conta seguinte perecbi que não havia a solução do problema, novamente tive que dispor do MEU TEMPO para resolver o problema causado pela EMPRESA e adivinha?! Tive que esperar mais 30 dias, ou seja, 60 dias para ser ressarcida do ERRO da VIVO.
    Agora, neste mês, quando pela primeira vez tenho um atraso de 20 dias para pagamento, recebi inúmeros torpedos da Vivo, mais 3 ligações da empresa, apenas com cobrança e ameaças de desligamento do serviço. NUNCA, e NENHUM MOMENTO a empesa me pergutando o motivo e/ou me oferecendo um prazo ou parcelamento, somente cobranças e ameaças.
    Não que a VIVO se importe, mas o motivo do meu atraso foi uma conta inesperada de internação hospitalar de meu marido (R$900,00), mais medicamentos para minha enteada (R$198,00), situações inesperadas em um mesmo mês, ÚNICO motivo que me levou ao atraso do pagamento da conta. Sei que para a Vivo R$1.098,00 não é nada, masa para mim, trabalhadora assalariada, a situação foi muito assustadora.
    Nunca me neguei a pagar a conta devida, pois é errado dever, apenas precisei me reorganizar, esperar uma nova verba para atender a conta, devido a situação inesperada. Pois acredite: eu não tinha previsto 2 pessoas da familia doentes ao mesmo tempo.
    O vencimento da minha conta foi dia 06/06/2015. Consegui o valor para pagar a conta no dia 27/06/2015 (sábado), data que fui ao Banco do Brasil e utilizei o caixa de atendimento automático para efetuar o pagamento.
    No dia 29/06/2015, segunda-feira, não tinha os serviços de torpedo e ligações ativados. A Vivo desativou os serviços devido a 21 dias de atraso.
    Aí eu pergunto: Como eu deveria ter tratado a Vivo após levar 60 dias para resolver o pagamento de ME devia? Será que com a mesma atenção que a empresa me deu.
    A VIVO demosntrou que é somente mais uma empresa dentre as demais e que, INFELIZMENTE, eu preciso utilizar.
    Eu sempre, apesar dos erros, fiz propaganda favorável a empresa Vivo, agora isso não será mais possível, pois não fui tratada pela Empresa da mesma forma que eu a trato.
    LAMENTO continuar sendo cliente da empresa.

Nível 48: Campeão (a) de Rolemã Avatar de Guinho
    Desde
    Jun 2014
    Oi, tudo bom?
    Entendo o seu descontentamento. Sou cliente assim como vc e sei muito bem do que vc está falando. Discordo plenamente dos descasos para com os usuários.
    Bom, os pagamentos de faturas tem um prazo padrão de até 72 horas pra constar no sistema. De qualquer forma, vc pode informar o pagamento da fatura no Meu Vivo? A linha costuma ser liberada em 30 minutos no máximo.
    Olá pessoal, sou membro do Fórum como qualquer outro e estou disposto a compartilhar minhas experiências com vocês. Ajudarei no que for necessário, desde que seja um assunto que não esteja diretamente relacionado à conta dos usuários, uma vez que não tenho acesso ao sistema de atendimento.

Essa alternativa pode devolver em 30 minutos (será?) o serviço, mas a situação de tratamento do cliente com desdém não muda.
    NOVAMENTE, eu preciso ocupar mais do meu tempo para ajuda a VIVO a me ajudar. Sempre assim. A Vivo passou para mim do conceito de empresa para empresinha.

Desde
    Jun 2014
    Infelizmente a situação do atendimento é péssima mesmo. Hora o cliente liga e é tratado com ignorância. As vezes o atendente transfere a ligação pro setor errado. As vezes o atendente desliga o telefone na cara dos clientes e quando não desliga, direciona a chamada pra URA de pesquisa de satisfação, sem concluir o atendimento e isso pra mim é a mesma coisa de desligar na cara. Hora vc liga pro atendimento e se depara com uma pessoa despreparada, que não conhece os serviços da operadora. Eu acho que a Vivo deveria criar um canal de denúncias de mau atendimento pela internet, pois atendentes mal educados merecem é viver na rua da amargura pra ver se aprende a valorizar o que tem. Quem paga o salário deles somos nós clientes e merecemos no mínimo sermos bem tratados. Não sei como alguém inventa de trabalhar numa empresa que mexe com cliente, sendo que não tem nem paciência e muito menos educação. Esse tipo de gente pra mim, tinha que passar a viver no zoológico como animais selvagens do que em sociedade como gente. Concorda comigo? rsrs
    Bom Eliane, pelo Meu Vivo vc consegue solicitar o desbloqueio em caso de pagamento e o desbloqueio leva um prazo de até 30 minutos.
    Olá pessoal, sou membro do Fórum como qualquer outro e estou disposto a compartilhar minhas experiências com vocês. Ajudarei no que for necessário, desde que seja um assunto que não esteja diretamente relacionado à conta dos usuários, uma vez que não tenho acesso ao sistema de atendimento.

Não concordo muito com esta visão, mas respeito.
    Eu não estou incomodada com os atendentes da VIVO, eu estou incomodada é com a POSTURA DA EMPRESA VIVO, foi a Vivo que me desrespeitou enquanto instituição e não seus colaboradores que cumprem ordens.
    Minha decepção é com a empresa, pois os funcionários passam, mas a empresa fica, e foi A EMPRESA QUE NÃO SE PREOCUPOU COMIGO.

Desde
    Jun 2014
    Obrigado então por vc respeitar a minha opinião rsrs. Fico feliz!
    Eu também respeito a sua, pois cada um de nós tem opiniões diferentes mesmo.
    Entendo plenamente a sua situação.