Página 1 de 4 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 40

Vivo Speedy - Duvida sobre aumento de velocidade

Solicitei o aumento da velocidade da minha internet de 1 mega para 2 megas, o atendente disse que o prazo para essa velocidade chegar é de 24h, porém, ja se passaram quase 72h e ainda não chegou. Alguns atendentes me disseram que eu ja estou contando com 2 megas, mas outros disseram que o sinal não chegou. Jaz fiz e refiz testes e a velocidade continua a mesma : 1MB
    Quanto tempo demora para chegar ? Tenho que realizar algum procedimento para que eu receba minha velocidade ?

Nível 48: Campeão (a) de Rolemã Avatar de Guinho
    Desde
    Jun 2014
    Oi @FabioMaia, blz?
    Até onde eu sei pra receber 2 MB de velocidade seria necessário ter a disponibilidade dessa velocidade na central, bem como ter um modem compatível com esses 2 MB.
    A velocidade pode variar em função de vários fatores, tais como: condições meteorológicas, distância da central de onde o cliente se encontra, quantidade de clientes conectados ao mesmo tempo, etc. O cabeamento que liga a sua casa até a central é o que chamamos de última milha. Essa distância vai dizer se realmente tem disponibilidade dos 2 MB na sua residência e se realmente houver há disponibilidade, ela pode ficar variante dependendo da distância.
    Vc mora em São Paulo?
    Olá pessoal, sou membro do Fórum como qualquer outro e estou disposto a compartilhar minhas experiências com vocês. Ajudarei no que for necessário, desde que seja um assunto que não esteja diretamente relacionado à conta dos usuários, uma vez que não tenho acesso ao sistema de atendimento.

Desde
    Jun 2014
    Se vc mora em São Paulo, o link abaixo pode ajudar. Lá informa melhor a central a qual sua linha faz parte
    https://pt.wikipedia.org/wiki/Centra...S%C3%A3o_Paulo

Além disso, através do link abaixo será possível ter pelo menos uma ideia de qual é a distância entre sua casa até a central, já que não tem como saber a distância real pelo mapa.
    Dê uma olhada nesse link: https://pt.wikipedia.org/wiki/Centra...S%C3%A3o_Paulo

- - - Updated - - -

Vou ver informações do modem e já já retorno pra gente continuar.

- - - Updated - - -

Oi @FabioMaia, tive a informação de que o seu modem suporta mesmo os 2 MB.
    A distância para ter a velocidade máxima de 2 MB é de até 3 KM da central.
    Olá pessoal, sou membro do Fórum como qualquer outro e estou disposto a compartilhar minhas experiências com vocês. Ajudarei no que for necessário, desde que seja um assunto que não esteja diretamente relacionado à conta dos usuários, uma vez que não tenho acesso ao sistema de atendimento.

Aopa !!

- - - Updated - - -
    @Guinho irei ligar novamente. OBG
    queria te perguntar como eu posso ver se meu modem tem ''suporte'' pra 2MB ??

Desde
    Jun 2014
    Qual a marca e modelo do seu modem?

Citação Postado originalmente por Guinho Ver Post
    Oi @FabioMaia, blz?
    Até onde eu sei pra receber 2 MB de velocidade seria necessário ter a disponibilidade dessa velocidade na central, bem como ter um modem compatível com esses 2 MB.
    A velocidade pode variar em função de vários fatores, tais como: condições meteorológicas, distância da central de onde o cliente se encontra, quantidade de clientes conectados ao mesmo tempo, etc. O cabeamento que liga a sua casa até a central é o que chamamos de última milha. Essa distância vai dizer se realmente tem disponibilidade dos 2 MB na sua residência e se realmente houver há disponibilidade, ela pode ficar variante dependendo da distância.
    Vc mora em São Paulo?

@Guinho
    Moro em uma cidade no interior do estado de SP, perto de São José do Rio Preto, creio eu que aqui tem sim uma disponibilidade de 2MB, tenho amigos no mesmo bairro que eu e possuem net de 4MB. Estou vendo agora se pode ser meu modem que não ''suporta''.

- - - Updated - - -

Qual a marca e modelo do seu modem?
    @Guinho
    Dlink DSL-500B Generation 2

Se vc mora em São Paulo, o link abaixo pode ajudar. Lá informa melhor a central a qual sua linha faz parte
    https://pt.wikipedia.org/wiki/Centra...S%C3%A3o_Paulo

Além disso, através do link abaixo será possível ter pelo menos uma ideia de qual é a distância entre sua casa até a central, já que não tem como saber a distância real pelo mapa.
    Dê uma olhada nesse link: https://pt.wikipedia.org/wiki/Centra...S%C3%A3o_Paulo

- - - Updated - - -

Vou ver informações do modem e já já retorno pra gente continuar.

- - - Updated - - -

Oi @FabioMaia, tive a informação de que o seu modem suporta mesmo os 2 MB.
    A distância para ter a velocidade máxima de 2 MB é de até 3 KM da central.

Hmm, entendi. Eu vou esperar dar exatamente 72h, se não chegar o sinal, deve ser porque a central deve ficar mais de 3km daqui. Obg pela ajuda Guinho, qualquer noticia eu escrevo aqui .

Desde
    Jun 2014
    De nada! Pode ser que realmente o pessoal tenha mudado a velocidade pra vc, mas devido a distância ser maior que 3 Km, vc não deve tá recebendo a velocidade máxima apenas.
    Bom, eu queria sugerir mais algumas coisas pra vc ir tentando, mas depois eu te envio, pode ser? Hoje mesmo eu te mando o restante dos procedimentos.

De nada! Pode ser que realmente o pessoal tenha mudado a velocidade pra vc, mas devido a distância ser mais de 3 Km, vc não deve tá recebendo a velocidade máxima apenas.
    Bom, eu queria sugerir mais algumas coisas pra vc ir tentando, mas depois eu te envio, pode ser? Hoje mesmo eu te mando o restante dos procedimentos.
    ok, envie sim, vou ficar online o dia inteiro .

Desde
    Jun 2014
    Pode deixar.

Tags para este Tópico