Resultados 1 a 4 de 4

recebi uma ligação

Recebi uma ligação da vivo dizendo que ganhei 30 mil reais em um sorteio que tem de ano em ano... estou em duvida sera que é verdade?

Nível 48: Campeão (a) de Rolemã Avatar de Guinho
    Desde
    Jun 2014
    Oi, realmente é de duvidar mesmo. Eu creio que seja golpe, mas qual é o nome do sorteio? Existem sorteios da Vivo, em que o nome dos ganhadores são divulgados em um site específico. Outra coisa: vc solicitou participar de algum dos serviços da Vivo que oferece sorteio?

Olha, eu encontrei umas dicas aqui no Fórum que pode te ajudar melhor. Confira abaixo:

SMS Oficial

- O remetente será uma empresa homologada pelas operadora, e será entregue de forma segura.
    - A mensagem será enviada em um horários autorizado pela Anatel, de números oficiais da Vivo (geralmente composto por 3 e 6 números).
    - Os SMS oficiais respeitam as regras estabelecidas pela Anatel e outros fóruns específicos que regulamentam o mercado, como o MEF (Mobile Entertainment Forum).

SMS Pirata

- A mensagem virá com conteúdo irrelevante, não solicitado ou não autorizado, e será enviada por empresas não homologadas pela operadora.
    - O SMS será recebido em qualquer horário (mesmo de noite ou bem cedo), de um número de celular (DDD + 8 ou 9 dígitos) e conteúdo não solicitado.
    - O envio de SMS Pirata prejudica as empresas que usam ferramentas de parceiros homologados, congestiona sistemas e, acima de tudo, incomoda os usuários e clientes.
    Exemplo:
    De: (81)8765-xxx Conteúdo: "Parabéns! Você foi sorteado na promoção cliente da sorte! Para receber seu prêmio ligue: (81) 8765-xxxx"

De qualquer maneira eu te aconselho a encaminhar o conteúdo dessa mensagem para 7726. Assim a equipe de segurança irá investigar o caso. Eu continuo apostando na possibilidade de ser golpe, portanto não confie.
    Olá pessoal, sou membro do Fórum como qualquer outro e estou disposto a compartilhar minhas experiências com vocês. Ajudarei no que for necessário, desde que seja um assunto que não esteja diretamente relacionado à conta dos usuários, uma vez que não tenho acesso ao sistema de atendimento.

Sua pergunta está agora em Ajuda, assim ajudamos outros participantes com a mesma dúvida.
    Se vc precisa de ajuda no Fórum Vivo, não deixe de escrever para a _Bruna, o Mori e o angelojunior.

Nível 48: Campeão (a) de Rolemã Avatar de Guinho
    Desde
    Jun 2014
    Valeu @Gaby.
    Olá pessoal, sou membro do Fórum como qualquer outro e estou disposto a compartilhar minhas experiências com vocês. Ajudarei no que for necessário, desde que seja um assunto que não esteja diretamente relacionado à conta dos usuários, uma vez que não tenho acesso ao sistema de atendimento.